"Se você perguntar o que eu mais
gostaria de ter inventado na moda, eu diria a camisa branca. Para mim, ela é a base de tudo; o resto vem depois”. Essa
frase, imortalizada por Karl Lagerfeld (que faleceu em fevereiro deste ano) foi
a inspiração para o lançamento do
"A Tribute to Karl: The White Shirt Project", que comemora o legado do diretor criativo por meio de uma
das suas peças mais amada: a camisa branca.
Tommy Hilfiger |
Artistas, cantores, modelos, designers e amigos do estilista criaram sua própria versão da icônica peça branca, incluindo Cara Delevingne, Diane Kruger, Kate Moss, Tommy Hilfiger, Sebastien Jondeau, Takashi Murakami e Sebastien Jondeau. Carine Roitfeld, esta última responsável pela curadoria do projeto global. O projeto será lançado durante Paris Fashion Week, em setembro, e vai reverter a renda para a "Sauver la Vie", que financia pesquisas médicas da Universidade Paris Descartes
Carine Roitfeld |
Sete dos modelos finais serão
replicados 77 vezes cada e serão comercializadas a 777 euros. O 7 foi escolhido pois era o número da sorte de
Karl e representava diversos elementos em sua vida: sua rua favorita em Paris
(a 7th) e o nome da sua livraria e editora (7L). Todas as versões finais serão exibidas na Maison Karl Lagerfeld,
durante Paris Fashion Week, em evento especial que acontece no dia 25 setembro.
Sebastien Jondeau |
Além dos sete modelos, outros assinados por nomes como Gigi Hadid, Olivia
Palermo, Lewis Hamilton, Amber Valletta e Alessandro Michele também estarão
expostos na ocasião. Essas últimas peças serão leiloadas durante evento.
Cara Dellevingne |
Pier Paolo Righi, CEO da marca Karl Lagerfeld, destaca que "os participantes desse tributo são pessoas que Karl conhecia, com quem ele se sentia conectado, ou que o inspiravam. Elaborar uma versão individual da camisa icônica do kaiser foi uma forma íntima dos amigos se reaproximarem dele", pondera.
Holli Rogers, Chief Brand Officer da
Farfetch, principal plataforma de tecnologia global da indústria da moda de
luxo, responsável por comercializar com exclusividade essa linha de camisas brancas,
confessa sentir-se honrado em participar
desse tributo. "O nível de apoio
oferecido por importantes formadores de opinião
prova o legado e o impacto que o
estilista causou em todo o mundo. A partir do dia 26 de setembro, nossos clientes terão a
chance de comprar e vestir tais peças
produzidas em edição limitada”, informa.
Takashi Murakami |
Lagerfeld tem o indiscutível mérito de ter reinventado com total êxito a marca Chanel. "As camisas brancas são os modelos mais icônicos da fértil carreira do kaiser (como o estilista era conhecido por ser de nacionalidade alemã). Esse tributo é uma maneira de celebrarmos sua paixão pela criatividade", avalia Carine Roitfeld, Style Advisor da marca Karl Lagerfeld. Considerada uma das figuras mais influentes da moda e ganhadora do CFDA Fouder's Award em 2019, ela manteve um estreito relacionamento pessoal e profissional com o estilista. Juntos trabalharam em diversos projetos.
Kate Moss |
Durante anos, esse saudoso designer de moda apoiou pessoalmente a instituição de caridade
"Sauver la Vie" e desenhou o
logotipo à mão. Ele também tirou fotos da equipe médica da Universidade Paris
Descartes, imagens que constam de um
livro de edição especial para comemorar o compromisso e a dedicação dos
médicos, pesquisadores, professores e cientistas que trabalham no hospital da
universidade.
Essas camisas serão comercializadas, a partir do dia 26 de setembro, com exclusividade pela Farfatech. Mais informações: www.farfatech.com.br
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