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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Icônicas Camisas Brancas São a Base da Moda e do Tributo a Karl Lagerfeld

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 18 de setembro de 2019 | setembro 18, 2019




"Se você perguntar o que eu mais gostaria de ter inventado na moda, eu diria a camisa branca. Para mim, ela  é a base de tudo; o resto vem depois”. Essa frase, imortalizada por Karl  Lagerfeld (que faleceu  em fevereiro deste ano) foi a inspiração para  o lançamento do "A Tribute to Karl: The White Shirt Project", que comemora  o legado do diretor criativo por meio de uma das suas peças mais amada: a camisa branca. 

Tommy Hilfiger

Artistas, cantores, modelos, designers e amigos do estilista  criaram sua própria versão da icônica peça branca, incluindo Cara Delevingne, Diane Kruger, Kate Moss, Tommy Hilfiger, Sebastien Jondeau, Takashi Murakami e Sebastien Jondeau. Carine Roitfeld, esta última responsável pela curadoria do projeto global. O projeto será lançado durante Paris Fashion Week, em setembro, e vai reverter a renda para  a "Sauver la Vie",  que financia  pesquisas médicas da Universidade Paris Descartes

Carine Roitfeld

Sete dos modelos finais serão replicados 77 vezes cada e serão comercializadas a 777 euros. O  7 foi escolhido pois era o número da sorte de Karl e representava diversos elementos em sua vida: sua rua favorita em Paris (a 7th) e o nome da sua livraria e editora (7L). Todas as versões finais  serão exibidas na Maison Karl Lagerfeld, durante Paris Fashion Week, em evento especial que acontece no dia 25 setembro. 

Sebastien Jondeau

Além dos sete modelos, outros assinados por nomes como Gigi Hadid, Olivia Palermo, Lewis Hamilton, Amber Valletta e Alessandro Michele também estarão expostos na ocasião. Essas últimas peças serão leiloadas durante evento.

Cara Dellevingne

Pier Paolo Righi, CEO da marca Karl Lagerfeld, destaca que  "os participantes desse tributo são pessoas que Karl conhecia, com quem ele se sentia conectado, ou que o inspiravam. Elaborar uma versão individual da camisa icônica do kaiser foi  uma forma íntima dos amigos se reaproximarem dele", pondera.

Holli Rogers, Chief Brand Officer da Farfetch, principal plataforma de tecnologia global da indústria da moda de luxo, responsável por comercializar com exclusividade essa linha de camisas brancas, confessa sentir-se honrado em participar desse tributo. "O  nível de apoio oferecido por importantes formadores de opinião  prova o legado  e o impacto que o estilista   causou em todo o mundo. A partir do dia 26 de setembro, nossos clientes terão a chance de comprar  e vestir  tais  peças produzidas em edição limitada”, informa.

Takashi Murakami


Lagerfeld tem o indiscutível  mérito de ter reinventado com total êxito a marca Chanel.  
"As  camisas brancas são os modelos mais icônicos da fértil carreira do kaiser (como o estilista era conhecido por ser de nacionalidade alemã). Esse tributo é uma maneira  de celebrarmos sua paixão pela criatividade",  avalia  Carine Roitfeld, Style Advisor da marca Karl Lagerfeld. Considerada uma das figuras mais influentes da moda e ganhadora do CFDA Fouder's Award em 2019, ela manteve  um estreito relacionamento pessoal e profissional   com o estilista. Juntos trabalharam em diversos projetos.  


Kate Moss

Durante anos, esse saudoso designer de moda  apoiou pessoalmente a instituição de caridade "Sauver la Vie"  e desenhou o logotipo à mão. Ele também tirou fotos da equipe médica da Universidade Paris Descartes, imagens que constam de  um livro de edição especial para comemorar o compromisso e a dedicação dos médicos, pesquisadores, professores e cientistas que trabalham no hospital da universidade.

Essas camisas serão comercializadas, a partir do dia 26 de setembro, com exclusividade pela Farfatech. Mais informações:  www.farfatech.com.br

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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