Vivemos num país tropical, onde
o calor predomina durante boa parte do ano. Por isso fique atenta: já
estão nas vitrinas do varejo brasileiro as novidades da moda (roupas e acessórios
em geral) para as temporadas de primavera e verão 2020. São peças com o signo da inovação e que prometem fazer
sucesso em qualquer ambiente e ocasião.
Arte Japonesa
O furoshiki é a arte milenar
japonesa de envolver objetos em tecidos quadrados. Pode ser usado como bolsa,
presente, embalagem, sacola, acessório de vestuário.
O significado do nome vem da
fusão de duas palavras, Ofuro, banho, e shiki, estender tecido. Gradualmente
foi sendo usado como embalagem para presentes, obentôs e vestuário, tornando-se item essencial do cotidiano por
ser ecofriendly.
A primeira loja especializada nessa técnica-arte da América Latina é a Furoshiki, localizada na Japan House São Paulo. A store apresenta uma seleção de tecidos importados do Japão, valorizados por estampas, significados e temas que variam conforme a estação do ano e as festas comemorativas.
Vá conferir: Av. Paulista,
52, 1º andar; tel.: (11) 947.794.177
Dragões e Motivos Orientais
Uma viagem à China, seus dragões
(símbolo de poder e sabedoria), motivos orientais e as formas angulares de
quimonos marcam a coleção pre-fall 2019 da Balmain.
Desenhada pelo diretor criativo
Olivier Rousteing, ela acaba de desembarcar na boutique da grife, no Shopping
Cidade Jardim. “Como trabalhava com a
logotipia da marca ao mesmo tempo em que
criava a coleção, meu foco recai fortemente em curvas arrojadas e precisas,
ângulos e linhas. A estrutura – seja
relacionada a serifas das letras
ou aos ombros – é um tema recorrente por todas as
áreas da Balmain nessa estação", explica o estilista.
Entre as peças comercializadas
no Brasil (na boutique em SP e online no CJ Fashion) estão minivestidos com bordados de motivos orientais (uma
mistura de elementos da natureza e da mitologia chinesa), caftãs ultraleves, volumes que sugerem quimonos desconstruídos,
além de peças de alfaiataria com punhos, ombros e lapelas marcados, evocando o
glamour dos anos 80. www.cjfashion.com
Ícone da Moda
Marc Jacobs |
A MTV,
em parceria com o Council of Fashion Designers of America (CFDA),
acaba de anunciar Marc Jacobs como primeiro homenageado
do prêmio 'Ícone da Moda', que vai celebrar personalidades que
deixaram sua marca no mundo fashion e artístico musical. A premiação,
apresentada pelo comediante Sebastian Maniscalco e que acontecerá
no Prudential Center, em Nova Jersey, EUA, será transmitido, ao vivo,
dia 26
de agosto, a partir das 20h (pré-show) e a
partir das 21h (premiação), na MTV Brasil.
Jacobs tem
uma ligação íntima com a música: desde parcerias com Cher e Missy Elliot para
campanhas publicitárias, até vestir ícones da moda como Lady Gaga, Cardi B e
Nicki Minaj. Com um legado de mais de três décadas, o estilista é uma das
principais figuras dos mundos da moda e da música e a representação perfeita da
essência desse prêmio.
Como parte da homenagem, Jacobs e
sua equipe de designers ficarão responsáveis por criar uma ativação multimídia
para o tapete vermelho do VMA 2019.
Versace X Luke Evans
A Versace apresenta uma nova coleção de óculos onde sobressaem as
armações elegantes em metal que exibem uma chave grega gravada a laser,
enquanto os rebites de Medusa adornam as pontes e as ponteiras das hastes. As
imagens da campanha publicitária apresentam formatos de armações modernas,
modelados pelo ator Luke Evans.
Os modelos de óculos de grau e de sol representam o trabalho artesanal
da Versace e variam desde o piloto clássico em metal plano (com uma estrutura frontal bem definida e recortes
laterais) até o modelo de visor moderno (óculos de sol em forma de visor, com estrutura frontal bem definida e recortes
laterais).
Tênis Sustentáveis
Tênis Sustentáveis
Símbolo da moda e do street style mundial, a Converse apresenta
Converse Renew, que visa desenvolver produtos
inovadores e sustentáveis utilizando resíduos pós-consumo e
pós-industrial em três diferentes processos: garrafa PET, tecidos recicláveis -
upcycling e algodão patenteado.
O primeiro modelo da coleção
Converse Renew Canvas acaba de chegar ao Brasil
em edição limitada. Para essa versão o clássico Chuck Taylor foi
desenvolvido em poliéster 100% reciclado proveniente de garrafas plásticas
usadas.
Já o Converse Renew Denim,
desenvolvido internamente pelo processo de upcyling, chega até o fim de 2019,
enquanto o Converse Renew Cotton, produzido através de um processo patenteado
do algodão, em 2020.
Onde
encontrar: Ahlma, Cartel 011, Your ID e Vírus.
Novidades Puma
A Puma apresenta a campanha de
lançamento da nova silhueta Puma Carina com a participação da
embaixadora da marca no Brasil, Bruna Marquezine. O ensaio faz alusão à
diversidade de cores do novo modelo. A coleção de roupas para complementar o
look traz um novo momento da marca alemã no Brasil, onde o fashion passa a ser,
acima de tudo, sustentável.
O Puma Carina Lux S, com
cabedal em couro, apresenta sola
plataforma de borracha texturizada, para aderência e tração, e palmilha SoftFoam+, que oferece ainda
mais conforto. Além de opções mais sóbrias como as monocromáticas preta ou
branca, o modelo chega em versões de material têxtil, couro sintético ou suede,
com opções coloridas como o azul, rosa, amarelo.
Completa o look de Bruna o
vestido verde e amarelo da linha Downtown,
tendência da temporada nas listras verticais e que apresenta o all-over-print, com escritas
e estampas que cobrem todas as peças da coleção. A modelagem, intitulada relexed fit, tem formas
largas e confortáveis. As camisetas, vestidos e moletons, são produzidos com
100% de algodão orgânico e poliéster reciclado.
A linha de vestuário é exclusiva
da loja Authentic Feet e os novos PUMA Carina estão disponíveis por R$ 299,90
nas lojas Authentic Feet, Centauro e outras
do segmento. www.puma.com
Vibe Étnica
A coleção Raízes da Dumond tem vibe étnica setentista e se destaca por plataformas de tiras largas e cores fortes ou
tons terrosos. A linha homenageia a alma
rústica e calorosa da mulher brasileira, que é representada pela atriz Marina
Nery. O conforto está presente em todos os looks. As famosas tramas, marca
registrada da Dumond, aparecem aliadas à palha e ao fio metalizado.
Conchas, búzios e franjas
aparecem em aplicações nos sapatos. Linhas sinuosas, correntes de acrílico e
nós minimalistas também são apostas da estação, que privilegia shapes orgânicos
e texturas naturais.
A linha de bolsas destaca o
modelo a Vertical Bag, ideal para incrementar looks básicos do dia a dia, e a Belt Bag, apresentada vem nas versões lisa e animal
print.
Informações: SAC: 0800 648.4975 ; www.dumond.com.br
Salto Refracted
Salvatore Ferragamo apresenta
Refracted: conjunto de sapatos
Fall/Winter 2019, concebido pelo diretor criativo Paul Andrew. A proposta
inaugural da linha traz cinco estilos de sapatos e segue um fio condutor – o salto Refracted.
Esta forma inovadora de salto vem
em três tamanhos (1cm, 5.5cm, 8cm) e é construída a partir de um plástico
altamente durável e ultraleve, revestido
com acabamento metálico galvanizado de alta resistência. O formato do salto é
uma topografia esculpida a laser de facetas triangulares irregulares. Combinadas
com esse acabamento metálico, criam uma interação com o sapato e o mundo à sua
volta, através de refrações de luz imprevisíveis.
Paul Andrew explica que “o salto permite
o jogo de luz e superfície de forma aparentemente aleatória. Cada vez que olhar
para ele, vai parecer diferente. Isso
não é uma falha, mas o seu poder."
Lojas nos shoppíng centers de São
Paulo - Cidade Jardim – tel.: (11)
3758-4791, Iguatemi - tel.: (11) 3815-5057; e do Rio de Janeiro - Village Mall – tel.: (21) 3252-2523 e Leblon - tel.: (21) 2294-4499. @ferragamo
3758-4791, Iguatemi - tel.: (11) 3815-5057; e do Rio de Janeiro - Village Mall – tel.: (21) 3252-2523 e Leblon - tel.: (21) 2294-4499. @ferragamo
Óculos Ana Hickmann
Ana Hickmann Eyewear, marca de
óculos criados e desenvolvidos pela GO Eyewear, lança a campanha Curaçao Blue,
para a linha que leva a assinatura da apresentadora e empresária. Inspirada nas
belezas e cultura da ilha caribenha, a coleção apresenta óculos de sol e de grau, em cenários como as
praias de Jan Thiel, Papagayo, Kenepa Grandi, Lagum E Kalki.
Entre as apostas da marca para o
verão estão óculos de design gatinho em tamanho mini. " Esse modelo realça o semblante, rejuvenesce e é um retrô
extremamente moderno. Os meus preferidos são nas cores preto e rosê",
conta Hickmann.
Outra aposta da linha são os
solares com pedras cravejadas nos cantos superiores das lentes, detalhe que
confere sofisticação ao visual, além de
modelos com frente em tamanho máxi e hastes sinuosas em metal slim. Já entre os
óculos de grau, os de armação de metal
colorido estão em evidência.
Tempo de Logomania
A logomania - tendência dos anos 90 e 2000- reaparece em peças-chave como moletons e
suéteres. Modelos disponíveis na Farfetch de marcas como Versace (foto acima), Moschino,
Balenciaga e Kenzo dão um toque descolado tanto no look feminino quanto no
masculino. Vale a pena conferir. SAC: (11) 3230-4141; www.farfetch.com
Estilista Versátil
Após comemorar as vendas de looks de Carnaval, Lollapalooza e outros eventos, a
estilista Bia Antoni apresentou quatro looks no Tomorrowland, maior evento de música eletrônica do mundo, em
julho, na Bélgica.
Além deste evento, Bia também
participará do The Qontinent, também na Bélgica. Ela conta que viverá a
experiência de acampar com pessoas com o
mesmo gosto musical que ela. Para dar conta de toda a produção, a estilista
levou três malas grandes com roupas e acessórios, como brincos, colares,
braceletes, maquiagem e muito glitter.
O Ateliê Bia Antoni foi criado
em 2016 e hoje o e-commerce atende todo o Brasil. A expectativa da
empreendedora é de um aumento de até 65% em relação ao ano passado, por conta
do Rock in Rio, que também movimenta o seu ateliê. https://www.instagram.com/bia_antony/
Acessórios da Estação
A coleção verão 2020 da Capodarte,
cuja campanha é protagonizada por Mariana Ximenes, aposta em texturas, como o jeans, aplicado em forma
de estampa de monograma ou de cobra. Já os
tramados aparecem tanto em tiras trançadas como nos cabedais de scarpins e
sandálias.
A grande novidade é a estampa de
tartaruga, mas também há espaço para os padrões leopardo e piton. Destaque para as cores rosato, ballerina,
corallo, azul mare e marsala, além das candy colors. Os materiais metalizados ganham
força, especialmente o prata, de brilho leve e sutil.
A Capodarte sugere bolsas em
formato Multiple Pockets – modelos com diversas divisões e bolsos - ou a
Vanity Case - bolsa menor em material
mais rígido. Confira nas lojas próprias da marca, boutiques selecionadas pelo
Brasil, e online: www.capodarte.com.br e @capodarte
Máquinas de Costura
Singer Facilita |
A Singer do Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, apresenta seis novas máquinas voltadas à costura doméstica.
Singer Fashion |
Os modelos fazem parte das linhas Fashion
Mate, que atende o público que utiliza a costura como hobby e é ideal para artesanatos que envolvem
customização, e da Facilita Pro, que traz máquinas mais robustas e velozes
(1.100 pontos por minuto) que aumentam a produtividade, e são direcionadas aos
consumidores que usam a máquina de costura como fonte de renda extra.
0 comentários :
Postar um comentário