O mercado de alimentos fervilha
com novos lançamentos semanais. Atualmente, a particularidade desse mercado é a preferência
por produtos saudáveis, que podem ser orgânicos, veganos, funcionais, mas sempre com muito sabor. Para quem gosta de doces há também boas novidades.
Afinal, na hora de comer quem
não quer ter uma experiência única e prazerosa ? Para ajudar na sua escolha, apresentamos a seguir algumas
apostas e sugestões desse segmento cada vez mais competitivo.
Tem Brownie na Vila Madalena
Depois de chegar em São Paulo, distribuídas por empórios e lojas revendedoras, as guloseimas
da marca carioca Brownie do Luiz ganham casa própria na região da Vila Madalena.
Funcionando também como centro de distribuição,
a loja conceito oferece, além do brownie
tradicional (R$ 5,00 – 60g); algumas variações como os brownies recheados de
chocolate branco, limão, maracujá e doce de leite (R$ 7,00 a unidade de 80g),
além da edição especial criada pela culinarista e apresentadora Bela Gil, feita
de forma sustentável e usando ingredientes orgânicos, veganos, sem glúten e sem
lactose.
No novo espaço clientes ainda podem
levar os famosos Venenos da Lata que são o ícone da marca. A versão tradicional
de 300g custa R$ 26,00 e a versão com doce de leite sai por R$ 30,00. Está sendo lançado, ainda, um novo
sabor dos quitutes feitos com as bordas mais crocantes do tabuleiro de brownie:
o Veneno da Lata de Creme de Avelã (R$ 30,00 – 300g), que complementa a linha de itens com o famoso
creme feito à base de avelã e cacau (R$ 20, pote de 200gramas), desenvolvido em parceria com a marca Atelier dos Sabores.
Para os dias de calor, a loja oferece
sorvete com farofa de brownie (R$15,00 -
180ml), picolés de chocolate belga (R$5,00 - 70g) e picolés recheados nos
sabores de brownie (R$10,00 - 110g). Além de dois sabores de tortas em parceria
com o Atelier dos Sabores (R$15,00 - 130g) e um achocolatado vegano em parceria
com a Purifica e outras exclusividades da loja.
“Todos os produtos tanto podem ser
degustados no local, como serem levados para casa ou como presente”, explica
Luiz Quinderé, criador da marca.
O espaço conta com uma máquina de café próprio. feito
com uma seleção de grãos de produtores de Minas Gerais e Espírito Santo, em que o próprio cliente pode se servir à
vontade por R$ 4,00 a xícara.
Serviço:
Brownie do Luiz: R. Miguel
Rodrigues, 35 - Vila Madalena. São Paulo
Horário: Segunda a sábado
das 12:00 às 18:00
Apps Alteram Hábitos Alimentares
Por Guilherme Parente, co-founder e CEO do Apptite, 1º aplicativo
de entrega de comida caseira em São Paulo
A
popularização dos aplicativos de delivery transformaram
o mercado gastronômico: com poucos toques na tela, as pessoas pedem e pagam por
pratos que recebem em casa ou no escritório. Contudo, além da evolução
tecnológica, essa facilidade também alterou os hábitos alimentares da população. Confira
abaixo:
1 – Experiência simples, fácil e saudável
Não
é preciso ser um heavy
user de tecnologia para pedir comida por meio de aplicativos. O grande
diferencial deste modelo é a interface intuitiva, permitindo que a pessoa possa
escolher os pratos disponíveis até mesmo em ocasiões especiais, sugerir
recomendações e/ou alterações, conversar diretamente com os chefs, fazer o pedido e,
inclusive, realizar o pagamento com cartão de crédito, débito e até vale
refeição. Hoje, os aplicativos buscam trabalhar com marcas, chefs e cozinheiros
reconhecidamente bons, ao mesmo tempo em
que utilizam tecnologia de ponta.
2 – Organização e praticidade toda semana
Alguns apps permitem que o
usuário possa, inclusive, programar pedidos ao longo da semana por meio de
pratos congelados. Esse modelo é ideal para quem não possui uma rotina fixa,
mas gostaria de adotar hábitos mais saudáveis de alimentação. Afinal, quem
almoça no escritório ou não tem jantar fixo pode combinar diretamente com
os chefs para
entregar em um horário pré-programado.
3 – Soluções saudáveis para quem não tem tempo de cozinhar
Muitas
pessoas acumulam trabalho, escola, jornada dupla, viagens, e ficam sem tempo para preparar uma refeição saudável e de
qualidade. O delivery
oferece condições para pedir uma comida sem sair do lugar. No entanto, até
pouco tempo atrás, as opções não eram saudáveis. Agora, diversos apps oferecem alimentos
saudáveis ede alta qualidade.
4 – Diversidade de opções na hora de escolher
No
início do delivery,
pedir comida dava uma falsa ideia de diversidade ao consumidor. A grande
maioria das opções era de pizza, hambúrguer ou comida japonesa. Quem quisesse um
prato mais elaborado deveria ir até um restaurante. Agora, a situação se inverteu. A entrada de
novos apps no
setor ampliou o leque de escolha, A pessoa pode decidir entre comidas mais
simples até a alta gastronomia de chefs
renomados. www.apptite.com
Chocolate Afrodisiaco
A Pharmapele desenvolveu o
Chocolove, chocolate 100% natural com
ativos estimulantes de poder afrodisíaco. “Com 70% de cacau em sua composição,
o produto está disponível em duas versões: uma voltada para o público masculino
e outra para o feminino.
“O Chocolove é adoçado apenas com manitol e stevia, o que,
em combinação com grande concentração de
cacau, torna o chocolate muito saudável, podendo ser ingerido até por quem não
quer sair da dieta”, informa Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora técnica da
Pharmapele.
Segundo a especialista, o
Chocolove Men é capaz de potencializar a atividade sexual masculina e aumentar
o desejo sexual do homem, já que promove sutilmente a liberação de testosterona,
principal hormônio sexual masculino. Já o Chocolove Women atua no aumento da
função sexual e da libido feminina através de um mix de ativos 100% naturais
com propriedades afrodisíacas, como o Tribullus
terrestris, o Ginkgo
Biloba, a Maca Peruana e Mucuna pruriens, que atuam aumentando a atividade sexual e da libido.
Luisa Saldanha explica que o
Chocolove Men deve ser ingerido uma vez ao dia, enquanto o Chocolove Women é
indicado para ser usado de uma a duas vezes ao dia. Porém, o uso do Chocolove
Men não deve exceder 12 semanas contínuas. As caixas com 10 unidades do Chocolove Men e
Women custam, respetivamente, R$ 65,90 e R$ 58,60, mas têm 15% de desconto
quando compradas em conjunto. www.pharmapele.com.br
Chocolate 70% Amargo
A Nestlé anuncia a criação de
um chocolate 70% amargo, feito inteiramente de cacau, usando as amêndoas e a polpa
como únicos ingredientes e, portanto,
sem a adição de açúcar refinado. O produto será disponibilizado primeiramente
no Japão, no segundo semestre, por meio do KitKat Chocolatory. Outros produtos
serão lançados em diferentes países no próximo ano, por meio de algumas das
marcas mais populares da marca.
A Nestlé desenvolveu um
processo que permite extrair a polpa e utilizá-la no chocolate sem comprometer
o sabor, a textura e a qualidade. "Trata-se de algo novo, feito inteiramente de cacau e sem a
adição de açúcar refinado, já que usa o dulçor natural da polpa de cacau",
destaca Patrice Bula, head de Negócios Estratégicos, Marketing e Vendas da
Nestlé global.
Com o anúncio, a Nestlé
reafirma sua liderança na categoria de chocolates, impulsionando a inovação e
criando produtos mais saudáveis. A marca foi a primeira a introduzir o
chocolate Ruby no mercado, em 2018, com KitKat, inicialmente no Japão, depois no
Brasil e na Europa.
Culinária Vegana
A chef Kamili Picoli vai ministrar
cursos de produção de receitas veganas, todas isentas de qualquer ingrediente
de origem animal. Abaixo alguns dos temas:
Curso Clássico de Cinnamon, sonho e calabresito, dia 17/7, das 19h às 23h
Investimento: R$ 230
Carolinas e cannoli, dia 24/7, das 19h às 23h
Investimento: R$ 360
Bolo e docinhos finos para festa, dia 31/7, das 19h às 23h
Investimento: R$ 360
Kamili Picoli é fundadora e chef de cozinha do Vaca Ateliê Culinário, restaurante vegano,
onde tudo é preparado sem qualquer ingrediente de origem animal e
apenas com produtos totalmente orgânicos.
O Vaca Ateliê Culinário fica na Av. Prof. Alfonso Bovero, 323, Perdizes, São
Paulo. A casa oferece, diariamente, café
da manhã completo e almoço – com opções de menus executivos em dias de semana,
a R$ 28 reais (com entrada, prato principal, suco ou chá natural). @kamilicozinhavegan
Como conservar o peixe
O
pescado é uma carne bastante delicada
que exige muita atenção em sua conservação. Para os interessados, a Secretaria
de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo oferece o livro gratuito “Pescado: Saúde e Nutrição” ,
com todas as dicas úteis.
Segundo
a nutricionista Katlly Evillim Sousa, da Coordenaria de Desenvolvimento do
Agronegócios (Codeagro) da Secretaria, trata-se de um alimento importante, com baixo teor de gordura saturada e rico em
ácido graxo poli-insaturado, o ômega-3, que auxilia na prevenção de doenças
cardiovasculares e ainda tem ação anti-inflamatória. “O ideal é que o peixe
esteja presente na nossa alimentação pelo
menos duas vezes na semana”, avalia a profissional.
Veja
abaixo as dicas:
-
Se preferir o peixe fresco, sempre pegue no fim das compras, para manter a
temperatura;
-
As escamas devem estar brilhantes;
-
O odor deve ser suave;
-
O peixe fresco e o peixe congelado contêm os mesmos nutrientes se mantidos em
temperaturas adequadas a cada tipo;
-
Na hora da compra do peixe congelado prestar atenção a sua situação. Não compre
se estiver com água acumulada ou cristais de gelo, pois pode significar que
houve o descongelamento, prejudicando a qualidade;
-
A validade de qualquer peixe fresco, se for congelar, é de três meses;
-
Na hora do descongelamento sempre descongelar dentro da geladeira, pois fora
pode desenvolver micro-organismos deteriorantes;
-
Retire o couro/pele antes de cozinhar. Todos os nutrientes do peixe estão
dentro da carne;
-
Evitar temperos industrializados. Prefira os naturais, como salsinha,
manjericão, coentro, louro etc.
-
Quando preparado, consumir dentro de, no máximo, 48h, se mantido na geladeira.
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo - tel: (11) 5067-0069
Chopp Sem Gluten
Comandado pelo chef Renato Caleffi, o restaurante Le Manjue, especializado na gastronomia orgânica, funcional e saudável, sempre respeitando o meio ambiente e a sazonalidade dos ingredientes, acaba de lançar o chopp da Uma. A cerveja artesanal, criada em 2017, após dois anos de pesquisa, agora ganha sua versão de chopp no novo bar de coquetelaria orgânica, recém-inaugurado.
O
chopp mantém o mesmo formato da sua versão original, produzido sem glúten na composição, mas adquiriu ainda mais cremosidade,
intensidade, aroma e sabor, mas com notas suaves, já que o chef acrescentou
capim-limão à receita. Importante: esse chopp
não é pasteurizado; é vivo e natural, trazendo mais nutrientes à
fórmula.
Com
4.7% de teor alcóolico e 11 IBU (Índice de amargor), seus ingredientes incluem:
água, malte de cevada, malte de trigo, trigo, aveia, lúpulo, levedura belga e
capim limão.
À
venda apenas na unidade da Vila Nova
Conceição por R$ 15. Rua Domingos Fernandes, 608 - São Paulo, tel: (11) 3034-0631.
Segredos da Gastronomia
Japonesa
A gastronomia milenar do Japão vai muito além
de sushis, sashimis e do lámen. Para mostrar a riqueza de ingredientes, sabores
e formas de preparo, a rede Hirota Food Supermercados idealizou o livro “Gastronomia
Japonesa sem Segredos - Cultura, História e Culinária”, recém lançado durante o
22º Festival do Japão, em São Paulo.
Com
mais de 200 páginas, a obra apresenta os principais ingredientes que tornam a
culinária japonesa tão especial: sua composição, seus benefícios à saúde e como
são utilizados nos pratos mais tradicionais. O leitor irá conhecer o alho
negro, a raiz de bardana, a raiz de lotus, o shisô (erva), entre outros, e
poderá preparar em casa o caldo dashi, base de diversos pratos japoneses.
O
livro é assinada por 20 autores especialistas na cultura japonesa, entre eles
Telma Shiraishi, embaixadora da Boa Vontade para Difusão da Culinária Japonesa
no Brasil, Lumi Toyoda, especialista e professora de etiqueta japonesa, e pelo
produtor cultural Jo Takahashi.
A
ideia do livro partiu de Francisco Hirota, CEO do Grupo Hirota. Ao viajar para o Japão,
no início dos anos 2000, ele ficou admirado com o número tão reduzido de pessoas
obesas. A partir de então, passou a estudar o papel da alimentação como vetor
de longevidade.
A
culinária japonesa – ou Washoku – é notória por valorizar a harmonia, o
equilíbrio, a nutrição e a estética. Sua base está nos alimentos fermentados
(como o missô), verduras, legumes, cogumelos, peixes, algas e frutos do mar, o
que torna a dieta saudável e balanceada. O livro, lançado pela Editora
Tag&Line, já está disponível em todas as unidades da rede Hirota por R$
39,90. www.hirotafood.com.br
União de Culturas Internacionais
Crédito: João Dias |
Unir
diversas culturas internacionais em um único espaço é a proposta da Alessa
Gelato & Caffé, desde que inaugurou sua primeira unidade em 2006, na
capital mineira. Além dos gelatos artesanais, a cafeteria possui um espaço
tradicional destinado à cafeteria italiana.
Segundo Andréa Manetta, sócia e
fundadora, a proposta é trazer a cultura europeia para Belo Horizonte.
O
cardápio da Alessa oferece diversos sabores de várias partes do mundo,como o
croissant, tradicional pão francês com formato de meia lua, que pode levar recheios doces ou salgados. Conhecidos tradicionalmente por adorarem o café, os italianos exportaram para o mundo o ritual de saborear um expresso, cappuccino ou outras variações da bebida. Ainda como opções italianas, há lanches como bruschetta, nas formas fiorentina, com tomate
confit, rúcula e queijo gran formaggio, ou piemontesa, que leva alho poró
trufado e queijo gran formaggio.
A casa – espaço ideal para reuniões de negócios - também oferece um crêpe, que pode ser
acompanhado pelo doce de leite Alessa, sorvete ou creme de Nutella. Opções mais
tradicionais são pastel de Belém, sanduíches, quiches. Fica na avenida
Bandeirantes, 1610, Belo Horizonte, MG; tel.(31) 3245-1696.
Pipoca
de Semente de Lótus
A Qpod,
empresa especializada em alimentos saudáveis, apresenta um conceito inédito de
“pipoca” – a Lotus Pop -, produzida a partir das sementes da flor de lótus.
Além de inovador e da exclusividade no Brasil, o produto oferece sabor e inúmeros benefícios a saúde.
Essa pipoca
– cujas semente são importadas da Índia
- pode ser consumida por todos os públicos desde crianças, até grávidas,
cardíacos, diabéticos e idosos, além do fitness. Elas são ricas em
antioxidantes e anti-inflamatórios que retardam o envelhecimento e protegem o coração;
zinco, potássio, ferro, cálcio, magnésio. Também possuem substâncias calmantes,
beneficiam os rins, auxiliam nas funções cognitivas e na fertilidade.
No
pacote de 35 g o snack possui até 3
gramas de proteína e quatro gramas de fibra e zero gordura trans. Disponível em 3 sabores: Zen Cheese (queijo e ervas),
Onion Bliss (cebola e sour cream) e uma versão 100% vegana a Golden Guru, de
cúrcuma. Mais informações: www.qpod.com.br
Gôndola
Inteligente
A Starbucks at Home, nova linha
de cafés da Nestlé, criou experiências personalizadas para os consumidores em
pontos de venda, com uma gôndola inteligente e uma ativação de realidade
aumentada. O objetivo é ajudar as pessoas a conhecerem melhor os produtos e
realizarem uma compra mais adequada ao
seu perfil.
O aplicativo de realidade
aumentada é acessado por meio de um tablet disponível em espaços ambientados da
marca. Ao apontar o dispositivo para um marcador impresso no móvel, é projetado
o holograma de um embaixador Starbucks, que apresenta um menu interativo com as
opções de vídeos informativos, quiz e conteúdos adicionais. No app também é
possível obter mais informações sobre as diferentes formas de preparo – como
prensa francesa, coado, sistemas Dolce Gusto e Nespresso –, torras, aromas e
conhecer mais sobre a história do café.
Já a gôndola inteligente traz
um sistema que consegue capturar todos os dados de interação do consumidor com
o produto no espaço, além de possuir um dispositivo de mídia que traz mensagens
sobre os itens disponíveis ali.
A Nestlé lançou sua nova linha de cafés Starbucks At Home,
composta por 15 produtos, entre seis variedades de cápsulas para o sistema
Nespresso, seis para o sistema Nescafé Dolce Gusto – incluindo cappuccino e
latte maccchiato – e três opções de torrado e moído, que marcam a entrada da
empresa neste segmento no Brasil. A nova linha conta com blends icônicos da Starbucks,
todos produzidos com café 100% arábica de alta qualidade.
As novidades já estão presentes
em dez lojas em São Paulo, que podem ser localizadas no site www.starbucksathome.com/br
Chá Zero Açucar
A marca Viva Bem – sob o comando de
Laticinios Bela Vista - amplia sua linha de chás e lança a versão Zero
Açúcar, no sabor Mate com Limão. O produto substitui o açúcar pelo adoçante
natural stévia e o resultado é 0% de calorias.
"Trata-se de uma opção leve e
saudável, que combina sabor cítrico e refrescante. Pode ser consumido a
qualquer hora e em qualquer lugar, além de ser fonte de hidratação e energia
para o dia a dia", informa Lisiane Campos, Gerente de Marketing da marca.
O lançamento está disponível em
embalagens de 1L e também em 250ml, com prática tampa de rosca. Pode ser
encontrado em supermercados e atacadistas de todo o país.
|
O Laticínios Boa Vista possui um portfólio com mais de 140 produtos,
distribuídos entre marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom, Almond
Breeze e Viva Bem. A empresa é uma das quatro maiores indústrias de
laticínios do Brasil.
|
Cerveja com Adição de Café
A premiada Doppelbock, da Cervejaria Votus, terá sua segunda edição com adição de café especial
da rede Santo Grão, escolhido e torrado
pela renomada barista Keiko Sato.
Em sua primeira edição, a cerveja foi
escolhida como a melhor do mundo no estilo pelo World Beer Awards. É uma bock
sem extremo dulçor, porém com extremo álcool. São perceptíveis ainda alguns
sabores torrados de chocolate amargo e café. No aroma, o caramelo do malte e o licoroso do álcool
prevalece, tem 8,5% teor alcoólico
"Sempre procuro fazer parceria com
quem possa contribuir com o produto.
Neste caso, o Santo Grão desenvolveu um café que complementa o sabor e o aroma
da Doppelbock com resultado surpreendente", enfoca Flávio Athayde,
responsável pela Cervejaria Votus. www.cervejariavotus.com.br
Bolo no Pote Sabor Churros
A Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, acaba de lançar mais uma novidade para incrementar a premiada linha de Bolo Caseiro no Pote. Trata-se do sabor Churros, que se junta a outros 14 já existentes, que são servidos em uma embalagem prática, sustentável e capaz de preservar o gostinho e características de cada bolo, mesmo nos dias de alta temperatura.
Preparado com ingredientes naturais, sem massa
pronta e livre de conservantes, o Bolo Caseiro no Pote de Churros será vendido, até 26 de julho, com preço promocional. A rede conta com 350
unidades pelo país e mais 20 em fase de abertura. Oferece mais de 70 sabores, incluindo versões diet,
integral, funcional, bolos baby, além de
tortas, cucas e bolos de aniversário.
Mais informações: www.casadebolos.com.br
Mais informações: www.casadebolos.com.br
Festival de Inverno
O Hai
Yo - restaurante oriental do Grand Hotel Rayon - realiza seu primeiro Festival
de Inverno e apresenta cinco novos pratos criados pelo chef Kazuo Harada.
"Com foco na cozinha asiática, incluímos no cardápio opções quentes mais
encorpadas e ricas em sabor, perfeitas para esta época", revela o chef.
O lamen
- tradicional macarrão japonês - é servido em duas versões: o Shoyu Lamen
(massa caseira de lamen, ovo, copa lombo, wakame, kamaboko, shitake, nori,
cebolinha e caldo de shoyu - R$54) e o Miso Lamen (massa caseira de lamen, ovo,
barriga de porco, wakame, kamaboko, shitake, nori, cebolinha e caldo de miso -
R$59). Clássico da gastronomia japonesa, o Sukiyaki (mignon, massa de udon,
cebolinha em talos, acelga, cenoura, cebola, broto de feijão, shitake, nira,
shimeji, ovo e tofu servidos com caldo sukiyaki à base de shoyu e dashi - R$62)
também compõe o menu do Festival de Inverno.
Outra
novidade para a estação é o Pho Noodles Prawns (massa de somen, camarão,
shitake, cenoura, batata, broto de feijão, acelga, cebolinha e broto de bok
choy servidos com caldo de camarão - R$64). Os aromas, temperos e sabores
únicos da cozinha tailandesa estão presentes no Thai Chicken Red Curry (frango,
berinjela, banana, ervas e pasta de curry vermelho acompanhados de arroz jasmim
ou massa pho - R$66). Os pratos do Festival de Inverno serão servidos até setembro.
Grand
Hotel Rayon - Rua Visconde de Nacar, 1424 - Centro - Curitiba (PR). Reservas:
(41) 99961-1599 | (41) 3532-0150
Latte Art
Desenvolver
experiências dignas de um barista profissional em casa já é possível
com a Creatista, da Nespresso. O lançamento permite que os consumidores façam, pela
primeira vez, latte art com uma máquina de café porcionado.
O produto - que pepara do cappuccino
ao latte - apresenta design diferenciado com bordas arredondadas e
detalhes cromados e está disponível em aço inoxidável, além de vir equipado com
jarro de leite. O aparelho, desenvolvido
em colaboração com a Breville, empresa inglesa de eletrodomésticos, possui menu de receitas à base de leite com
diferentes texturas de espuma, temperaturas para o leite e quantidades
recomendadas pelos especialistas da Nespresso, mas os consumidores
também podem personalizar as configurações em cada etapa no menu intuitivo.
Disponível nas butiques da
marca, no site www.nespresso.com, aplicativo ou pelo SAC: 0800 7777 737.
Opções sem Gluten
A rede de cafés Santo Grão
renovou o menu assinado pela influenciadora Roberta Ferraz, que traz opções de
receitas saudáveis e saborosas do café da manhã ao jantar. Entre as novidades,
destaque para o Trio de Homus com crudites e crackers low carb (R$ 33);
Talharim de Grão de Bico com pesto de pistache (R$ 47); e para adoçar Pavê na
Taça. A sobremesa vegana é feita com granola low carb com creme branco, morango
e ganache de chocolate (R$ 28).
As novas criações estão
disponíveis apenas na unidade do Itaim Bibi - Rua Jeronimo da Veiga, 179 – São
Paulo, tel. (11)
3071-3169
www.santograo.com.br
www.santograo.com.br
Futuro da Alimentação
O GPA, com atuação pioneira na transformação digital no varejo
alimentar, fechou parceria com a Builders Construtoria, especializada em
aceleração de novos negócios, o Google e o Cubo Itaú, para realizar a edição de
aniversário do evento Foodtech
Movement. Criado em 2018, o objetivo do fórum é promover debates
sobre o futuro da alimentação na era da tecnologia.
Gratuito e aberto ao público, esta edição do Foodtech Movement será
realizado no dia 24 de julho, das 9h às 12h30, no auditório do Cubo, na Vila Olímpia, Alameda
Vicente Pinzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo. As inscrições podem ser feitas
pela internet: www.sympla.com.br/edicao-especial--aniversario-foodtech-movement--gpa-no-cubo__573921.
Spray Desmoldante
Spray Desmoldante
O spray desmoldante Carlex Spray, da Emulzint – uma das principais
fornecedoras de ingredientes para panificação e confeitaria no país –, é usado
em grande parte das padarias e confeitarias e também adotado pelos amantes da
culinária, por conta da sua eficiência, custo-benefício, rendimento e
versatilidade.
"No processo de preparação de bolos com esse spray, por exemplo, ao desenformá-los, eles não se desmancham. O uso do spray desmoldante ainda evita o desperdício de ingredientes, custos desnecessários e retrabalho", como sugere o Chef Patissiêr Guma Dal' Acqua, da Emulzint.
Fabricado com óleo 100% vegetal, o Carlex Spray é ideal para ser aplicado em formas com variedade de detalhes. Apenas uma fina camada é suficiente para cobrir totalmente a superfície dos recipientes, garantindo uma desmoldagem perfeita. A embalagem aerossol torna a aplicação simples e rápida, sem fazer sujeira, como acontece no uso de margarina e farinhas. O Carlex Spray não altera o sabor ou a cor dos alimentos, diferentemente do método caseiro que deixa os produtos esbranquiçados por causa da farinha e muitas vezes com gosto de óleo.
Pode ser encontrado nas lojas online Submarino, Americanas, Barra Doce, Lojas Santo Antônio, Nova Safra e Shoptime. SAC Emulzint:
0800-701-5800; e-mail: sac@emulzint.com.br
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