A NaturalTech transformou-se no point para vegetarianos e veganos ou ainda para quem busca alimentação mais saudável e natural. Em sua 15ª edição, que aconteceu de 5 a 8 de junho, no Anhembi, São Paulo, essa feira reuniu empresas e produtos comprometidos com a alimentação mais consciente e com a sustentabilidade global.
A mostra contou com 672
expositores e apresentou mais de 1500 lançamentos, entre alimentos, cosméticos,
produtos de higiene e limpeza e tratamentos complementares.
A busca por uma vida
saudável está em alta no Brasil. Segundo o Instituto Euromonitor, o consumo consciente
na indústria de alimentos, cosméticos e até na moda ganha cada vez mais
adeptos.
Produtos saudáveis – como os funcionais, probióticos, integrais, vegetarianos, livres de ingredientes como glúten e lactose e com certificação orgânica -, movimentaram mais de R$90 milhões no país em 2017. Um aumento de 9,5% em comparação com 2012.
Valeska de Oliveira, Gerente de Negócios da Naturaltech, destaca que a feira traz inovação, tecnologia e atrai visitantes conscientes e antenados. “Nosso compromisso é agregar diversas tribos e aproximar setores, levando conhecimento, informação e interação. Além disso, procuramos incentivar a sustentabilidade. Por isso, promovemos o selo Viva Verde entre os expositores que atendem alguns requisitos, como a redução de plástico e o uso de materiais biodegradáveis, por exemplo”, informa Valeska.
Lançamentos
Vida Veg
Maior produtora de produtos lácteos veganos do Brasil, anunciou a chegada de uma nova linha de leites vegetais frescos, nos sabores de coco, amêndoas e castanha de caju. A fórmula oferece ao consumidor a experiência de um produto mais fresco, cremoso e natural, além de entregar três gramas de proteína em um copo de 200 ml. Os leites vegetais são muito mais saudáveis, pois não contém lactose – que causa intolerância - e caseína – inflamatória que pode causar alergia –, entretanto são ricos em Cálcio, Vitaminas B6 e B12, sem conservantes, glúten e nem adição de açúcares .www.vidaveg.com.br
Mr. Veggy
A apostou em novidades com sotaque italiano: Pizzas Abobrinha e Tomate-Cereja e Queijo de Castanha e Lasanha à Bolonhesa
em versões 100% plant based. Fonte de fibras e proteínas,
as pizzas da marca são oferecidas na versão brotinho em embalagens com
230 g.
Outra novidade é a Lasanha Bolonhesa,
primeira versão 100% vegana no mercado. Recheada de sabor e com poucas
calorias é elaborada com proteína de soja, molho de tomate caseiro, queijo de
castanha e temperos in
natura e oferecida em embalagem individual com 320 g.
Além dos lançamentos, a marca
levou para o evento sua ampla linha de produtos, onde se destacam a Coxinha
Tradicional, feita com proteína de soja pré-frita, e a Coxinha de Jaca,
recheada com uma combinação de jaca, cenoura, brócolis, azeitona, alho,
temperos in natura e
um toque de limão para ficar ainda mais saborosa. Ambas estão disponíveis em
embalagens com 8 unidades (300g) para o consumidor e na versão de 925g para o
food service.
A marca também
oferece opções mais elaboradas para compor refeições como a Almôndega Vegetariana preparada
com proteína texturizada de soja, vegetais, farinhas, condimentos naturais e
especiarias e Quibe
de Abóbora, Quibe
Vegetariano e Quibe
de Escarola com Tomate Seco, preparados de forma artesanal e
disponíveis em embalagens com porções de 300g a 330g. www.mrveggy.com
Especializada na produção de
salgados e doces congelados, isentos de glúten e lácteos, ampliou seu
mix de produtos com os lançamentos da Coxinha de Shitake e do Pão de Queijo Vegano.
Saborosa e macia, a Coxinha de Shitake combina
massa à base de batata e farinha de arroz com recheio feito com cogumelos
shitake, temperos e um toque de azeite extra virgem. A novidade está
disponível em embalagens de 320g com 8 unidades.
A empresa também lançou o Pão de Queijo Vegano, elaborado
com batatas e polvilho azedo. Oferecido em embalagens de 400g, é isento de
lactose e pode ser consumido tanto por veganos, quanto por crianças e pessoas
que não podem ingerir leite e seus derivados.
A Libre está presente ainda no
food service com produtos exclusivos. Para esse segmento oferece Hambúrguer Vegano, Shimejito, Quibe de
Quinoa e Tortas
de Maçã com Canela e Banana com Canela, sem adição de
açúcares e em porções individuais.
Vapza
Empresa pioneira na produção de alimentos saudáveis
embalados a vácuo e cozidos no vapor,
fez o lançamento do grão de bico orgânico,
que amplia a linha de orgânicos que já conta com Quinoa Mix, Mix 7
Grãos, Soja, Quinoa, Arroz Integral, Feijão Carioca, Feijão Preto, Feijão
Fradinho e Peito de Frango Orgânico.
Todos produtos - que vão da caixinha para a mesa - apresentam baixo teor de sódio, alta propriedade
nutricional e são livres de agrotóxicos.
Além de serem prontos e nutritivos, não
precisam de refrigeração.
No estande
interativo, a empresa divulgou o
conceito de omnichannel, para que o cliente seja atendido da forma que
ele quiser, gerando experiência positiva e priorizando sua comodidade. www.vapza.com.br
A rede preza por
conexões éticas e sustentáveis entre comunidades indígenas, extrativistas,
quilombolas e o mercado, valorizando produtores locais do Xingu, Calha Norte,
Rio Negro e Solimões . A iniciativa, que completou três anos em 2019, surgiu
para conservar as florestas e valorizar os produtos da sociobiodiversidade de
povos indígenas e populações tradicionais.
A marca já atua com mais
de 1.500 produtores cadastrados, 14 empresas, 40 organizações
locais/comunitárias e opera em 36 áreas protegidas. Na feira, os visitantes puderam degustar diversos produtos, entre eles, Bolo
de Babaçu com Cacau e Zabaione de Óleo de Babaçu, Biscoito de Polvilho com
Cogumelo em Pó, Consomê de Cogumelos Yanomami e Pimenta de Cheiro – cogumelos
cozidos juntos (com Cogumelo inteiro), Salgadinho de Babaçu (com Farinha de
Babaçu) e muitos outros.
O Origens Brasil® lançou no evento alguns produtos como o
Cumaru do Instituto Kabu, a Pimenta indígena Assissí em parceria com a Mad4life
e a Farinha de Uarini. www.origensbrasil.org.br
Lançou no evento o Adoçante Culinário Stevia 100%, que utiliza a
tecnologia de aeração, o que reduz expressivamente a quantidade de
maltodextrina (carboidrato derivado do milho) na formulação. Dessa
forma, oferta um adoçante com apenas 4kcal por colher de sopa, ou seja, a menor quantidade de calorias do mercado. www.linealimentos.com.br
Tia Sônia
Divulgou uma linha de pastas veganas de castanha de caju sem glúten e
sem lactose. Os produtos estão
disponíveis nos sabores castanha de caju zero açúcar, castanha de caju com
cacau e castanha de caju com açúcar de coco. www.tiasonia.com.br
Five Diamonds
Lançou uma nova versão de água coco:
em pó -Coco Pure. Puro e com os mesmos nutrientes do coco comum, o produto não contém
conservantes e corantes, e pode ser
levado a qualquer lugar, auxiliando, assim, o consumo rápido e prático.
Além de ajudar na hidratação, a água de coco em pó é ideal para a reposição de vitaminas e nutrientes. Diluído apenas com água, o
produto, no sabor original, contém 45 Kcal por porção (12g).
Além do original, os lançamentos estão disponíveis em
diferentes sabores, elaborados com
ingredientes naturais: abacaxi com hortelã, detox, energy com cafeína, gengibre
e limão, pólen e própolis. www.fivediamonds.com.btr
Lazlo
Através da Therra Alimentos, desenvolveu óleos essenciais para receitas saudáveis e nutritivas. A empresa
apresentou na feira barras de chocolate que têm como ingrediente primordial os
óleos essenciais, além do óleo de coco e do hidrolato - água condensada
coproduzida durante a destilação a vapor ou do material vegetal para fins
aromaterapêuticos.
Por sua vez, a Lazlo Editora lançou dois livros: "Aromaterapia Clínica: óleos essenciais
no cuidado da saúde", de Jane Buckle,
e "A Cura pelo Iodo: O que
você não sabe sobre o iodo pode destruir sua vida", de Lynne Farrow. www.emporiolazlo.com.br
Zanlorenzi
Bebidas
Investiu na Água
de Coco Campo
Largo, produto 100% natural, sem adição de conservantes e
açúcares, e na linha de Chá
Mate Orgânico Campo Largo, 100% livre de aditivos químicos.
Paralelamente
apresentou os novos sabores das Kombuchas
Campo Largo, bebida probiótica feita a partir da fermentação
natural do chá verde. www.zanlorenzi.com.br
Mais Novidades
Sésamo Real promoveu um Festival de Homus, com suas novidades - Gergelim, Tahine (pasta de
gergelim) e Óleo de Gergelim Orgânicos.
A Qpod apostou na pipoca
funcional, feita com semente de flor de
Lótus importada da Índia, além de mix de nuts, sementes e frutas com
ingredientes nobres.
A Divina Dieta destacou a linguiça apimentada de batata e beterraba com
pimenta calabresa, e o biscoito recheado de chocolate.
Já a Paixão Vegan fez sucesso com a premiada coxinha de
jaca, o risole de chuchumarão (falso camarão), bolinha de queijo vegano,
enroladinho de salsicha vegetal, risole de palmito, kibe com tofu e bolinho de
aipim com carne de soja.
A Natupalm agradou com seus patês e
hambúrgueres de palmito, produtos sem
glúten, lactose, gordura ou conservantes e totalmente veganos.
A Life-Me lançou a pizza proteica e low carb, sem glúten, sem
lactose, sem farinha e sem açúcar refinado.
A Herbal Nutrition lançou o EmagreenChá, disponível
em sachês de 100 gramas, isento de
açúcar, vegano, kosher e livre de aromatizantes.
A chef Izabela Dolabela, participante do
MasterChef Brasil Profissionais, mostrou
novidades de sua marca, como bombons de amendoim, avelã e
cacau, pistache e noz pecã com canela, todos sem glúten, açúcar,
lactose e conservantes.
A Essência do Vale divulgou a pasta de inhame vegana sem glúten e lactose, elaborada artesanalmente com temperos
naturais, sem qualquer aditivo químico.
O Snackout Vegan é um doce
saboroso, sem nenhum ingrediente de origem
animal, nos sabores Chocolate Branco crocante e Chocolate Meio Amargo.
A Fresco apresentou os iogurtes veganos
feitos com base de leite de côco, probióticos e geleia natural de frutas.
A Aymara Uma desenvolveu um gel dental
infantil dermatológica e odontologicamente testado, com erva-doce, camomila e
sem mentolados. As embalagens são minimalistas e 100% recicláveis.
A Mardicô apostou nos cremes à base de
leite de coco natural, saudáveis, veganos, sem lactose, sem conservantes e
corantes.
A Divina Mãe trouxe para a feira alfarrobas em pó
solúvel (tradicional com açúcar; clássico zero açúcar; sabor café zero açúcar),
indicadas para veganos.
A Gostoso e Fácil lançou potes com ingredientes
naturais e selecionados, sem conservantes, para finalizar em casa receitas saudáveis e veganas de Caldos,
Risotos, Doces e Pães.
No estande da Moringa Mais Vida a novidade foi
o primeiro
macarrão do mundo produzido com a farinha de Moringa oleifera orgânica
certificada, uma PANC (planta alimentícia não convencional) rica em nutrientes.
A G-Action Suplementos apresentou o primeiro
cappuccino proteico vegano do Brasil, verdadeira fonte de proteína vegetal.
A Balance Gourmet conquistou paladares com a
degustação do Pé
de Moleque feito com amendoim adoçado com rapadura,
livre de conservantes e aromatizantes.
A Secret Candyfit lançou o Vegwafer (wafer
crocante coberto com chocolate), zero açúcar, zero lactose, vegano, zero
gordura trans, sem conservantes.
Para os cães e gatos, a Pet Vegan lançou Coleira natural de Erva de Sta Maria & Neem, repelente natural atóxico e livre de venenos contra pulgas e carrapatos. A empresa também oferece ossinhos naturais sem raspa de couro, à base de cereais
SERVIÇO:
NATURALTECH 2019 – 15ª Feira de Alimentação
Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde
Promoção/Organização: Francal Feiras
Informações: tel.
(11) 2226-3100
Site: www.naturaltech.com.br
Facebook: @FeiraNaturalTech
Instagram: @feiranaturaltech
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