O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Busca por vida saudável e consumo consciente garantem o sucesso da NaturalTech

Busca por vida saudável e consumo consciente garantem o sucesso da NaturalTech

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 12 de junho de 2019 | junho 12, 2019



NaturalTech  transformou-se no   point para  vegetarianos e veganos ou ainda  para quem busca alimentação mais saudável e natural. Em sua 15ª edição,  que aconteceu de 5 a 8 de junho, no  Anhembi, São Paulo, essa feira reuniu empresas e produtos  comprometidos com a alimentação mais consciente  e   com a  sustentabilidade global.
A mostra contou com 672 expositores e apresentou mais de 1500 lançamentos,  entre alimentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza e tratamentos complementares.
A busca por uma vida saudável está em alta no Brasil. Segundo o Instituto Euromonitor, o consumo consciente na indústria de alimentos, cosméticos e até na moda ganha cada vez mais adeptos.

Produtos saudáveis –  como  os funcionais, probióticos, integrais, vegetarianos, livres de ingredientes como glúten e lactose e com certificação orgânica -, movimentaram mais de R$90 milhões no país em 2017. Um aumento de 9,5% em comparação com 2012.

Valeska de Oliveira, Gerente de Negócios da 
Naturaltech, destaca que a feira traz inovação, tecnologia e atrai visitantes conscientes e antenados. “Nosso compromisso  é agregar diversas tribos e aproximar setores,  levando conhecimento, informação e interação.  Além disso,   procuramos incentivar a sustentabilidade. Por isso, promovemos o selo Viva Verde entre os expositores que atendem alguns requisitos,  como  a redução de plástico e o uso de materiais biodegradáveis, por exemplo”, informa Valeska.
Lançamentos

Vida Veg


Maior produtora de produtos lácteos veganos do Brasil, anunciou a chegada de uma nova linha de leites vegetais frescos,  nos sabores de coco, amêndoas e castanha de caju. A  fórmula oferece ao consumidor a experiência de um produto mais fresco, cremoso e natural, além de entregar três gramas de proteína em um copo de 200 ml. Os leites vegetais são muito mais saudáveis, pois não contém lactose – que causa intolerância - e caseína –  inflamatória que pode causar alergia –, entretanto são ricos em Cálcio, Vitaminas B6 e B12, sem conservantes, glúten e nem adição de açúcares .www.vidaveg.com.br

Mr. Veggy  



A  apostou em  novidades com sotaque italiano: Pizzas Abobrinha e Tomate-Cereja e Queijo de Castanha e Lasanha à Bolonhes em versões 100% plant based.  Fonte de fibras e proteínas, as pizzas da marca  são oferecidas na versão brotinho em embalagens com 230 g.

Outra novidade é  a Lasanha Bolonhesa, primeira versão 100% vegana no mercado.  Recheada de sabor e com poucas calorias é elaborada com proteína de soja, molho de tomate caseiro, queijo de castanha e temperos in natura e oferecida em embalagem individual com 320 g.

Além dos lançamentos, a marca levou para o evento sua ampla linha de produtos, onde se destacam a Coxinha  Tradicional, feita com proteína de soja pré-fritae a Coxinha de Jaca, recheada com uma combinação de jaca, cenoura, brócolis, azeitona, alho, temperos in natura e um toque de limão para ficar ainda mais saborosa. Ambas estão disponíveis em embalagens com 8 unidades (300g) para o consumidor e na versão de 925g para o food service.

A marca também oferece opções mais elaboradas para compor refeições como a Almôndega Vegetariana preparada com proteína texturizada de soja, vegetais, farinhas, condimentos naturais e especiarias e Quibe de AbóboraQuibe Vegetariano e Quibe de Escarola com Tomate Seco, preparados de forma artesanal e disponíveis em embalagens com porções de 300g a 330g. www.mrveggy.com

Libre




Especializada na produção de salgados e doces congelados, isentos de glúten e lácteos,   ampliou seu mix de produtos com os lançamentos da  Coxinha de Shitake e do Pão de Queijo Vegano.
Saborosa e macia, a Coxinha de Shitake  combina massa à base de batata e farinha de arroz com recheio feito com cogumelos shitake, temperos e um toque de azeite extra virgem.  A novidade está disponível em embalagens de 320g com 8 unidades.

A empresa também lançou o Pão de Queijo Vegano,  elaborado com batatas e polvilho azedo. Oferecido em embalagens de 400g, é isento de lactose e pode ser consumido tanto por veganos, quanto por crianças e pessoas que não podem ingerir leite e seus derivados.

A Libre está presente ainda no food service com produtos exclusivos. Para esse segmento oferece Hambúrguer Vegano, Shimejito, Quibe de Quinoa e Tortas de Maçã com Canela e Banana com Canela, sem adição de açúcares e em porções individuais.  

Vapza


Empresa pioneira na produção de alimentos saudáveis embalados a vácuo e cozidos no vapor,  fez o lançamento do grão de bico orgânico, que amplia a linha de orgânicos que já conta com Quinoa Mix, Mix 7 Grãos, Soja, Quinoa, Arroz Integral, Feijão Carioca, Feijão Preto, Feijão Fradinho e Peito de Frango Orgânico.
Todos produtos - que vão da caixinha para a mesa -  apresentam  baixo teor de sódio, alta propriedade nutricional e  são livres de agrotóxicos. Além de serem prontos e nutritivos,  não precisam de refrigeração.




No  estande interativo, a empresa  divulgou o conceito de omnichannel, para que o cliente seja atendido da forma que ele quiser, gerando experiência positiva e priorizando sua comodidade. www.vapza.com.br





Origens Brasil 




A rede  preza por conexões éticas e sustentáveis entre comunidades indígenas, extrativistas, quilombolas e o mercado, valorizando produtores locais do Xingu, Calha Norte, Rio Negro e Solimões . A iniciativa, que completou três anos em 2019, surgiu para conservar as florestas e valorizar os produtos da sociobiodiversidade de povos indígenas e populações tradicionais. 

A marca  já atua com mais de 1.500 produtores cadastrados, 14 empresas, 40 organizações locais/comunitárias e opera em 36 áreas protegidas. Na feira,  os visitantes  puderam  degustar diversos produtos, entre eles, Bolo de Babaçu com Cacau e Zabaione de Óleo de Babaçu, Biscoito de Polvilho com Cogumelo em Pó, Consomê de Cogumelos Yanomami e Pimenta de Cheiro – cogumelos cozidos juntos (com Cogumelo inteiro), Salgadinho de Babaçu (com Farinha de Babaçu) e muitos outros.

O Origens Brasil®  lançou no evento alguns produtos como o Cumaru do Instituto Kabu, a Pimenta indígena Assissí em parceria com a Mad4life e a Farinha de Uarini. www.origensbrasil.org.br

 Linea Alimentos


Lançou no evento o  Adoçante Culinário Stevia 100%, que utiliza a tecnologia de aeração, o que reduz expressivamente a quantidade de maltodextrina (carboidrato derivado do milho)  na formulação. Dessa forma, oferta um adoçante com apenas 4kcal por colher de sopa, ou seja,  a menor quantidade de calorias do mercado. www.linealimentos.com.br
Tia Sônia


Divulgou uma linha de pastas veganas de castanha de caju sem glúten e sem lactose.  Os produtos estão disponíveis nos sabores castanha de caju zero açúcar, castanha de caju com cacau e castanha de caju com açúcar de coco. www.tiasonia.com.br
Five Diamonds 


Lançou uma nova versão de água coco: em pó -Coco Pure. Puro e com os mesmos nutrientes do coco comum, o produto não contém conservantes e corantes,  e pode ser levado a qualquer lugar, auxiliando, assim, o consumo rápido e prático.
Além de ajudar na hidratação, a água de coco em pó  é ideal para a reposição de vitaminas e nutrientes. Diluído apenas com água, o produto, no sabor original, contém 45 Kcal por porção (12g).
Além do original, os lançamentos estão disponíveis em diferentes sabores,  elaborados com ingredientes naturais: abacaxi com hortelã, detox, energy com cafeína, gengibre e limão, pólen e própolis. www.fivediamonds.com.btr
Lazlo


Através da Therra Alimentos,  desenvolveu óleos essenciais para  receitas saudáveis e nutritivas. A empresa apresentou na feira barras de chocolate que têm como ingrediente primordial os óleos essenciais, além do óleo de coco e do hidrolato - água condensada coproduzida durante a destilação a vapor ou do material vegetal para fins aromaterapêuticos.
Por sua vez, a Lazlo Editora lançou dois livros:  "Aromaterapia Clínica: óleos essenciais no cuidado da saúde", de Jane Buckle,  e  "A Cura pelo Iodo: O que você não sabe sobre o iodo pode destruir sua vida", de Lynne Farrow. www.emporiolazlo.com.br
 Zanlorenzi Bebidas


Investiu na Água de Coco Campo Largo, produto 100% natural, sem adição de conservantes e açúcares, e na linha de Chá Mate Orgânico Campo Largo, 100% livre de aditivos químicos.
Paralelamente  apresentou os novos sabores das Kombuchas Campo Largo, bebida probiótica feita a partir da fermentação natural do chá verde. www.zanlorenzi.com.br

Mais Novidades
Sésamo Real  promoveu um Festival de Homus, com   suas novidades - Gergelim, Tahine (pasta de gergelim) e Óleo de Gergelim Orgânicos.
A Qpod apostou na pipoca funcional,  feita com semente de flor de Lótus importada da Índia, além de mix de nuts, sementes e frutas com ingredientes nobres.
A Divina Dieta destacou a  linguiça apimentada de batata e beterraba com pimenta calabresa, e o biscoito recheado de chocolate.
Já a Paixão Vegan fez  sucesso com a premiada coxinha de jaca, o risole de chuchumarão (falso camarão), bolinha de queijo vegano, enroladinho de salsicha vegetal, risole de palmito, kibe com tofu e bolinho de aipim com carne de soja.
A Natupalm agradou com seus  patês e hambúrgueres de palmito, produtos sem  glúten, lactose, gordura ou conservantes e totalmente veganos.
A Life-Me lançou a  pizza proteica e low carb, sem glúten, sem lactose, sem farinha e sem açúcar refinado.
A Herbal Nutrition lançou o  EmagreenChá, disponível em sachês de 100 gramas,  isento de açúcar, vegano, kosher e livre de aromatizantes.
A chef Izabela Dolabela,  participante do MasterChef Brasil Profissionais, mostrou  novidades de sua marca, como bombons de amendoim, avelã e cacau, pistache e noz pecã com canela, todos sem glúten, açúcar, lactose e conservantes.
A Essência do Vale  divulgou a pasta de inhame  vegana sem glúten e lactose, elaborada artesanalmente com temperos naturais, sem qualquer aditivo químico. 
O Snackout Vegan é um doce saboroso,  sem nenhum ingrediente de origem animal, nos sabores Chocolate Branco crocante e Chocolate Meio Amargo. 
A Fresco apresentou os  iogurtes veganos feitos com base de leite de côco, probióticos e geleia natural de frutas.
A Aymara Uma desenvolveu um gel dental infantil dermatológica e odontologicamente testado, com erva-doce, camomila e sem mentolados. As embalagens são minimalistas e 100% recicláveis.
Mardicô apostou nos  cremes à base de leite de coco natural, saudáveis, veganos, sem lactose, sem conservantes e corantes.
A Divina Mãe trouxe para a feira alfarrobas em pó solúvel (tradicional com açúcar; clássico zero açúcar; sabor café zero açúcar), indicadas para veganos. 
A Gostoso e Fácil lançou potes com ingredientes naturais e selecionados, sem conservantes, para finalizar em casa  receitas saudáveis e veganas de Caldos, Risotos, Doces e Pães.
No estande da Moringa Mais Vida a novidade foi o primeiro macarrão do mundo produzido com a farinha de Moringa oleifera orgânica certificada, uma PANC (planta alimentícia não convencional) rica em nutrientes. 
A G-Action Suplementos apresentou o primeiro cappuccino proteico vegano do Brasil, verdadeira  fonte de proteína vegetal.
A Balance Gourmet conquistou paladares com a degustação do Pé de Moleque feito com  amendoim adoçado com rapadura, livre de conservantes e aromatizantes.
A Secret Candyfit lançou o  Vegwafer (wafer crocante coberto com chocolate), zero açúcar, zero lactose, vegano, zero gordura trans, sem conservantes.
Para os cães e gatos, a Pet Vegan lançou  Coleira natural de Erva de Sta Maria & Neem, repelente natural atóxico e livre de venenos contra pulgas e carrapatos. A empresa  também oferece  ossinhos naturais sem raspa de couro, à base de cereais
SERVIÇO:
NATURALTECH 2019 – 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde
Promoção/Organização:  Francal Feiras
Informações:  tel. (11) 2226-3100
Instagram: @feiranaturaltech



SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário