Noticia boa para os saudosos de plantão. O Mappin, rede
que marcou a história das lojas de departamento no Brasil nas décadas de 1980 e
1990, já
tem data marcada para voltar ao varejo.
Na próxima segunda-feira, dia 10,
a marca estreia em formato e-commerce, sob o comando da Blue Group, empresa
responsável por toda a operação digital da varejista Marabraz. A princípio, a
plataforma vai contar com um portfólio de 15 mil itens à venda, entre produtos de cama, mesa e banho, utilidades domésticas,
móveis, decoração.
A plataforma foi desenvolvida com
tecnologias e logística para a atuação nacional da marca. “ Sabemos que essa
marca é muito querida e nostálgica, por isso todos os nossos esforços estão
focados para atender às expectativas do público. A ideia do e-commerce é possibilitar
que as pessoas encontrem tudo o que procuram, como era a proposta da marca
antigamente, mas agora sem precisar sair do conforto do lar”, explica Nader
Fares, sócio-diretor comercial da Marabraz.
Produtos Exclusivos e Multiuso
Entre as novidades, haverá uma
linha de móveis exclusiva Mappin com produtos inteligentes, também conhecidos
como multiuso por proporcionarem mais de uma utilidade, como cadeiras que viram
estantes e gavetas que se transformam em bancos, por exemplo. Esses itens são
ideais para imóveis mais compactos, tendência do mercado imobiliário, com foco
em pessoas mais jovens, que buscam mobilidade e praticidade no dia a dia.
A marca trará mais novidades após
o lançamento, como a estreia de um Marketplace no segundo semestre de 2019. Esta
operação, que contará com a participação de grandes varejistas parceiros, vai
aumentar o catálogo de produtos para mais de 500 mil itens.
Investimento Prioritário em Tecnologia
A participação de outras
vendedoras retoma o antigo modelo da famosa loja de departamento. Aliás, essa não é
a única característica que será resgatada. “O e-commerce virá com a mesma
identidade visual das antigas lojas Mappin. Queremos proporcionar uma experiência de compra
completa no ambiente digital. Para isso, estamos investindo mais de R$ 4
milhões em tecnologia para oferecer um serviço de excelência”, comenta Abdul
Fares, sócio-diretor financeiro da Marabraz.
A marca Mappin
chegou ao Brasil em 1913 como pioneira do comércio varejista de grande escala.
Inicialmente com lojas de luxo, a rede passou a adotar um modelo mais popular
em um prédio na Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo. A marca foi
adquirida pela Marabraz em um leilão por R$ 5 milhões em 2009.
Saiba mais sobre a historia do magazine: www.mappin.com.br
0 comentários :
Postar um comentário