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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Vista Fair Apresentou Roupa de Baixo como Peça de Moda

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 29 de maio de 2019 | maio 29, 2019



O que se viu foram tecidos leves, fluidos e com toque confortável graças às novas   tecnologias nos segmentos  de  fios e matérias primas. A primeira edição da Vista Fair cumpriu a sua proposta de apresentar, aos lojistas, os lançamentos nas linhas  de  lingerie, moda praia e fitness.
Body sofisticado da Valisère

Essa feira consolidou a certeza de  que a lingerie não é mais considerada, como no passado, apenas roupa de baixo. Ela já conquistou o   protagonismo na sugestão de looks  para as próximas temporadas.

linha madame vionnet da fruit de la passion

Peças sofisticadas e marcadas por ricos detalhes (especialmente recortes diferenciados,  rendas, bordados e aplicações de pedrarias), o que faz com que se aproximem  da alfaiataria e da alta costura. A mostra destacou  saídas estilo kaftan, biquinis e maiôs com    design e estampas exclusivas e especialmente tops e  bodies  sedutores  que podem ser  usados também no   outwear.

ana flores: feira  dá um up  mercado

Promovida e organizada por Ana Flôres, diretora da A&F Produções, a Vista Fair – realizada no final de maio, no Centro de Eventos Pro Magno,   promoveu  Rodadas de Negócios, além de palestras, oficinas e mesas redondas.  O objetivo, segundo  Ana Flôres, é dar um up no mercado, conectando moda, tecnologia, informação e negócios.

Rendas sofisticadas:lingerie  pode ser usada no outwear.
Nayane Rodrigues também apostou na linha plus size
Art Stilo; moda praia com estamparia tropical.


Dados do IEMI Inteligência de Mercado apontam que o Brasil produz dois milhões de toneladas de moda íntima por ano – oriundas de cerca de 4 mil confecções em todo o país -, o que representa 2% de toda a produção mundial do setor.

A partir de 2014, de acordo com o IEMI, os setores de moda íntima, praia e fitness, assim como os demais, também sofreram com a crise interna. Porém, a moda íntima é o nicho com a melhor recuperação, retomando os níveis de produção pré-crise e em busca do maior nível de produção dos últimos quatro anos em 2018. 



Linha Sensil da Nilit, uma das patrocinadoras do evento.

Linha Momentos da Econfort Lingerie:  aposta no conforto e alegria, 


Comparando o que mudou entre 2014 e 2017, o IEMI constatou que os consumidores compraram menos peças, com maior frequência e gastando mais. E o principal grupo consumidor é a classe B e C, que corresponde a 62% da população e 70% do consumo de vestuário.

Plataforma Digital

A  primeira edição da Vista Fair foi o palco de lançamento da U.Mode plataforma digital que representa um divisor de águas no processo pelo qual equipes de desenvolvimento de produto, estilistas e criadores de moda em geral consomem informações e realizam o processo de pesquisa, criação e desenvolvimento de coleções. A solução proporciona também que a cobertura completa do evento seja visitada online pelos interessados de todo o país.

Há anos Ana Flôres buscava  um parceiro de tecnologia para oferecer um produto realmente inovador para a cadeia produtiva da moda. “Finalmente  encontrei essa plataforma online  planejada para colocar a tecnologia a serviço da moda,  facilitando  o processo de gestão e desenvolvimento de produtos", explica.
João Risoléo: tecnologia no universo da moda.

João Risoléo,  diretor da U.Mode, lembra que  o intuito principal da empresa é inserir tecnologia no dia-a-dia dos profissionais de moda e para todo ecossistema, que carece de iniciativas disruptivas.
Totens da U.Mode na Vista Fair

O sistema  possibilita, por exemplo, que criadores de moda implementem o seu próprio processo de desenvolvimento, para que, através de alertas automáticos, garantam que todos os prazos e deadlines sejam cumpridos. Essa tecnologia ajuda  na criação de briefings, armazenamento de imagens e referências para a construção de moodboards, até a criação de fichas técnicas, fichas de custos, mapa de coleção automatizado e gestão de atividades da equipe.

"A  primeira edição da Vista Fair proporcionou a oportunidade perfeita para lançarmos também a U.Mode Content,  disponibilizando, gratuitamente, todo o conteúdo do evento: fotos, vídeos, palestras, resumo dos principais lançamentos”, destaca o empreendedor.


 Mais informações:
 www.umode.com.br
www.vistafair.com.br

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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