O que se viu foram tecidos leves, fluidos e com toque confortável graças
às novas tecnologias nos segmentos de fios
e matérias primas. A primeira edição da Vista Fair cumpriu a sua proposta de
apresentar, aos lojistas, os lançamentos nas linhas de lingerie, moda praia e fitness.
Essa feira consolidou a certeza de que a lingerie não é mais considerada, como no
passado, apenas roupa de baixo. Ela já conquistou o protagonismo na sugestão de looks para as próximas temporadas.
linha madame vionnet da fruit de la passion |
Peças sofisticadas e marcadas por ricos detalhes (especialmente recortes diferenciados, rendas, bordados e aplicações de pedrarias), o que faz com que se aproximem da alfaiataria e da alta costura. A mostra destacou saídas estilo kaftan, biquinis e maiôs com design e estampas exclusivas e especialmente tops e bodies sedutores que podem ser usados também no outwear.
ana flores: feira dá um up mercado |
Promovida e organizada por Ana Flôres, diretora da A&F Produções, a Vista Fair – realizada no final de maio, no Centro de Eventos Pro Magno, promoveu Rodadas de Negócios, além de palestras, oficinas e mesas redondas. O objetivo, segundo Ana Flôres, é dar um up no mercado, conectando moda, tecnologia, informação e negócios.
Rendas sofisticadas:lingerie pode ser usada no outwear. |
Nayane Rodrigues também apostou na linha plus size |
Art Stilo; moda praia com estamparia tropical. |
A partir de 2014, de acordo com o IEMI, os setores de moda íntima, praia e fitness, assim como os demais, também sofreram com a crise interna. Porém, a moda íntima é o nicho com a melhor recuperação, retomando os níveis de produção pré-crise e em busca do maior nível de produção dos últimos quatro anos em 2018.
Linha Sensil da Nilit, uma das patrocinadoras do evento. |
Linha Momentos da Econfort Lingerie: aposta no conforto e alegria, |
Comparando o que mudou entre 2014 e 2017, o IEMI constatou que os consumidores compraram menos peças, com maior frequência e gastando mais. E o principal grupo consumidor é a classe B e C, que corresponde a 62% da população e 70% do consumo de vestuário.
Plataforma
Digital
A primeira edição da Vista Fair foi o palco de lançamento da U.Mode, plataforma digital que representa um divisor de águas no processo pelo qual equipes de desenvolvimento de produto, estilistas e criadores de moda em geral consomem informações e realizam o processo de pesquisa, criação e desenvolvimento de coleções. A solução proporciona também que a cobertura completa do evento seja visitada online pelos interessados de todo o país.
Há anos Ana Flôres buscava um parceiro de tecnologia para oferecer um produto realmente inovador para a cadeia produtiva da moda. “Finalmente encontrei essa plataforma online planejada para colocar a tecnologia a serviço da moda, facilitando o processo de gestão e desenvolvimento de produtos", explica.
João Risoléo: tecnologia no universo da moda. |
João Risoléo, diretor da U.Mode, lembra que o intuito principal da empresa é inserir tecnologia no dia-a-dia dos profissionais de moda e para todo ecossistema, que carece de iniciativas disruptivas.
Totens da U.Mode na Vista Fair |
O sistema possibilita, por exemplo, que criadores de moda implementem o seu próprio processo de desenvolvimento, para que, através de alertas automáticos, garantam que todos os prazos e deadlines sejam cumpridos. Essa tecnologia ajuda na criação de briefings, armazenamento de imagens e referências para a construção de moodboards, até a criação de fichas técnicas, fichas de custos, mapa de coleção automatizado e gestão de atividades da equipe.
"A primeira edição da Vista Fair proporcionou a oportunidade perfeita para lançarmos também a U.Mode Content, disponibilizando, gratuitamente, todo o conteúdo do evento: fotos, vídeos, palestras, resumo dos principais lançamentos”, destaca o empreendedor.
Mais informações: www.umode.com.br
www.vistafair.com.br
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