O setor de beleza está entre os dez principais segmentos do varejo, e isso não é apenas mérito das mulheres. Graças ao público masculino, que tem modificado seus hábitos e investido mais em produtos de beleza, o Brasil ocupa o 2º lugar neste nicho específico. Essa mudança no comportamento do homem foi comprovada durante a Hair Brasil 2019, maior feira internacional de beleza, cabelos e estética, com a expansão da procura por itens específicos para esse publico.
black jack pomada |
A Felps Men, empresa de tratamento capilar, apresentou novidades para o cabelo e barba dos homens, como a Felps Men Black Jack Pomada em Pó, finalizador e texturizador, que modela e define o formato do cabelo e/ou barba, conferindo mais volume aos fios e disfarçando a oleosidade. O produto é um pó que modela e controla os fios, proporcionando maior flexibilidade, textura e volume.
tonalizantes para cabelo, barba e bigode |
A marca aposta também em uma linha de tonalizantes masculinos, com cinco tonalidades, indicados para cobertura dos primeiros cabelos brancos, neutralização de mechas ou mudanças no visual. A linha pode ser usada em bigodes e barba.
Outra novidade vem da Anaconda Cosméticos, que apresenta o Retok Barba, bastão item para ser aplicado na barba, que corrige rapidamente os fios e a deixa uniforme. Disponível em preto e castanho médio (marrom), pode ser aplicado com facilidade e diariamente na área desejada, e retirado durante o banho com shampoo.
linha eco barber |
A Eco Belle é outra marca de hair care que investe no público masculino com a Eco Barber, linha que traz shampoo tonificante e condicionador restaurador para cabelos e barbas elaborados para uso profissional.
Um grande destaque de beleza masculina é a propagação das barbearias, que se transformaram em butiques combinadas com bares (espaço para barba, cabelo e manicure, degustação de bebida e até refeições) e viraram pontos de encontro. Dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, a Hair Brasil foi palco para a Batalha dos Barbeiros, competição de barbearia artística.
A competição em quatro categorias - desenho, corte, barba e freestyle – ofereceu o Cinturão de barbearia mais desejado do país. Além do Cinturão para os primeiros colocados nas categorias corte e desenho, os vencedores ganharam diversos prêmios, como troféus, máquinas e kits de produtos.
A Hair Brasil montou também a Arena Clube, espaço no melhor estilo de barbearia: com sinuca, bar, mesas de ping-pong e bilhar, chopp e outras atrações. O evento apresentou, ainda, cursos, grupos de barbeiros para troca e compartilhamento de ideias, técnicas e informações e execução de cortes com alguns dos barbeiros mais badalados do país.
Serviço:
HAIR BRASIL - 18ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
Expo Center Norte - São Paulo
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