A Farfetch Limited (NYSE: FTCH), líder mundial em tecnologia de moda de luxo, uniu forças com a Byronesque - autoridade da moda vintage contemporânea - e convidou o estilista britânico Gareth Pugh para desenvolver uma coleção que homenageia o dream-maker e verdadeiro visionário da moda Claude Montana.
A
coleção cápsula, que traz 11 peças femininas em homenagem ao designer
francês, foi reeditada por Byronesque
sob a direção criativa de Pugh, e acaba
de ser lançada globalmente na Farfetch.com. Esta é a primeira vez que
modelos históricos de Montana estão disponíveis para compra.
Claude Montana está misteriosamente sumido (deu um tempo na atividade de moda) desde o provável suicídio de sua esposa, a modelo e sua musa Wallis Franken. Considerado um figurinista cult, ele definiu a estética da moda nos anos 80 e soube combinar, como ninguém, criatividade, arrojo nas silhuetas, habilidade e teatralidade, conquistando um público global.
montana e wallis |
Esta coleção de prêt-à-porter tem edição limitada e apresenta uma variedade de designs e técnicas de Montana de 1979 a 1994. Byronesque reeditou os modelos mantendo-se fiel aos códigos de design originais de Montana, usando peças de arquivo como referência e recorrendo aos mesmos fabricantes que trabalharam com Claude. As peças foram cuidadosamente reconstruídas no estúdio londrino de Pug - designer reconhecido pela alfaiataria e execução meticulosa.
A
pesquisa e a atenção aos detalhes garante total fidelidade ao original mesmo décadas depois: as peças de
couro foram desenvolvidas pela empresa que originalmente trabalhou com Montana. O
bordado de águia no vestido de couro de 1979 - uma das peças icônicas de
Montana - foi feito com uma das duas únicas máquinas restantes do gênero, guiadas
por artesãs que também trabalharam com Claude no desenvolvimento de seus bordados.
A
coleção resultante oferece acesso global
a designs exclusivos que ainda hoje continuam modernos. Giorgio Belloli, Diretor Comercial e de Sustentabilidade
da Farfetch, lembra que “esta coleção representa a homenagem perfeita aos anos icônicos de Montana.
Por isso, estamos honrados em
colocá-la ao alcance de nossos clientes.”
Gill Linton, CEO / Editor-Chefe da Byronesque destaca que é fácil se ater às almofadas de ombro gigantes, trade mark de Montana nos anos 80. ”No entanto, consideramos toda a trajetória do estilista francês, e não apenas os ombros. Esta coleção reeditada reflete ares de modernidade: parece que foi projetada para hoje".
Gill Linton, CEO / Editor-Chefe da Byronesque destaca que é fácil se ater às almofadas de ombro gigantes, trade mark de Montana nos anos 80. ”No entanto, consideramos toda a trajetória do estilista francês, e não apenas os ombros. Esta coleção reeditada reflete ares de modernidade: parece que foi projetada para hoje".
Segundo o designer Gareth Pugh "a influência de Claude é imensurável. Envolver-se com esse legado significa uma grande responsabilidade: são roupas que exigem respeito e reconhecimento.”
Além da coleção, a Byronesque, em parceria com a Farfetch, produziu um documentário curto homenageando o legado de Montana com figuras que trabalharam de perto com o designer ou foram influenciados por seu trabalho. O filme explora os paradoxos de sua obra - a leveza, o poderio das roupas, o fanatismo em torno da marca - culminando na produção de inesquecíveis fashion shows teatrais.
Informações: www.farfetch.com/ http://byronesque.com/
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