Pentacampeão da Stock Car e ex-campeão olímpico de
vôlei se juntam para acumular mais vitórias, desta feita liderando o mercado de sportswear até 2030.
Ambos se iniciaram no esporte ainda na
adolescência. E têm mais coisas em comum: são atletas de alta performance,
competitivos e rápidos na tomada de
decisões. Cacá Bueno é pentacampeão na
Stock Car e tem quatro vice-campeonatos na categoria. Por sua vez, Giba (que aparece na imagem acima) acumulou medalhas,
três olímpicas com a seleção masculina de vôlei, sendo uma de ouro.
Os dois agora se uniram com o propósito de liderar o
mercado de sportswear até 2030. Eles estão entre os mais de 120 investidores
que acreditaram num projeto brasileiro que promete mexer com o mercado de bens
de consumo no país. A 3TL Consumer Goods lançou, em outubro, em 60 lojas de São
Paulo, a marca Zebra e quer buscar a liderança na área de sportswear.
cacá vislumbrou um nicho no mercado |
Cacá foi o primeiro a aderir. Há quatro anos, ele
foi convidado por Rodrigo Magnago, um dos fundadores e que cuida do
planejamento e execução do lançamento. O CEO da empresa chamou o piloto para se
juntar a ele e a seu xará, Rodrigo Ramatis, responsável pela gestão de
capital. “Vimos que havia um nicho para uma empresa brasileira atuar na gestão de
marcas de consumo do mercado mundial”, disse Cacá, que vai liderar a área de Comunicação.
A 3TL quer usar o endorsemen, prática ainda pouco
difundida em nosso mercado, conectando as pessoas certas com a marca. “O segmento
de soft goods precisa de lideres fortes e processo renovado. Nós
temos essas pessoas e esse processo”, afirma o neo empresário, que se
declara entusiasmado com a receptividade
de artistas e esportistas ao ambicioso projeto.
objetivo: transformar a zebra na maior marca brasileira de sportswear. |
Giba gostou da ideia
e resolveu participar. Depois de entrar
no Hall da Fama do vôlei, em novembro, ele veio a São Paulo onde participa de várias ações de marketing. "Ser alfaiate
é mais difícil do que jogar vôlei", dispara o campeão olímpico de 2004. Ao lado de Cacá Bueno, ele também atúa na área de comunicação.
A nova empresa de bens de consumo conversou com
gente de toda parte do mundo. Além do ex-jogador de vôlei, uma centena de
pessoas, como diretores de banco brasileiros e estrangeiros, da CVM e de
grandes hospitais do país tornaram-se
investidores. Nos primeiros dois anos, a 3TL captou cerca de 30 milhões de
reais de investimentos, podendo chegar a 100 milhões em até cinco anos.
Crescer para
vencer
Para viabilizar o crescimento da Zebra, a 3TL aposta na mobilidade dos seus processos, mais flexíveis do que habitualmente ocorre no mercado nacional, e que se ajustam à medida que os cenários mudam. A estrutura de trabalho está distribuída por diversos países.
Os fabricantes são regulados por organismos internacionais
de direito do trabalho, fazendo parte da cadeia mais bem constituída no
planeta. O objetivo é transformar a Zebra na maior marca brasileira de sportswear
e se posicionar entre as 30 maiores receitas no setor de vestuário e calçados
no país antes de 2030.
A meta desse
conceito inovador é ambiciosa. Até o quinto ano, o projeto pretende
atingir 3,5 milhões de peças/ano comercializadas, com ampliação gradativa da
cobertura geográfica, inserção de novas linhas de produtos e início do
posicionamento da marca.
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