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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Vai dar coral em 2019. Cor do ano traz mensagem de esperança e renovação.

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 | dezembro 07, 2018



Infalivelmente, todos os anos, desde 2000,  o Pantone  Color Institute,  referência mundial em especificação de cores , elege a tonalidade do ano. Para 2019, foi escolhido o  “Living Coral”, em português  "Coral Vivo", tom luminoso puxado para o dourado,  que fica entre o vermelho, o  laranja e o rosa.  Na imagem acima, modelo primavera-verão 2019,  em plumas coral,  de Marc Jacob, apresentado no New York Fashion Week

A cor de 2019 foi revelada durante evento promovido pela Pantone, no restaurante Coco Bambu Anhembi, São Paulo, em parceria com a ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas.

A empresa define a cor como uma junção de natureza e do mundo digital, mas também como uma expressão de leveza e conforto, características muito importantes para a vida atual. O coral vivo traz uma mensagem de esperança e mudança, segundo Blanca Llahnne, representante da Pantone no Brasil. “Essa tonalidade vibrante e energizante ajuda as pessoas a se relacionarem mais tranquilamente e de  forma mais divertida”, pontua.
Como se sabe, a  Pantone, responsável por   ditar tendências na indústria do design,   acaba influenciando fortemente vários outros segmentos do mercado, como   moda, decoração, acessórios, beleza (linha de maquiagem). 
Durante vários meses de 2018  especialistas de cor da Pantone  rodaram o mundo para medir o pulso de áreas como  entretenimento,  cinema,  arte,  moda e  design. Tudo para que a escolha final para 2019 fosse universal e transversal a todas as áreas criativas  de produção.
imagem brandon maxwell - cat walk pictures

“Como  resposta à investida da tecnologia digital e à crescente invasão das redes sociais no nosso dia-a-dia,  procuramos  experiências autênticas e imersivas, que transmitam conexão e intimidade. Com os consumidores buscando interação humana e junção social, o lado humanizador e o otimismo do  Coral Vivo representam o acorde perfeito, explica, em comunicado, Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.




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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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