Infalivelmente, todos os anos, desde 2000, o Pantone Color Institute, referência mundial em
especificação de cores , elege a tonalidade do ano. Para 2019, foi
escolhido o “Living Coral”, em português
"Coral Vivo", tom luminoso puxado
para o dourado, que fica entre o vermelho,
o laranja e o rosa. Na imagem acima, modelo primavera-verão 2019, em plumas coral, de Marc Jacob, apresentado no New York Fashion Week
A cor de 2019 foi revelada durante evento
promovido pela Pantone, no restaurante Coco Bambu Anhembi, São Paulo, em
parceria com a ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes,
Utilidades Domésticas.
A empresa define a cor como uma junção de
natureza e do mundo digital, mas também como uma expressão de leveza e conforto,
características muito importantes para a vida atual. O coral vivo
traz uma mensagem de esperança e mudança, segundo Blanca Llahnne, representante
da Pantone no Brasil. “Essa tonalidade vibrante e energizante ajuda
as pessoas a se relacionarem mais tranquilamente e de forma mais divertida”,
pontua.
Como se sabe, a Pantone,
responsável por ditar tendências na indústria do design, acaba
influenciando fortemente vários outros segmentos do mercado, como moda, decoração, acessórios, beleza (linha de maquiagem).
Durante vários meses de 2018 especialistas de cor da Pantone rodaram o
mundo para medir o pulso de áreas como entretenimento, cinema, arte, moda e design. Tudo para que a escolha final para 2019 fosse universal e transversal a
todas as áreas criativas de produção.
imagem brandon maxwell - cat walk pictures |
“Como resposta à investida da
tecnologia digital e à crescente invasão das redes sociais no nosso
dia-a-dia, procuramos experiências autênticas e imersivas, que
transmitam conexão e intimidade. Com os consumidores buscando interação humana
e junção social, o lado humanizador e o otimismo do Coral Vivo
representam o acorde perfeito, explica, em comunicado, Leatrice Eiseman, diretora executiva do
Pantone Color Institute.
0 comentários :
Postar um comentário