O Boticário – maior rede de cosméticos do mundo – acaba de apresentar,
em evento em Nova York, as primeiras
fragrâncias desenvolvidas com a ajuda da
Inteligência Artificial. Em duas versões, a novidade começa a ser
comercializada nos canais da marca em meados de 2019 e foi criada junto com
dois gigantes globais – a Symrise, uma das mais renomadas casas de fragrância
do mundo, e a IBM Research.
Especialista em perfumaria, O Boticário adicionou à sua alquimia a mais
avançada tecnologia para essa nova criação. Pela primeira vez na história, uma
fragrância combina sensorialidade e algoritmo; o
ser humano e a máquina; o nariz do homem
e o cérebro do sistema.
“Queríamos criar um produto bem característico da geração Millennial que quer ser livre para fazer suas escolhas, das
mais previsíveis às mais inusitadas. E com tudo a ver com o gosto do consumidor
brasileiro, direcionado para quem adora viver novas experiências”, explica Jean
Bueno, gerente de Perfumaria da empresa.
david apel, perfumista da symrise |
“Um assistente de inteligência artificial não consegue cheirar uma fragrância. Mas, ao contrário de um humano, consegue aprender rapidamente o desempenho de milhões de fórmulas e criar fragrâncias únicas, alinhadas às preferências das pessoas. O perfumista é quem vai cheirar essas fórmulas e, se necessário, fazer seus ajustes para criar uma nova e especial fragrância,” diz Richard Goodwin, Principal Research Scientist da IBM.
Segundo Achim
Daub, presidente da Symrise Scent &
Care, desenvolver fragrâncias vencedoras
por meio da arte e da ciência é uma paixão que move a empresa. “Agora, nossos
perfumistas podem trabalhar com um aprendiz de Inteligência Artificial que
analisa milhares de fórmulas e dados históricos para identificar padrões e acelerar este processo de desenvolvimento com
fórmulas inéditas”, comemora.
Xô, Celulite
Outra notícia do Boticário. A marca acaba de lançar o Cuide-se Bem Anticelulite em
formato de gel creme corporal, que ajuda a melhorar o aspecto da pele com
resultados visíveis em uma semana. O
produto concentra 3% de cafeína em sua
composição, o que garante uma pele mais firme, tonificada e uniforme. Fácil de aplicar
e de rápida absorção, a aplicação pode ser efetuada na região do abdômen, coxas
e glúteos.
Mirelle Martinez, gerente de Cuidados
Pessoais do Boticário. destaca que
a fórmula ajuda na redução da retenção
de líquido. Com isso, o produto remove toxinas e reduz o inchaço das regiões
afetadas, minimizando o aspecto de casca de laranja na pele”, expõe.
Para potencializar o efeito de
Cuide-se Bem Anticelulite, a marca lança também um massageador, acessório que
aumenta a eficácia do tratamento estimulando a circulação sanguínea na região.
As novidades estão disponíveis nas
lojas, e-commerce e revendedoras da marca. www.boticario.com.br
Adesivo Antiodor
O suor é algo natural de nosso
organismo, mas em algumas pessoas a sudorese ocorre em excesso e em áreas
concentradas, até mesmo quando estão em repouso. Apesar de benigna, a hiperidrosa, que atinge 2% da população, pode provocar
constrangimentos.
Mas uma novidade promete facilitar
a vida de quem sofre com a condição.
Trata-se do Adesivo para Axilas, da Consulfarma, uma estrutura autoadesiva que evita o mau cheiro
e manchas indesejáveis de suor nas
roupas. O produto é leve e tem formato que não marca as roupas, sendo
totalmente invisível no dia-a-dia.
Lucas Portilho, farmacêutico e
diretor científico da Consulfarma, informa que o produto possui uma formulação
exclusiva devido ao ativo DeoPlex, um agente desodorante natural e
hipoalergênico, que elimina maus odores
causados pela transpiração, sem interferir na atividade das glândulas
sudoríparas. “Devido a ação das enzimas hidrolase, desterase, redutase e
oxidase, presentes em sua composição, o ativo promove a bioconversão de grande variedade de substâncias com mau cheiro
em moléculas que não possuem odor”, explica. Informações: www.consulfarma.com
Lápis,
glitters, sombras e mais...
Novidades
engordam o portfolio da Quem Disse, Berenice? Uma delas é o lápis esfumador à prova d’água, com
textura macia, alta cobertura e longa duração, disponível nas cores marrô e pretô. O produto
promete um olhar marcado e o esfumado perfeito. Prático, o lápis tem em uma das pontas a esponja ideal para esfumar
e um apontador.
Outros
lançamentos são os pigmentos nudé e bronzé,
indicados para ousar na maquiagem dos olhos, e que oferecem textura leve e
super pigmentação, garantindo o efeito e intensidade da cor.
A marca tem ainda os novos brancolitter e douralitter, glitters com super brilho, textura leve e que são sustentáveis: livres de partículas de plástico em sua composição. Especialista em maquiagem, a label apresenta seis novas cores de sombras refil: vermerê, marsalê, vinhê, verdete, em acabamento mate e a rosalês e maronzaço, com efeito holográfico.
Para
finalizar lança o curvador, novo acessório que deixa os cílios bem
curvadinhos, e que pode ser usado antes ou depois da aplicação da máscara. O
produto vem acompanhado de borrachinhas descartáveis para trocar quando
quiser. Informações: SAC:
0800 726 6482. Os lançamentos já estão nas lojas e e-commerce
da marca. www.quemdisseberenice.com.br ; facebook.com/quemdisseberenice
Os cílios de tufinhos são sucesso, sobretudo
porque proporcionam um olhar mais
natural, realçando os olhos sem deixar o
visual pesado.
Fáceis de usar, basta ter a mão firme e uma boa pinça. Para ajudar, a Miss Frandy selecionou
algumas dicas:
· Faça um traço bem
fininho com o delineador. Ele é passado antes para evitar as lombadas causadas
pelos cílios e pela cola;
· Com a pinça, retire
com cuidado os cílios da embalagem;
· Com os cílios na
pinça, pingue um pouco de cola e espere uns 10 segundos para que crie
aderência;
· Comece a colocar os
tufinhos e posicione o máximo que puder perto do delineado;
· Depois de colados,
dê uma ajeitada para que eles se mesclem o máximo possível com os pelos
naturais.
A Miss Frandy possui várias opções de
cílios de tufinho. Para abrir o olhar pode-se colocar modelos mais curtos no
cantinho interno e os maiores na parte externa. https://missfrandyoficial.wordpress.com/
|
Depilação com Cera
A depilação
facial com cera é um dos métodos mais eficazes na remoção da pelugem excessiva
do rosto feminino, segundo Regina Jordão, fundadora do Instituto Pello Menos.
Ela desmistifica alguns pontos sobre o tema. “A
cera tem ação somente nas camadas superficiais da pele e, portanto, não causa flacidez ou rugas. Já os pequenos
vasos capilares dilatados, chamados de telangiectasia, estão mais
relacionados à problemas hormonais, hereditários, excesso de peso e não tem
ligação com o processo de depilação, enquanto que o encravamento dos pelos tem mais a ver
com o tipo de pele do que com o método utilizado na depilação. No entanto, a falta de hidratação pode ocasionar o
encravamento após qualquer método utilizado para a extração dos pelos”, afirma.
Sobre
as manchas no rosto, a executiva frisa que, para evitar o problema, o melhor é
buscar um centro estético confiável e usar protetor solar. “É recomendado
passar o protetor solar sempre, principalmente após a depilação com cera quente.
É importante buscar um centro estético
confiável. A cera em temperatura inadequada pode causar queimaduras, que
resultam nas temíveis manchas escuras, pigmentadas”, finaliza a especialista.
Atualmente
a rede conta com mais de 40 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Brasília e
São Paulo. Mais informações: www.pellomenos.com.br
Plástica
na adolescência
O cirurgião
plástico Rogério Bittencourt lembra que a adolescência é uma
época de grandes mudanças na cabeça e no corpo dos jovens, o que vem também acompanhado
de grandes desafios. A aceitação social da sua própria imagem tende a ser
difícil, uma vez que os padrões sociais
de aparência e beleza são cada vez mais rígidos. Por isso as cirurgias plásticas
tornam-se cada vez mais comuns entre o
público teen.
Entre
as meninas, os procedimentos cirúrgicos mais comuns são a rinoplastia (plástica
no nariz) e a mamoplastia (plástica nos seios). Já entre os meninos, o mais
comum são as intervenções plásticas no nariz e nas orelhas.
O dr.
Bittencourt ressalta que nas meninas, uma cirurgia de aplicação de prótese
mamária pode acontecer de 2 a 3 anos após a primeira menstruação. Mas esclarece
que depende do ritmo de desenvolvimento da pessoa. Já os meninos que possuem
ginecomastia (aumento mamário), devido às mudanças hormonais deste período,
devem esperar o fim da fase da puberdade
para realizar a cirurgia. “O corpo precisa se desenvolver naturalmente
primeiro, pois uma vez feita uma
intervenção no broto mamário, ele para de crescer. Outros tipos de plásticas
comuns nessa fase, podem acontecer mais
cedo. De qualquer forma, tanto para meninas como para meninos, a avaliação de um
especialista é sempre fundamental”, destaca o cirurgião plástico.
Informações: tel. (41) 3243-7089
Contra
a flacidez
dra paola borges |
O Sculptra é um tratamento indicado para combater a flacidez do rosto e do corpo com injeções de poli-L-Láctico ( o que estimula a produção de fibras de colágeno em até 66%).
“Trata-se
de uma técnica de rejuvenescimento não invasiva cujos resultados são visíveis a
partir da terceira sessão. É uma aplicação para atingir o efeito “lifting”, ou
seja a famosa “esticadinha” na pele”, explica a dermatologista Paola Borges.
O
tratamento pode ser realizado em várias partes do corpo, como rosto, colo,
axilas, braços, mãos, abdômen, glúteos e coxas. O objetivo é tratar a flacidez
dessas regiões. Mulheres que tem a síndrome do “umbigo cansado” (quando apresenta aquela curvinha de pele sobre ele) conseguem
resolver o problema com o Sculptra.
“Na
técnica, um produto é inserido sob a pele para criar uma bioestimulação de
produção de colágeno. O principal ativo desse método é o ácido poli-L-láctico,
que atua de dentro para fora,
proporcionando suavidade aos sinais de envelhecimento e também mais rigidez. A maior vantagem do tratamento é que não
causa nenhum tipo de reação alérgica já que o ativo é biocompatível com a nossa
pele. Por isso, o procedimento é seguro e natural, sem riscos de reações ou
granulomas”, explica a especialista.
A
doutora Paola Borges atende na Clínica Vitta, localizada na Av.
9 de julho, 1891, Ribeirão Preto (SP), tel. (16) 3625-5380. E também na Clínica São Camilo, na Av. 13, n° 1030, Riolândia (SP), tel. (17) 3291-1223.
Perfumes Femininos
Entre as fragrâncias está
a Sublime Mist,
representando a “sensualidade natural”, inspirada nas mulheres que possuem um
toque de malícia no olhar. A Romantic
Melody traduz
a “sensualidade romântica” e delicada. E
a Midnight Touch traz a força da mulher
“sensual e poderosa”.
Todas as fragrâncias possuem um
selo de assinatura olfativa Sophie de
sensualidade (Tonka Bean
Sophie Signature). Uma composição construída a partir da Fava
Tonka, rica em propriedades balsâmicas e amendoadas.
As embalagens apresentam a
personalidade de cada perfume, com diagramação baseada em formato de livro,
incluindo capa, contracapa e lombada, reforçando o conceito dos contos. “Podemos ser o que quisermos e
as nossas fragrâncias sugerem isso e devem ser usadas para ressaltar as
características mais marcantes de cada mulher”, pondera Chris Marcello,
idealizadora da marca.
A Sophie Sensual Feelings é
uma empresa fabricante e distribuidora de cosméticos sensuais, com identidade visual leve e clean. As novas
fragrâncias custam R$ 95 cada e podem ser encontradas na Aquelas Coisas (Rua
dos Chanés, 409), ou pelo site www.aquelascoisas.com.br; http://itsophie.com/index.html
Plástica
Capilar
Com ingredientes
vegetais, a Plástica Capilar Inoar resgata a saúde e
maleabilidade dos fios, repõe queratina e
promove o selamento eficaz das cutículas, preservando por mais tempo o
alinhamento dos fios, a maciez e o brilho. A linha é composto por Shampoo 1L,
Tratamento 1L e Leave-in 250 ml.
Os produtos foram
desenvolvidos para quem quer salvar os cabelos dos danos, ou seja, funciona
como um verdadeiro tratamento de salão para fazer em casa. Por ser vegano, traz
em sua embalagem os indicadores “cruelty free” e “vegano”, para orientação do
consumidor. www.loja.inoar.com
Super Condicionador
Após se reinventar e apresentar novas fórmulas que
entregam acabamento profissional aos fios, a TRESemmé acaba de lançar os Super Condicionadores. Com as
variantes cabelos lisos e ondulados e cabelos cacheados e crespos, os produtos
buscam atender as necessidades de hidratação e condicionamento para cada tipo
de cabelo.
O lançamento é recomendados para um tratamento mais
intenso que aquele proporcionado pelos condicionadores regulares. Em apenas um
minuto, esse Super Condicionador oferece hidratação profunda, selando a cutícula dos fios e ativando o
efeito primer, que prepara os cabelos para finalização do look.
Segundo Fernanda Gama, gerente de marketing da
marca, um dos diferenciais do novo
produto é o exclusivo efeito primer que funciona como os produtos para pele,
proporcionando textura uniforme com toque aveludado.
Além disso, a novidade com tecnologia patenteada
TREScomplex, entrega um desembaraço superior do cabelo durante o banho, além de
reduzir a quebra dos fios.Mais informações:
Suco Vegano
A Pharmapele – rede de
farmácias de manipulação - coloca no
mercado o 7 Day Detox, um suco vegano com extratos de plantas, vitaminas e
minerais que limpa impurezas e toxinas do organismo, com resultados em uma
semana, combate o inchaço e auxilia o bom funcionamento do organismo.
Apesar de ser relacionado
geralmente ao emagrecimento, o conceito de detox vai além disso. “Ele se refere ao processo de
limpeza das substâncias impuras introduzidas no organismo por meio de exageros
na alimentação. Estas toxinas sobrecarregam o corpo e atrapalham o
funcionamento das atividades normais do organismo e, por isso, devem ser
eliminadas. Inúmeras doenças estão relacionadas com a presença de substâncias
tóxicas no organismo — como diabetes e fibromialgia — e vários sinais e
sintomas, como fadiga, cansaço, dor de
cabeça e dor no corpo”, afirma Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora técnica
da Pharmapele.
A formulação conta com extratos
poderosos (couve, espinafre, brócolis, cranberry, blueberry, gojiberry,
gengibre, berinjela, semente de uva, lúpulo, beterraba, alcaçuz, cúrcuma,
camellia sinensis e quebra pedra), associados a minerais (magnésio, selênio e
manganês) e à Vitamina C e Vitaminas do Complexo B (B1, B3, B6, B9, B12 E PP).
“O produto realiza associação sinérgica essencial para o metabolismo hepático e
para as reações de biotransformação e detoxificação do corpo”, afirma a
farmacêutica.
Por ser em sachê, traz
praticidade à ação detox, contribuindo para a redução de peso, eliminação de inchaço, melhora quanto à
sensação de má digestão e dores de cabeça, além de ter ação diurética, anti-inflamatória e
antioxidante.
Bebida saborosa, livre de
glúten, lactose e açúcares (glicose, frutose e sacarose), adoçada com estévia e
taumatina, adoçantes naturais e livre de corantes artificiais, 7 Day Detox pode
ser consumido por diabéticos e pessoas com sobrepeso e obesidade, mas não é
indicado para gestantes. www.pharmapele.com.br
0 comentários :
Postar um comentário