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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Grafites saem das paredes e invadem calçados e bolsas Loubotin

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 6 de novembro de 2018 | novembro 06, 2018




Para a  temporada Primavera-Verão 2019 a Maison Louboutin tem uma grande novidade: a Loubigraf. Trata-se de  uma coleção, com itens masculinos e femininos, inspirada nos  grafites e  impressões gráficas.

Christian Louboutin, responsável pela grife,  externa, mais uma vez,  sua  visão inovadora e espírito pioneiro.  Reconhecido no mundo todo como o “pai” dos característicos  solados vermelhos (devidamente patenteados),  agora o designer francês  celebra a irreverência   dos tempos modernos  com o lançamento dos charmosos   scarpins grafitados.


Impressões gráficas são o grande diferencial da nova coleção. Alguns modelos exibem  tons fortes e formas audaciosas. Como é o caso dos tênis Rantus Orlato, onde a  coordenação  de três estampas e o contorno em preto e branco  destacam o apelo arrojado. O mesmo  estilo e estampa se repete na mala weekender Parislisboa.



Com toque bem urbano e acabamento brilhante, o salto Marimalus é apresentado em duas versões:   verde e azul/ amarelo e vermelho. Os spikes graduais que  cobrem os saltos, acrescentam um charme especial,  em prata ou ouro,  ao calçado.


Tais  acessórios vibrantes são ideais  para incrementar o look da primavera-verão.   Para a mulher, o designer sugere a bolsa Paloma, recoberta com o brilho de  cristais coloridos. Para o homem, a bolsa Kaloupouch, valorizada pelo icônico design gráfico.


As estampas estão presentes em várias criações,  desde flats ballerinas até bolsas, desenvolvidas em materiais que vão da seda ao strass.  À primeira vista, a bota So Kate Booty parece um simples experimento em preto e branco. Mas olhando melhor, encontramos rabiscos, anotações e palavras rasuradas que Louboutin espalhou pelo acessório.

fotos: Christian Louboutin/divulgação

Desde o lançamento da marca, em 1992,  as criações Loubotin já foram imortalizadas em museus, passarelas de Semanas de Moda, tapetes vermelhos e através da cultura pop em todo o mundo. Atualmente, a grife conta com mais de cem boutiques ao redor do mundo, incluindo várias lojas dedicadas aos homens, além de uma boutique  de beleza localizada no coração do primeiro distrito de Paris. Mais informações: www.christianlouboutin.com; @LouboutinWorld




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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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