Hóspedes cada vez mais conectados
merecem ser recebidos por um robô. No hotel Pullman São Paulo Vila
Olímpia o robô concierge já é uma realidade. Ele dá boas vindas e também fornece informações sobre cinemas, shopping centers,
parques, trânsito etc. Phil
Welcome – sim, ele tem nome – fica no lobby para ajudar. Basta perguntar que ele responde.
Na verdade, o nome do robô multitarefa faz um trocadilho com o slogan da
AccorHotels, “Feel Welcome” (sinta-se bem-vindo), já que a filosofia dessa rede
é proporcionar, aos hóspedes (chamados carinhosamente
de nômades urbanos), um atendimento mais
perfeccionista e uma experiência diferenciada. Ele está disponível, em primeira escala, no
hotel Pullman Vila Olímpia, por essa ser uma marca moderna, alinhada com novas
tecnologias.
“O Phil é apenas um dos nossos diversos projetos em automação e, mais do que isso, em
inteligência artificial. Quando falamos em tecnologia, não nos preocupamos
apenas com a infraestrutura de cabos, sinais, redes e softwares. Na
AccorHotels, tecnologia é cada vez mais um produto final com foco específico na
experiência do cliente”, explica Erwan Le Goff, vice-presidente de Tecnologia
da Informação da AccorHotels América do Sul.
Phil é o resultado de diversos projetos, alguns ainda em testes e
outros já em uso na AccorHotels. Ele reúne, por exemplo, a mesma inteligência
artificial disponível no chatbot, o software que “conversa” com os
clientes nas redes sociais dos hotéis. Ele também contém parte da tecnologia em
implantação em um quarto IoT e que será totalmente acionado por comando de voz.
Em parceria com a PluginBot, a AccorHotels desenvolve projetos de
inteligência artificial com computadores que “aprendem” com o público. Isso
significa que, quando uma pessoa
“conversa” com um hotel dotado desta tecnologia em uma rede social, este computador
não apenas responde as perguntas pré-programadas como também é capaz de
aprender com as novas questões e desenvolver respostas para elas sem a
interação humana.
Outro projeto tecnológico disponível na AccorHotelsé o #360ROOM é um quarto criado pelo time de tecnologia
e design da rede no Brasil que oferece, com o apoio de parceiros, equipamentos
como um guarda-roupa que higieniza roupas ou uma cama que se posiciona no
quarto conforme o desejo do cliente. Está disponível no hotel Pullman SP Vila
Olímpia. Já os hotéis Ibis São Paulo Ibirapuera e Ibis São Paulo Morumbi
oferecem o quarto Plug&Play, dedicado à experiência audiovisual dos
clientes, já que conta com: projetor HD,
telão de 75 polegadas, som de alta
qualidade e internet de alta velocidade.
Inovador Digital
AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens, lifestyle e inovador
digital que oferece experiências únicas em mais de 4.600 hotéis, resorts e
residências em 100 países diferentes. Com um portfólio incomparável de marcas
de hotéis de renome internacional, abrangendo toda a gama de luxo ao econômico,
do upscale a lifestyle e midscale, tem
proporcionado seu know-how e expertise há mais de 50 anos.
Além de seu principal negócio de hospitalidade, a AccorHotels expandiu
com sucesso sua gama de serviços, tornando-se líder mundial em locação de
residências privadas de luxo com mais de 10.000 propriedades em todo o mundo. O
Grupo também atua nas áreas de serviços de concierge, co-working, restaurantes,
gerenciamento de eventos e soluções digitais.
Contando com uma equipe global de mais de 250.000 funcionários, a
AccorHotels tem como missão principal fazer
com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos. Estes têm acesso a um dos programas de fidelidade
mais atraentes do mundo - o Le Club AccorHotels. Mais informações:
accorhotels.group ou accorhotels.com
0 comentários :
Postar um comentário