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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Sobrancelhas impulsionam trajetória da pobreza ao sucesso

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 31 de outubro de 2018 | outubro 31, 2018



Líder de mercado e pioneira em design de sobrancelhas no Brasil, o Spa das Sobrancelhas acaba de lançar três combos de serviços para o embelezamento do olhar. "Eles são a junção de serviços que o cliente mais  solicitava. Aprimoramos o protocolo, incluímos detalhes  e lançamos três combos exclusivos: o Brazilian Design, o Curvex Color e o Degradê Design", conta Jane Muniz.
Os combos
No Brazilian Design, o cliente faz o design e a coloração das sobrancelhas. Este procedimento faz com que os fios mais fininhos da sobrancelha sejam a atração principal do olhar, pois pigmentados com uma tintura especial, ajudam a formar o design perfeito e preencher pequenas falhas.
Com o Curvex Color, a cliente ganha cílios de boneca sem precisar de máscara e curvex. Esse combo oferece o Permanente de Cílios, técnica que deixa os pelinhos bem curvados, e a Coloração de Cílios, que acentua a cor. A cliente sai com os cílios ressaltados, o que faz toda a diferença na maquiagem.

O Degradê Design une o design de sobrancelhas à coloração com Henna Realista, que proporciona um degradê perfeito, que vai do tom mais claro no início da sobrancelha até o mais marcante. www.spadassobrancelhas.com.br

Lição de empreendedorismo
A trajetória de  Jane Muniz,  fundadora do Grupo Beauty (uma junção de sete marcas, incluindo o Spa das Sobrancelhas, com mais de 400 franquias)  não foi  fácil. Ex-moradora da comunidade do Fubá, na zona norte do Rio de Janeiro, perdeu a mãe muito cedo, e como o pai não tinha boas condições financeiras, teve que começar a trabalhar bem jovem.
"Desde nova, passei a lutar para conseguir o meu dinheiro  honestamente. Aos 9 anos, carregava água para os vizinhos por uns trocados; aos 10, lavava louça e roupa. Com 13, consegui meu primeiro emprego vendendo bijuteria. Depois, não parei mais", conta.
 
jane muniz

Jane passou por diversos empregos: atendente, secretária e vendedora. O primeiro contato com o mundo da beleza foi em uma perfumaria. Só ali que ela passou a entender melhor como funcionava o uso dos cosméticos. Antes, ela lavava os seus cabelos com sabão de coco e mal sabia o que era um condicionador. Inspirada por um salão que existia dentro dessa loja, ela começou sua aventura no empreendedorismo. 
A empresária e o então namorado, Marko Porto — hoje marido e sócio —, fizeram um curso de cabeleireiro e, com apenas 19 anos e um investimento de 8 mil reais, Jane abriu seu primeiro salão. O novo negócio fez muito sucesso, mas os planos de expansão acabaram causando a falência.


"Em questão de meses, fomos conquistando cada vez mais clientes. Então, recebemos uma proposta para comprar mais um salão, expandir. Estava prontinho, era só abrir. Decidimos tentar e foi nosso maior erro. Não conseguimos cuidar tão bem das duas unidades e a clientela começou a rarear, mas os custos eram o dobro. Devendo o aluguel, telefone, salários e pagamentos de fornecedores, fechamos o salão, com  uma sensação de fracasso”, recorda a expert em visagismo facial. 
Mas Jane não se deu por vencida: "Liguei para todo mundo e avisei que ia recomeçar e que pagaria como pudesse. A sinceridade ajuda nessas ocasiões”, revela. Ela mesma pegou alguns panfletos e ficou na porta convidando as pessoas para entrar. A estratégia funcionou e, em poucos meses,  já tinha conquistado uma clientela fiel.
 
Problema ou oportunidade

Constatando acentuada procura por tratamento das sobrancelhas,  a empresária  teve a ideia de criar um espaço dedicado a valorizar o olhar. Assim nasceu  o Spa das Sobrancelhas. Em vez de uma loja, ela e o marido se mudaram para duas salas comerciais. Depois de um ano, surgiu a primeira filial. Em seis anos, o negócio expandiu, está em quase todos os estados do Brasil e faturou, em 2017, mais de R$ 80 milhões.
Recentemente, a empreendedora  lançou o livro "Problema ou Oportunidade? Seu Olhar Para os Negócios Define Seu Sucesso",  pela Editora Gente.  "O que me moveu até aqui foi justamente me recusar a ficar vivendo os problemas", pontua  ela na obra.

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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