O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Beauty Fair e os mil e um recursos para sua beleza

Beauty Fair e os mil e um recursos para sua beleza

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 13 de setembro de 2018 | setembro 13, 2018



A Beauty Fair 2018 reuniu, este mês, no Expo Center Norte, o supra-sumo dos lançamentos e inovações de grandes marcas de beleza nacionais e internacionais.

De loções termais a equipamentos estéticos, a mostra revelou novidades em make, nails e cabelos, além de dermocosméticos veganos e produtos crueltyfree. 



Deu para perceber que um  dos segmentos que mais cresce no mercado de beleza é o masculino.  

Confira abaixo alguns lançamentos:

YAMÁ


Apresentou no evento  o primeiro pó descolorante para cabelos cacheados do mercado. Sabemos que descolorir os fios é um processo que danifica profundamente as madeixas  crespas, cacheadas ou lisas, e no caso dos cabelos do tipo 3 e 4,  o processo pode afetar a definição dos cachos, além de aumentar o frizz.

O produto, desenvolvido com ativos multifuncionais e naturais,  é comporto por  proteínas da seda, polissacarídeos, além do óleo de coco, óleo de Babaçu e Pracaxi. Dessa forma,  protege a fibra dos cabelos cacheados e ajuda na definição dos fios após a aplicação.
Além disso,  mantém a textura dos fios de maneira integral e saudável, proporcionando a manutenção da força e espessura dos cabelos, além de  promover  o preenchimento da porosidade do cabelo danificado, tornando o fio "mais encorpado".

Para o público profissional, a marca mostrou o novo pó descolorante 10 tons, que apresenta resultados rápidos e efetivos. A fórmula,  rica em aminoácidos e colágeno hidrolisado,  oferece condicionamento e maciez aos fios danificados por processos químicos. 

Ainda  na linha profissional outra novidade é o tratamento antiemborrachamento, indicado para recuperar os fios extremamente danificados, Com formulação natural, derivada do trigo e silicone, deixa os cabelos loiros mais fortes e resistentes.  www.yama.com.br

TOMMY G


Marca importada da Grécia promete revolucionar o   mercado de beleza com  itens diferenciados como o Glitter Rain, iluminador em pó que traz um aplicador vaporizador  requintado na embalagem. Pode ser usado tanto no corpo como nos cabelos. Disponível nas versões Bronze (que oferece  um toque de bronzeado) e Prata.

fotos lucinda bastos

Outro lançamento é a Base Mousse, com textura aveludada que suaviza a pele graças à vitamina E contida na fórmula. Com efeito matte cobre as imperfeições sem desidratar a pele.  Já o Duo Base é uma combinação de pós que cria efeito de desfocagem ótico, disfarçando imperfeições e oferecendo acabamento de cetim natural.

Destaque ainda para o Pó Solto Iluminador, pó brilhante cuja função é iluminar o rosto e corpo,  e para o Iduo Batom, com ácido hialurônico, indicado para tratamento anti-age. O item hidrata,  aumenta os lábios e preenche as linhas de expressão ao redor deles.

Informações: tel (11) 98999-9696; www.tommyg.com.br

PROFESSIONAL DONNA



A Italian Color já é bastante reconhecida  no mercado pela qualidade de seus produtos e por atender às necessidades dos cabeleireiros profissionais – da coloração e tratamento até a transformação e finalização dos penteados.

Na feira, a empresa lançou  a nova marca Professional Donna, que conta com 30 tonalidades e é “direcionada para o consumidor final, proporcionando resultado de salão e preço acessível”, como informa Dècio Alcântara, gerente de marketing da Italian.



Os produtos – formulados com ativos antioxidantes, como óleo de semente de uva e vitamina E - tratam os cabelos enquanto colorem. Os itens serão  comercializado em kits para garantir a praticidade e a facilidade de uso em casa.
http://www.donnacolor.com.br


 BEL COL COSMÉTICOS


A marca lançou a Máscara de Vitamina C Renove C DE VITAMINA C,  desenvolvida com vitamina e ativos bioestáveis. Oferece  ação clareadora e antioxidante,  além de  propriedades funcionais que contribuem para a integridade da barreira cutânea.  Indicada para reverter os efeitos causados pelos agressores externos e pelo tempo, devolvendo à pele sua vitalidade, viço e luminosidade.


Outras novidades são os Fluidos de Colágeno, que trazem benefícios hidratantes combinados à ação anti-idade. Contam com características diferenciadas que se adequam à cada biotipo cutâneo, proporcionando efeito calmante em peles sensíveis, equilíbrio hídrico para peles oleosas e mistas e  hidratação e vigor para peles ressecadas. Dessa forma, proporcionam rejuvenescimento e atenuam os sinais da idade.

Já os  Fluidos de ácido Hialurônico prometem hidratação de alto impacto,  atuando diretamente no equilíbrio hídrico, vitalidade e saúde da região cutânea. Indicados para todos os tipos de pele, ainda contribuem para a manutenção da jovialidade da pele. SAC: (11) 4161-8450 . Site: www.belcol.com.br;  www.belcolexpress.com.br

KOLOSS COSMÉTICOS


Um dos maiores sucessos da marca no evento foi a linha Dragon’s Blood, que recebeu esse nome por conta de um dos ativos presentes na fórmula, o poderoso extrato  retirado da árvore Croton Lechleri, mais conhecida como Sangue de Dragão. Os produtos possuem ação detox, eliminam os radicais livres, protegem e fortalecem as fibras de colágeno, restauram a hidratação da pele, evitam a perda da umidade, acalmam e purificam.

A linha inclui quatro produtos: Agua Micelar, Sabonete Líquido Facial, Hidratante Facial e Booster Anti Age, todos com ação Detox.


Outro lançamento que agradou foi a Água de Beleza Coconut, que hidrata a pele, refresca, alisa os traços, fecha os poros e  traz luminosidade à pele. SAC (14) 3621-5877; 

SPA DA PELE


Inovou com a apresentação do Gold Face com ouro 24k. Essa máscara apresenta tecnologia funcional hidroplástica e ação imediata e prolongada, é mineralizante, nutritiva e hidratante,  e foi especialmente desenvolvida para proporcionar um efeito lifting.

Graças ao  complexo de ativos da fórmula essa máscara proporciona mais viço e tonacidade para a pele, além de minimizar os poros dilatados. Também possui biocolágeno, pentacare e nano ácido hialurônico. Pode ser utilizada antes da maquiagem ou na rotina semanal de beleza. www.spadapele.ind.br 

VITA DERM


A empresa desenvolveu cosméticos específicos para tratar a pele dos idosos. A novidade inclui   a Linha Dermacrono Defense - Home Care, indicada para peles reativas, ressecadas e fragilizadas; O Serum Hidratante Facial Antiidade, com ação  clareadora, recupera a integridade da pele deixando-a macia, sedosa e rejuvenescida; o Creme para Mãos, Braços e Ombros, que promove nutrição da pele fragilizada e ressecada e oferece fotoproteção UVA/UVB FPS 30; o Creme Hidratante Corporal , que revitaliza e nutre a pele fragilizada e extremamente ressecada, forma um filme protetor contra a desidratação,  suaviza e acalma a pele.



Já a Linha New Active traz o Hidratante Digital Light Defense Tonalizante DLD -  Home Care, que tem como  carro chefe  o Detox Celular e da Pele, indicado para mãos, rosto, colo e pescoço O produto  protege a pele contra os malefícios, principalmente o aparecimento de hiperpigmentação ou manchas na pele da luz visível e da luz azul, presente nas lâmpadas, nas TVs, nos tablets, computadores e smartphones. Com fotoproteção UVA/UVB, possui ação tonalizante bege médio, o que ajuda a mascarar pequenas imperfeições. www.vitaderm.com

INOAR


Além dos kits  veganos assinados por Sabrina Sato, a Inoar lançou a  Linha Afro Vegan  também  com  fórmula vegana: manteiga de karité, poderoso hidratante antioxidante que deixa os cabelos maleáveis, e óleo de rícino, rico em vitamina E, minerais e com propriedade antibacterianas.  Essa linha  hidrata e repõe nutrientes, além de selar as cutículas dos fios e deixá-los macios e com brilho, estimulando o seu crescimento. É composta por Shampoo, Condicionador, Leave-in, Óleo de Umectação e Ativador de Cachos.


Outra novidade da marca é a linha Meu Cacho, Meu Crush, que inclui do pré-shampoo ao creme para pentear,e cuja  fórmula  utiliza ingredientes que penetram fundo na fibra capilar, restaurando os fios. Indicada para  cabelos de todas as curvaturas.


Já a linha Plástica Capilar, com ingredientes vegetais, resgata a saúde e maleabilidade dos fios, e repõe queratina,  ao mesmo tempo que promove o selamento eficaz das cutículas, preservando por mais tempo o alinhamento dos fios, a maciez e o brilho. Ela é composta por Shampoo 1L, Tratamento 1L e Leave-in 250 ml. 

FARMAX


Esta empresa brasileira de cosmética e farmacêutica mostrou a marca Elastine, da LG Household & Health Care (líder na indústria de bens de consumo da Coréia do Sul).  O lançamento  destaca itens que privilegiam o tratamento dos fios e do couro cabeludo e proporcionam resultado inspirado na estrutura da colméia: cabelos fortes e resistentes por fora e protegidos por dentro. A novidade integra o conceito K-Beauty (Beleza Coreana), sinônimo de alta tecnologia, inovação e diversidade de itens.

Os produtos dessa linha – à base de elementos incomuns como a proteína vegetal de soja, extrato de feijão preto, gergelim preto, óleo de Camélia da Ilha Jeju, entre outros -  unem beleza e ciência e são indicados  para o tratamento de todos os tipos de cabelos. Disponíveis nas principais lojas de perfumaria, farmácias e supermercados e no e-commerce:  http://www.kbeautystore.com.br
PARLUX


Constatado o acelerado crescimento do mercado brasileiro masculino de cuidados pessoais, a Parlux desenvolveu o Ardent – um secador made in Italy, voltado para os homens e  próprio para secar barbas e cabelo.   Com uma potência  menor, para não agredir a pele do rosto, esse  secador profissional  foi  projetado especificamente para atender às exigências das mais modernas barbearias.

O  design elegante e acabamento de grafite polido abraça a tecnologia de última geração: tem potência ideal combinada com Íons Negativos para secagem rápida e efeito naturalmente brilhante nos fios.  www.parlux.com.br

MALLORY

Uma das maiores empresas de eletroportáteis do Brasil apresentou uma linha inox, composta por cafeteiras, chaleiras e torradeiras para equipar os salões de beleza e estética.

No evento,  a empresa também lançou   os ventiladores com controles remotos e USB. Um dos destaques  foi o  secador  profissional Tornado 2200 com três metros de cabo. A potência de 2200 watts faz com que o processo de secagem seja mais rápido e o resultado mais duradouro. Ele vem com três velocidades, formato ergonômico - perfeito para destros e canhotos – e anel para pendurar. Além disso, possui dois concentradores de ar.



Para os homens a linha de cuidados pessoais inclui o  cortador de cabelo Mithos Titanium,  aparelho que possibilita um trabalho profissional em casa. Ele tem alavanca de regulagem de lâmina para todos os tipos de cortes, lâminas de titânio, quatro pentes guia de altura e dois pentes guias para corte degradê. Possui tampa de proteção para as lâminas, acompanha capa de corte em PVC, clips separadores de mechas e uma maleta exclusiva com 13 acessórios.www.mallory.com.br

VULT


Mostrou os lançamentos de makeup e nails para a primavera-verão 18/19, além de apresentar sua  nova campanha publicitária: “Ser Bonita  é  Ser, estrelada por Giovanna Antonelli,  que tem como mood principal a celebração da individualidade.

Dentre as novidades, destaque para   o Primer Fluido com poderosos ativos antioxidantes e hidratantes, que  prepara a pele para receber a maquiagem, minimiza a aparência de poros e linhas de expressão e prolonga a fixação do make.

A marca também apresentou  uma linha de Batons Glitters, com brilho intenso, proporcionado pelas micropartículas brilhantes.Outra novidade é a Máscara para Sobrancelhas.  Resistente à agua, oferece fixação e efeito instantâneo. Sua fórmula, enriquecida com Pantenol e Vitamina E, proporciona também ação hidratante e antioxidante. Apresenta aplicador diferenciado que reveste os pelos de maneira uniforme.

Já na linha de esmaltes, a marca Vult  lançou doze novas cores divididas em 2 coleções:
Mares,    em  tons  suaves e calmos e azul; 
Do seu Jeito, inspirada em um mix de tonalidades rosadas, forte tendência da temporada.
SAC: (11) 4736-8890 / 
sac@vult.com.br
Loja oficial: www.vult.com.br


COPRA



Divulgou na feira os benefícios do puro Óleo de Coco Extravirgem no mercado de beleza, seja  para limpeza da pele, clareamento dos dentes e, dentre vários outros usos, na umectação dos cabelos que, como propaga a especialista Jackeline Alecrim, pode ser feita periodicamente.

A empresa  já disponibilizava o produto, nas embalagens de vidro com 500ml e 200ml, no sachê com 5ml, que pode ser levado a academia, para potencializar os efeitos dos treinos,  na praia, para uso antes da exposição solar, já que protege os fios do contato excessivo com o sal do mar e também diminui a superfície de contato com o vento, evitando danos capilares da exposição excessiva ao sol. Agora, para tornar tudo muito mais prático, a Copra acaba de lançar o Óleo de Coco Extravirgem em embalagem de 100ml com bico que facilita a aplicação.

SAC: (82)4009-4000; www.copraalimentos.com.br. Loja Virtual: www.shopgreen.com.br

SKALA


Um dos destaques dessa marca é  a Bomba Keratina, linha voltada
para cabelos que necessitam de restauração profunda, e que  
ganhou também o  selo vegano, ou seja, livre de ingredientes de 
origem animal.

Contempla shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme
para pentear. Na composição entram Vitamina E, Óleo de Rícino, 

Keratina Vegetal e D'Panthenol, que ajudam a reconstruir e dar
força aos fios danificados revitalizando-os.

Outra grande novidade é a reformulação da linha Hidronutritivo,
à base de aloe vera, que chega ao mercado com um novo nome: 
 Babosa. Voltada para cabelos cacheados, a linha inclui shampoo,
condicionador e agora o creme de tratamento 2 em 1. A 
 fórmula, à base de   manteiga de karité e D-Pantenol, além da 
babosa,  ajuda a  manter os cachos brilhosos e hidratados.

Produtos disponíveis nos principais varejistas do Brasil e no
 e-commerce:  www.lojaskala.com.br
SAC: 0800 940 2532 ; http://www.skala.com.br





SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário