Deliciosas novidades agitam o mercado gastronômico. São sugestões próprias para enfrentar os dias mais frios com mais disposição e saúde.
Vinho na Vila
A edição comemorativa do Vinho na Vila, acontece nos dias 4 e 5 de agosto, no Museu da Casa Brasileira (MCB), localizado no Jardim Paulistano. Larissa Fin, idealizadora do evento, lembra que os visitantes poderão degustar queijos e gins genuinamente brasileiros, além de mais de 200 rótulos de vinhos nacionais, em sua maioria premiados.
Para diversão dos participantes, a organização preparou a "Pisa na Uva", experiência que revive a técnica artesanal europeia de produção de vinhos. Intervenções artísticas, oficina para crianças, aulas de drinks com gin, a feira enocriativa que reúne cerca de 24 expositores de design, moda, arte e gastronomia são outras opções, além da oportunidade de comprar produtos direto dos produtores com preços especiais.
" Nesta edição teremos mais de 18 vinícolas, 200 rótulos, e a novidade fica para a introdução da degustação de queijos, gins e produtos da Tartuferia San Paolo, que foram inseridos dentro do pacote de degustação sem o aumento do valor do ingresso", destaca Larissa.
As marcas de gin made in Brasil são a Beg for Gin, de Campinas (SP) e o Gin Amázzoni, do Rio de Janeiro (RJ), esta última será apresentada pela Apothek Drinks. Ambas darão aulas de drinks para os visitantes. As vinícolas da edição são de Minas Gerais, Paraná, Serra Gaúcha, São Paulo e Santa Catariana. A taça especial, inclusa no valor do ingresso, é de cristal da marca Bohemia. www.vinhonavila.com.br
Fast-food Saudável
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Em uma era na qual o tempo parece ser um dos bens mais escassos,
o senso de urgência leva alguns consumidores a fazer escolhas ruins na tentativa de economizar alguns minutos. E isso inclui a alimentação.
Segundo a pesquisa "Barreiras para uma Vida Saudável" realizada
pelo Ibope, 80% das pessoas não têm uma alimentação regrada — mas 95% desse percentual estão dispostas a mudar pequenos hábitos em busca de uma vida mais saudável.
Impulsionada pela demanda desse público, que busca alternativas de
refeições balanceadas, a rede de franquias especializada em salada por quilo, Green Station, cresce cada vez mais no Brasil, chegando à marca de 40 unidades. E em sua nova campanha a empresa provoca o público: de que adianta uma refeição rápida, que economiza tempo, mas que não agrega nenhum valor à qualidade de vida do cliente.
Com o slogan "Não basta ser fast-food, tem que ser saudável",
a
campanha foi criada pela agência capixaba Whoopee e engloba anúncios em outdoors distribuídos em algumas regiões.
Sorvete com Paçoca
A Chiquinho Sorvetes, rede de franquias com mais de
450 unidades espalhadas pelo país, lançou uma linha de produtos em parceria com
a Paçoquita, da empresa Santa Helena. Dessa forma, o Shake Mix, o Novo Mix e o Milk-Shake ganham
versões de dar água na boca com a paçoca
mais conhecida do Brasil. As novidades serão vendidas por tempo limitado.
"Elaboramos produtos que unem o melhor das duas marcas e com grande potencial para se tornarem um sucesso", destaca Antônio Câmara, responsável pelo marketing da ChiquinhoSorvetes. O diretor de marketing da Santa Helena, Renato Feliz, lembra que a marca leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há mais de 75 anos . “Essa parceria oferece aos consumidores uma experiência diferenciada do sorvete com a Paçoquita, reconhecida pelos brasileiros como sinônimo de sabor e qualidade". Mais informações: www.chiquinho.com.br; www.santahelena.com |
Inverno no Shopping Cidade Jardim
prato da braz trattoria |
Para garantir que a experiência seja completa, alguns restaurantes também prepararam um cardápio exclusivo para a estação. É possível se deliciar com os pratos quentes e reconfortantes da Bráz Trattoria, que conta inclusive com opção vegana como o Ravioli di Zucca. Outra opção é se aquecer com um fondue de queijo, que é servido nesta época do ano pelo Parigi Bistrot e Le Pain Quotidien, As sopas e chocolate quente da Pati Piva também são outra escolha.Mais informações: www.shoppingcidadejardim.com
Famosa pelas receitas gostosas e saudáveis, a chef Lidiane Barbosa está à frente da vivência com bem-estar por meio da comida. Há mais de oito anos faz orientações para a melhor educação alimentar pessoal e especialmente das crianças, tudo com criatividade e resgate do sabor.
Consultora em gastronomia funcional, ela é um dos destaques da programação da Gluten Free Brasil 2018 - o maior Congresso e Feira do segmento na América Latina, que recebe profissionais da saúde, nutricionistas e médicos focados em ampliar conhecimentos sobre a Doença Celíaca e as DCNTs (doenças crônicas não transmissíveis), em São Paulo.
No encontro do sábado, dia 14 de julho, com o tema "Cozinha funcional descomplicada para crianças: plantando para o futuro", Lidiane Barbosa vai além das receitas de pratos deliciosos e nutritivos, demonstrando como o envolvimento de pais e da escola agem para o benefício das crianças (tanto fisicamente, emocionalmente e socialmente). Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 – 4º Andar – Consolação; www.glutenfreebrasil.com
Para os dias mais frios,
o chocolate quente cremoso ajuda a aquecer, além de proporcionar
sensação de prazer. Pensando nisso, o espaço gastronômico Da Vittoria lançou o
chocolate quente especial da casa, que leva na receita: Leite, Cacao, Calda de
Chocolate, Chantilly e Farofa de Paçoca. A novidade pode ser servida fria ou quente,
dependendo da escolha do cliente, e sai por R$ 9,90. O espaço fica na R. Dr. Cândido Mota Filho, 660 -
Cidade São Francisco, São Paulo - SP. www.davittoria.com.br
Na temporada de frio, há um aumento do apetite e a consequente procura por alimentos mais calóricos. Além disso, a prática de atividades físicas também costuma diminuir consideravelmente. Como lembra Nina Camargo, nutricionista da Clínica Dr. Newton Roldão, no inverno o nosso organismo busca manter a sua temperatura – entre 36ºC e 37,5ºC – e, para isso, o metabolismo fica acelerado, queimando mais calorias para, consequentemente, produzir mais calor, podendo aumentar a necessidade calórica do nosso corpo.
"Mas é importante estar atento a o que
comer e evitar os exageros alimentares que, aliados à diminuição de atividades
físicas, costumam levar ao ganho de peso em excesso. Deve-se priorizar uma
dieta equilibrada, com qualidade nutricional e na quantidade adequada para o
gasto de energia necessário", diz.
“Com a diminuição da temperatura, o
consumo de saladas geralmente diminui, porém, a nutricionista destaca a
importância das verduras e legumes nesta época do ano e sugere alternativas
como verduras e legumes refogados, cozidos ou ainda sopas e cremes contendo
vegetais. Os alimentos ricos em vitamina C são ótimas opções para o consumo no
inverno, já que eles auxiliam na melhora da imunidade e na capacidade de
proteger o corpo contra gripes e resfriados”, orienta.
Vale
lembrar que para manter o organismo saudável, é necessário aliar bons
hábitos alimentares (que incluem a ingestão de água) com a prática de
exercícios físicos e boas noites de sono. “A hidratação adequada é muito
importante nesta época, portanto tome bastante água e faça uso de chás, que
irão aquecer e hidratar o corpo", diz a nutricionista. www.drnewtonroldao.com.br
Hamburgeria Árabe
O Souk Burger, primeira
hamburgueria árabe de São Paulo, instalou
Tvs no salão e preparou um menu elaborado
especialmente para a Copa do Mundo. Há opções de petiscos e entradas, como os
Falafitos (sticks de falafel acompanhados de molho Coalhine, à base de coalhada
e maionese de tahine, R$ 18,90) e o Lamb Bekaa (mini kaftas de cordeiro com
cebola e tomate grelhados, acompanhadas de molho Milky Pepper, que leva
coalhada e pimentão vermelho, R$
26,90).
Outra pedida é o Hat-trick, um farto
combo composto por trio de porções para compartilhar (R$ 44). Ele vem
com Zaatar Fries (batatas rústicas artesanais servidas com maionese de zaatar),
além de Oh!Nion
Rings (anéis de cebola empanados servidos com Trio Souk –
coalhada seca, homus e molho de hortelã) e, ainda, Souky Souky (batatas
fritas artesanais servidas com Molho Souk – sour cream e especiarias).
Tarik Bechara Leal, proprietário
da casa, deu o nome do jogador Mohamed Salah, da seleção do Egito, a um burger com o “Homenagem merecida: ele é um verdadeiro
craque, faz mágica com os pés e, ainda, representa muito bem o povo árabe”,
explica.
O X-Salah é
criativo como o ídolo egípcio. Bem ao estilo fusion, vem com duplo burger de
kafta (150g cada, totalizando 300g), duas fatias de queijo estepe, crispy de
cebola, alface, tomate e maionese de zaatar (condimento típico do Oriente
Médio) no pão brioche, R$
34.
Na área de bebidas e drinques,
também criada especialmente para a Copa, está o Ginga, Gin Tônica que homenageia o
Brasil, feito com ingredientes verde-amarelo: gin Tanqueray, água tônica, caju,
limão tahiti e syrup, R$
25). Para se refrescar e brindar com os amigos, a hamburgueria
oferecerá o Beer Combo: na compra de quatro cervejas long neck (Heineken,
Stella Artois, Budweiser ou Beck’s), a quinta é por conta da casa, R$ 36). A hamburgueria fica na Rua Mateus Grou, 182, Pinheiros, tel. (11) 3062-4674,
São Paulo, SP.
Festival Cheddar no
McDonald
A rede de fast food traz de volta o famoso Festival Cheddar, com o Grand Cheddar McMelt
Bacon e a tão apreciada Batata Rústica Cheddar Bacon. A
outra novidade é o retorno de dois sucessos da Linha Signature: o Qu4ttro
Formaggi e o Crispy Onion Barbecue.
"O nosso Cheddar é a paixão de muitos brasileiros. Repetir o Festival será um grande sucesso, assim como nas edições passadas", assegura João Branco, Diretor de Marketing do McDonald's Brasil. "Temos orgulho de ter trazido esse queijo para o país. Antes do McDonald's, o cheddar não era consumido no Brasil”, destaca.
Essas opções estão presentes em todos os restaurantes do Brasil, por tempo limitado.
Preços sugeridos: Grand Cheddar McMelt Bacon (sanduíche com duas carnes, três fatias de bacon, cebola ao shoyo e o irresistível molho Cheddar Melt): a partir de R$ 22,50; Batata Rústica Cheddar Bacon: a partir de R$ 10,00; Qu4ttro Formaggi: a partir de R$ 31,90 e Crispy Onion Barbecue: a partir de R$ 31,90
"O nosso Cheddar é a paixão de muitos brasileiros. Repetir o Festival será um grande sucesso, assim como nas edições passadas", assegura João Branco, Diretor de Marketing do McDonald's Brasil. "Temos orgulho de ter trazido esse queijo para o país. Antes do McDonald's, o cheddar não era consumido no Brasil”, destaca.
Essas opções estão presentes em todos os restaurantes do Brasil, por tempo limitado.
Preços sugeridos: Grand Cheddar McMelt Bacon (sanduíche com duas carnes, três fatias de bacon, cebola ao shoyo e o irresistível molho Cheddar Melt): a partir de R$ 22,50; Batata Rústica Cheddar Bacon: a partir de R$ 10,00; Qu4ttro Formaggi: a partir de R$ 31,90 e Crispy Onion Barbecue: a partir de R$ 31,90
História de 10 Pizzarias Tradicionais
Lançamento da Panda Books, o livro Pizzarias
que Contam a História de São Paulo, da jornalista Gabriela Erbetta, resgata a
trajetória de dez tradicionais casas
especializadas nesse prato
A pizza está intimamente ligada à trajetória da cidade, onde foi introduzida por imigrantes italianos. Resgatar essa ligação é a proposta da autora. No prefácio da obra, o consultor gastronômico Luiz Américo Camargo mostra que a ligação entre pizza e a capital paulista pode ser expressa em números: “São Paulo tem 20% dos habitantes do Brasil, mas consome 60% das pizzas produzidas no país – são vendidas cerca de 1 milhão de unidades/ dia, segundo dados divulgados pela Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo.
A pizza está intimamente ligada à trajetória da cidade, onde foi introduzida por imigrantes italianos. Resgatar essa ligação é a proposta da autora. No prefácio da obra, o consultor gastronômico Luiz Américo Camargo mostra que a ligação entre pizza e a capital paulista pode ser expressa em números: “São Paulo tem 20% dos habitantes do Brasil, mas consome 60% das pizzas produzidas no país – são vendidas cerca de 1 milhão de unidades/ dia, segundo dados divulgados pela Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo.
Por isso, falar em pizza é falar de São Paulo. “Desde 1919, quando a pioneira Cantina
Genoveva foi inaugurada pelo napolitano Carmino Corvino, na avenida Rangel Pestana, no Brás, não foram
poucos os restaurantes que testemunharam transformações significativas no
traçado urbano e nos costumes da capital paulista”.
Para exemplificar isso, a autora selecionou dez
pizzarias, todas com mais de trinta anos de tradição. Passear por suas
histórias é saber mais sobre os passos dos imigrantes italianos pela cidade e a rica tradição de empresas familiares que
resistiram ao tempo graças ao empenho e paixão dos herdeiros dos fundadores.
Nesse time não poderia faltar a Castelões, inaugurada em 1924, no Brás, um reduto dos descendentes italianos na cidade. Na década de 1920, jogos de futebol dos times locais, como o Castelões F.C., animavam o bairro. Foi ali, na rua Jairo Góis, que nasceu a Cantina Castelões, que antes de abrir ao público servia de ponto de encontro e vestiário do time.
Outras pizzarias retratadas na obra: Ângelo (1971);
Camelo (1957); Cristal (1981); Jardim de Napoli (1949); Marguerita (1981);
Paulino (1945); Speranza (1958); Urca (1962); e Vituccio (1982)., todas com
muita histíoria para contar.
Em edição bilíngue (português-inglês), a obra serve como um guia para quem deseja degustar as famosas redondas. Ao final do perfil de cada pizzaria, uma ficha técnica traz o serviço completo, com endereço, horário de funcionamento e até telefone para delivery. Mais informações: https://www.pandabooks.com.br
Em edição bilíngue (português-inglês), a obra serve como um guia para quem deseja degustar as famosas redondas. Ao final do perfil de cada pizzaria, uma ficha técnica traz o serviço completo, com endereço, horário de funcionamento e até telefone para delivery. Mais informações: https://www.pandabooks.com.br
Sopa Aquece no Inverno
O Inverno já começou e o chef Henrique Schoendorfer, do italiano Ristorantino, criou uma saborosa receita de sopa para aquecer os dias mais frios. A novidade é o Crema de funghi ao forno (imagem acima), deliciosa receita de creme de cogumelos, que fica no interior de uma massa folhada em crosta (R$ 66).
Endereço: Rua Dr. Mello Alves, 674
–Jardins–SP; tel: (11)
3063-0977 / 3037-7323; www.ristorantino.com.br; @ristorantino_ Foto: Renan Magalhães.
3063-0977 / 3037-7323; www.ristorantino.com.br; @ristorantino_ Foto: Renan Magalhães.
Alimentação Saudável
A procura por uma alimentação mais saudável, a
prática de esportes e uma rotina equilibrada são pontos de destaque no hábito de vida da população
brasileira. Segundo estudo feito pela Mckinsey&Co, da Europa, a venda de
FLVs (frutas, legumes e verduras) pode incrementar em até 10% as vendas anuais,
inclusive em mercados com baixo crescimento da economia.
O brasileiro busca cada vez
mais a receita para a longevidade e, consequentemente, a demanda por produtos
frescos cresce significativamente. “O investimento nesse setor tem uma
característica singular, permitindo um aumento no trafego das lojas”, explica
Prof. Claudio Felisoni, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de
Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR).
Essa tendência indica que os
consumidores passaram a valorizar mais a qualidade dos produtos. A pesquisa
europeia obteve uma base aprofundada sobre a qualidade percebida de frutas e
vegetais vendidos por varejistas de alimentos nos países consultados (França,
Alemanha, Suíça e Reino Unido).
“Os produtos industrializados que estão nas
prateleiras não permitem diferenciação, essa distinção vem exatamente do campo,
dos produtos agrícolas. O estudo mostra que na Europa, onde foi realizado, há espaço
para um grande desenvolvimento neste setor. E se existe esse grande potencial
no mercado europeu, imagina aqui no Brasil”, complementa Felisoni. www.ibevar.org.br
Pira
Poke Burger
O casal
de empresários Pedro Costa e Vera Marta, à frente do tradicional Pira Grill, decidiram investir em um novo nicho
gastronômico: o de poke. Para isso, reuniram sua experiência conquistada desde
2004, no antigo Pira Sanduba, aos pratos
de peixe, de origem havaiana, que fazem sucesso em diferentes partes do mundo,
para lançar o Pira
Poke Burger.
"Poke,
em havaiano, quer dizer "em pedaços", porque os surfistas que saíam
do mar famintos, ávidos por comida prática e rápida, matavam a fome e
recarregavam suas energias com uma comida saudável, com peixes crus cortados em
pedaços e acompanhamentos frios e frescos", explica Vera Marta.
O cliente pode optar por montar seu próprio poke em 5 passos: escolhe 1 proteína; 1 base que pode ser salada ou arroz (inclusive integral); 3 acompanhamentos combinando frutas e legumes; enriquece o prato com crocâncias, como castanhas ou amendoim; e o finaliza com uma das opções de molhos com base de shoyo, que dão o toque oriental. Já quem não é fã de peixe cru pode escolher frango crocante empanado em pedaços ou shimeji refogado, como opções de proteína.
Saladas também fazem parte do cardápio do estabelecimento, com molhos deliciosos e servidas no bowl. Tortinhas veganas e vegetarianas podem acompanhá-las, além dos sucos saudáveis e do Açaí com frutas. Endereço: Rua Wisard, 130 – Vila Madalena – São Paulo. Tel.: (11) 3813-6622.
O cliente pode optar por montar seu próprio poke em 5 passos: escolhe 1 proteína; 1 base que pode ser salada ou arroz (inclusive integral); 3 acompanhamentos combinando frutas e legumes; enriquece o prato com crocâncias, como castanhas ou amendoim; e o finaliza com uma das opções de molhos com base de shoyo, que dão o toque oriental. Já quem não é fã de peixe cru pode escolher frango crocante empanado em pedaços ou shimeji refogado, como opções de proteína.
Saladas também fazem parte do cardápio do estabelecimento, com molhos deliciosos e servidas no bowl. Tortinhas veganas e vegetarianas podem acompanhá-las, além dos sucos saudáveis e do Açaí com frutas. Endereço: Rua Wisard, 130 – Vila Madalena – São Paulo. Tel.: (11) 3813-6622.
Livro de Sanduiches
Sanduíche! Impossível
resistir a essa tentação,
lançamento da Editora Melhoramentos, traz as melhores receitas de sanduíche,
segundo o autor, J. A. Dias Lopes, dirige a Revista
Gosto e publica um blog na VEJA.com
Com belas imagens de Reinaldo Mandacaru, fotógrafo
especializado em gastronomia, e repleta
de curiosidades, a obra conta que, a despeito de onde quer que tenha surgido, a
versão final do sanduíche foi lançada mundialmente pelos britânicos. A tradição
garante que, nos século XVIII, o Lorde John Montagu (1718 - 1792), o 4º Conde
de Sandwich, durante uma noite de carteado, foi a primeira pessoa a acrescentar
recheio entre duas fatias de pão.
Hoje, o sanduíche é internacionalmente reconhecido como uma refeição versátil. As receitas vão desde as refinadas às mais básicas, entre elas o Bauru, o Beirute, o Katsu Sando, a Francesinha, o Croque-Monsieur, os Ovos Benedict . Preço: R$ 89,00. E-book: R$ 30,90. Informações: www.editoramelhoramentos.com.br
Hoje, o sanduíche é internacionalmente reconhecido como uma refeição versátil. As receitas vão desde as refinadas às mais básicas, entre elas o Bauru, o Beirute, o Katsu Sando, a Francesinha, o Croque-Monsieur, os Ovos Benedict . Preço: R$ 89,00. E-book: R$ 30,90. Informações: www.editoramelhoramentos.com.br
GRANOLA LOW CARB
Referência em granolas em todo Brasil, a Tia Sônia é
dona de uma extensa linha de produtos, todos pautados numa política de consumo
saudável, consciente e responsável. Agora, a marca busca contemplar um segmento
crescente de consumidores adeptos à dieta com baixo consumo de carboidratos
lançando a Granola Low Carb Tia Sônia.
O produto foi desenvolvido com ingredientes nobres e
naturais, baixo teor de carboidratos, sem glúten, sem lactose, sem conservantes,
vegano e zero açúcar. Adoçada com Xylitol (adoçante natural
com baixo índice glicêmico) e fonte de gorduras do bem, a nova granola é composta por sementes de abóbora, girassol e
gergelim, lascas de coco torrado, óleo de coco extra virgem, amêndoas e
castanha de caju selecionadas, excelentes fontes proteicas e lipídicas
Comercializada na versão de 180g e em embalagem Zip Pak (que
mantém a crocância do produto por mais tempo após abri-lo), já está disponível no e-commerce www.emporiotiasonia.com.br e nos melhores supermercados do país.
Paçoquinha Chico Bento
A Lual Alimentos (Brasucco
Alimentos) , em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lança a versão de
um dos doces mais amados do Brasil: a paçoquinha do Chico Bento. Feita à base
de amendoim, ela foi desenvolvida nos formatos quadrado (display de um quilo) e
rolha (potes de 340g e 750g, display de 360g e caixas com 100 unidades) e já
pode ser encontrada nas principais redes de supermercados.
“Ficamos felizes em associar
nosso personagem à linha de alimentos ligados à cultura brasileira”, comenta a
diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Sousa.
Clube de Gastronomia
Um aplicativo que beneficia a cadeia econômica nas duas pontas: empresas e consumidores. É assim que o ChefsClub, maior clube de gastronomia do país, se coloca no mercado como o principal player de benefícios para clientes e estabelecimentos do setor de alimentação fora de casa.
Como forma de driblar esses preços que, segundo o IBGE, ficaram
3,83% mais caros no último ano, o aplicativo se consolidou como uma das
alternativas para que os estabelecimentos possam aumentar seu faturamento, e
fazer com que os brasileiros saiam mais para comer fora de casa. Atualmente,
são mais de 3 mil restaurantes parceiros e descontos que variam de 30% a 50%
para os usuários.
"O objetivo do ChefsClub é atuar para que os consumidores
possam sair cada vez mais para comer, sem que isso comprometa o orçamento
mensal. Além disso, queremos que todos possam ter a chance de experimentar
restaurantes renomados, com culinárias incríveis, por um preço justo e
acessível, e sem perder a qualidade do serviço", explica Guilherme
Mynssen, CEO e co-fundador do ChefsClub.
E, para provar que os brasileiros sentem prazer por comer fora
de casa, o ChefsClub divulgou um balanço de 2017, em que foi constatado que,
somente pelo aplicativo, foram cerca de 700 mil mesas preenchidas em
restaurantes de todo o país e aproximadamente R$ 200 milhões transacionados nos
estabelecimentos que estão na plataforma. Para 2018, a expectativa do clube é
atingir R$ 500 milhões transacionados e ampliar para cinco mil o número de
parceiros.
As vantagens são percebidas pelas duas pontas do mercado.
"Nosso diferencial está no fato de que garantimos benefícios e vantagens
tanto para os restaurantes quanto para os clientes. Se os restaurantes
começarem a entender que essa é uma oportunidade de preencher a ociosidade de
alguns horários da sua casa, com certeza caminharemos para uma retomada da
economia. Temos cases de restaurantes que conseguiram aumentar o faturamento em
cerca de 40% nos horários ociosos utilizando essas alternativas", explica
Mynssen.Mais informações: www.chefsclub.com.br
Chocolates Zero Açúcar e Zero Lactose
Pensando nesse público, a Ofner lançou
o tablete de
Chocolate ao Leite Zero Açúcar, feito com 70% de Cacau, e a
barra de Chocolate
Zero Lactose, isenta de componentes do leite na formulação.
“A procura por alimentos mais
saudáveis, veganos e também para intolerantes vem crescendo bastante em todo o
mundo. Sentimos esse aumento em nossas lojas. Por isso ampliamos nossa linha de
barras de chocolates para as opções zero açúcar e zero lactose, para que todas
as pessoas possam degustar os nossos chocolates”, revela Alexandre Martins, diretor
Industrial da Ofner. www.ofner.com.br
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