Nutricionista Virtual
A proposta do Freeletics Nutrition, plataforma de
inteligência artificial que chega ao Brasil em novembro, é ser uma espécie de nutricionista de
bolso, que vai seguir os clientes 24
horas, ensinar a cozinhar, exigir fotos
dos pratos para checar se está comendo certo, indicar a lista de compras para o
mercado e ainda ensinar a comer fora de casa.
Para começar a usar o aplicativo, é necessário passar por uma
verdadeira consulta, uma longa série de perguntas e cruzamento de dados
que vão ajudar a definir o objetivo da
mudança na dieta.
Com o foco definido, o aplicativo constrói o cardápio diário para todas as refeições e lanches durante o dia, cada um deles acompanhada de receita e modo de preparo explicados nos mínimos detalhes. “Trata-se de uma alternativa para quem quer construir um estilo de vida mais saudável, mas não consegue sem um estímulo e acompanhamento diário”, explica Gabriel Toledo de Oliveira, diretor geral do Freeletics no Brasil.
Com o foco definido, o aplicativo constrói o cardápio diário para todas as refeições e lanches durante o dia, cada um deles acompanhada de receita e modo de preparo explicados nos mínimos detalhes. “Trata-se de uma alternativa para quem quer construir um estilo de vida mais saudável, mas não consegue sem um estímulo e acompanhamento diário”, explica Gabriel Toledo de Oliveira, diretor geral do Freeletics no Brasil.
Criada em 2013, na Alemanha, a
Freeletics está presente em 160 países e soma mais de 18 milhões de usuários
ativos, no Brasil esse número alcançou a marca de 1,7 milhão de Atletas Livres,
como é conhecida a comunidade de usuários do app. O aplicativo oferece
programas de treinamento personalizados de acordo com o estágio atual da
preparação do usuário, promovendo a motivação e evolução dos treinos com o
passar do tempo. www.freeletics.com; www.facebook.com/freeletics
Festival do Rocambole
A Amor aos Pedaços promove o Festival do Rocambole,
novidade que recheará as lojas da rede de 9 de abril a 31 de maio. “Nossa
marca não poderia deixar um doce tão
tradicional sem uma comemoração. Por isso, criamos um festival inspirado
somente nele”, comenta Silvana Marmonti, sócia-fundadora da Amor aos Pedaços.
rocambole de tiramisu orfeu |
A doçaria apostou em seis sabores únicos e
diferenciados para a campanha, que destaca o Rocambole de
Tiramisù Orfeu,
resultado de uma parceria com a marca Orfeu Café Especiais. O doce é composto
de pão de ló de chocolate umedecido com café Orfeu, recheio e cobertura de
creme de mascarpone, além de cacos de chocolate ao leite e cacau em pó para
confeito.
rocambole baba de moça |
Baba de moça, creme de avelã com morango, limão e
frutas silvestres, Romeu e Julieta e três chocolates são os outros rocamboles
do Festival. Procure numa das 50 lojas
da marca. www.amoraospedacos.com.br
Extrator de Nutrientes
Chegou ao
Brasil o Nutribullet, extrator de
nutrientes criado na Califórnia, e que faz parte da rotina de nomes como Kate
Middleton, George Clooney, Heidi Klum, Leonardo di Caprio, Vanessa Hudgens,
Paris Hilton, Dr. Oz, Jessica Alba, Oprah e Gabriela Pugliesi, entre outras personalidades.
Com mais de 40
milhões de unidades vendidas pelo mundo, desde seu lançamento em 2012, o
NutriBullet extrai o máximo de nutrientes dos alimentos e vegetais fibrosos,
deixando-os em seu estado mais absorvível. Ele quebra todas as suas partículas celulares, o que
permite que o corpo absorva todas as fibras e vitaminas. Diferentemente
dos liquidificadores e outros processadores, em que é preciso coar, esse
aparelho aproveita totalmente os alimentos.
Sucos, vitaminas,
sopas, smoothies, molhos e qualquer outra receita ganham uma nova forma de
preparo, sem desperdício. Todos os três modelos contam com uma lâmina super
afiada e tem potência para moer grãos, triturar/picar frutas e vegetais – o
modelo 900 Watts, por exemplo, tritura um limão inteiro com casca –, cortar e
preparar temperos, bater e misturar ingredientes.
O modelo mais vendido no mundo inteiro éo
Magic Bullet, que vem com 11 peças (Motor Base, Copo alto, 2 protetores
labiais, Copo pequeno com tampa, Caneca, Tampa de vedação, Tampa de
vaporização, Conjunto de lâminas, Livro de receitas). SAC: 11 2985-0481; sac@amazing-brasil.com
Silk, Bebida à Base Vegetal
A Danone acaba de lançar no Brasil o Silk, bebida à base vegetal
feita com amêndoas, em quatro versões: original, original sem açúcar, baunilha
e baunilha sem açúcar. A
novidade é resultado da mais recente aquisição que a Danone realizou, a White Wave, uma das maiores empresas de alimentos saudáveis e líder de vendas dos Estados Unidos de produtos à base vegetal.
novidade é resultado da mais recente aquisição que a Danone realizou, a White Wave, uma das maiores empresas de alimentos saudáveis e líder de vendas dos Estados Unidos de produtos à base vegetal.
O Silk é rico em
vitaminas e cálcio. Além disso, uma porção de 200 ml da bebida sabor baunilha
sem açúcar contém apenas 22 calorias. “As bebidas Silk estão disponíveis em
quatro versões para atender os paladares mais diversos, em combinação única de saborosos nutrientes e textura”, exlica Luiz Augusto Silva,
Diretor da Divisão de Plant Based da Danone Brasil. À venda nos principais supermercados brasileiros.
Paes Enriquecidos com Grãos
Para quem prefere
alimentos funcionais, saborosos e ricos em fibras, a Kim Pães oferece
uma linha de pães integrais enriquecidos com grãos, em embalagem de 400
gramas, nas versões:
MACADÂMIA E CHIA
- une os benefícios da Macadâmia,
fonte de Vitamina A, das proteínas Tiamina, Riboflavina, Niacina e dos
minerais Ferro, Zinco, Cobre, Cálcio, Fósforo, Potássio e Magnésio com os da
Chia, rica em fibras que auxiliam no trato intestinal e emagrecimento. Cada
porção de 50g (2 fatias) tem 126 kcal.
CASTANHA E
QUINOA - combina os nutrientes da
Castanha-do-pará, rica em vitaminas do complexo B, Vitamina E, Zinco,
Magnésio, Cálcio, Potássio, Selênio e Triptofano com as vantagens da Quinoa
que possui Cálcio, Ferro e Ômega 3 e 6, fibras e proteínas que auxiliam na
formação dos músculos. Cada porção de 50g (2 fatias) possui 139 kcal. SAC:
(11) 3336-3645; www.kimpaes.com.br
AleSmith no Brasil
Considerada uma das melhores cervejarias do mundo, segundo o site Rate Beer, a AleSmith desembarca pela primeira vez no Brasil.Todos seus rótulos são conhecidos pela qualidade em aroma e sabor. A grande maioria tem premiações em concursos internacionais, além de serem reconhecidos internacionalmente por qualquer apreciador de cerveja.
Alguns dos maiores clássicos da
cervejaria, como a Horny Devil (uma Belgian Strong Ale) e a Speedway Stout
(Imperial Stout com adição de café) vieram nessa primeira leva e prometem ser
as mais disputadas. De início serão 11 rótulos listados abaixo:
• AleSmith Speedway Stout – Imperial Stout com café • AleSmith Spezial Pils - Pilsen • AleSmith IPA – American IPA • AleSmith .394 – Pale Ale • AleSmith Sublime Mexican Lager – Vienna Lager • AleSmith Horny Devil – Belgian Strong Gold Ale • AleSmith Old Numbskull – Barley Wine • AleSmith Grand Cru - Strong Dark Ale • AleSmith X – Pale Ale • AleSmith Nut Brown – Brown Ale • AleSmith Orange X – Pale Ale com cascas de laranja. A cervejaria foi fundada em 1995 na cidade de San Diego, Califórnia. Sua logo é uma bigorna com copo de cerveja em cima, lembrando que cada cerveja é forjada de forma artesanal e com a mesma excelência de qualidade. Todos os rótulos citados podem ser encontrados na loja do Clube do Malte: www.clubedomalte.com.br |
O atual
momento econômico brasileiro impulsiona as redes de atacado e atrai cada vez
mais clientes para o Cash
and Carry, sistema de livre comércio destinado a pequenos
comerciantes e ao consumidor final. Atenta a este movimento de mercado, a
Vinícola Concha y Toro lança o rótulo Reservado Cabernet Sauvignon de 1 litro
para as principais redes de atacarejo do País.
"O Cash and Carry é um
canal estratégico para a Vinícola Concha y Toro, que apresenta crescimento
acima da média nesse modelo de negócio", revela Paulo Amalfi, gerente de
vinhos globais da VCT Brasil. "O formato de 1 litro atende à demanda de
mercado e oferece um ótimo custo-benefício ao consumidor, que terá 33% a mais
da bebida e uma economia de cerca de 10% por mililitro".
O
projeto foi desenvolvido em parceria com as maiores redes atacadistas do
Brasil. O Reservado Cabernet Sauvignon de 1 litro já está disponível nas
principais lojas do atacarejo nacional e tem preço sugerido de R$32,90.
Mix de Frutas, Sementes e Castanhas
Uma boa dica de
alimentação equilibrada é unir frutas, sementes e castanhas. Estes ingredientes
naturais estão cada vez mais presentes na rotina dos brasileiros. Podem ser
consumidos isoladamente, compostos em um mix ou até em receitas e saladas. Mas os
benefícios podem ser ainda mais poderosos se esses itens forem consumidos de forma
combinada no dia a dia.
De acordo com a nutricionista Klara Rahmann, consultora da
EnovaFoods, que produz a linha Joy Mix, “cada um desses ingredientes tem nutrientes
específicos, que quando combinados, fornecem uma gama mais ampla de benefícios
ao corpo, devido a composição mais completa em macronutrientes - proteínas,
carboidratos e gorduras boas – e micronutrientes – vitaminas, minerais e
agentes naturais antioxidantes e antiinflamatórios - agregando assim, maior
valor nutricional, além de aumentar a sensação de saciedade”, explica.
Além disso, as oleaginosas – castanhas, nozes, amêndoas,
amendoim e outras – fornecem um balanço de gorduras boas e proteínas essenciais
ao organismo. Já as frutas secas, devido ao processo de desidratação,
concentram o açúcar natural e são carregadas de micronutrientes (vitaminas e
minerais), fibras e antioxidantes.
A Joy Mix oferece essas combinações poderosos de
castanhas, frutas e sementes na porção
ideal para um lanche entre as refeições e em sabores variados:
Kiwi, amendoim e amêndoa: traz potássio, vitamina C, E, B12, fibras, proteínas, gorduras boas, magnésio e fósforo;
Morango, semente de abóbora e amendoim: combina vitamina C,
fibras, proteínas e gorduras boas;
Kiwi, amendoim e amêndoa: traz potássio, vitamina C, E, B12, fibras, proteínas, gorduras boas, magnésio e fósforo;
Cranberry, amendoim e
castanha de caju: rico em proantocianidina – antioxidante que ajuda no trato
urinário -, vitaminas C e E, fibras, proteínas, gorduras boas, magnésio,
fósforo e zinco. Informações: www.enovafoods.com.br
Suplementos Vitamínicos
Entre dietas e exercícios físicos, é necessário manter a alimentação adequada para que o corpo tenha a quantidade
suficiente de vitaminas e minerais.
Como a manutenção do sistema imunológico deve ser constante e,
muitas vezes, não se obtém a dosagem necessária de vitaminas por alimentos, o
consumo de suplementos vitamínicos ajuda
a ter uma boa saúde.
Mas é necessário acompanhamento médico, para entender quais
tipos de suplementos podem ser usados. A Elishop oferece produtos que
contribuem para a manutenção do
sistema imunológico, além de combater o envelhecimento, aumentar a disposição,
entre outras vantagens.
O Pure Coco, por exemplo, traz o poder do óleo de coco que auxilia no emagrecimento e redução da gordura abdominal. Por sua vez, o Gold
Mag repõe os níveis de
magnésio, vitamina E e outros minerais do organismo, que são responsáveis pelo
controle do estresse. Além disso,
melhora a qualidade do sono, reduzindo agitações e interrupções.
Já o Fruit & Salad completa a alimentação de quem não tem o hábito de consumir as porções frutas e legumes indicadas pelos nutricionistas. E o Nutrin Kids supre as vitaminas necessárias para o crescimento saudável das crianças, com complexo B e vitaminas A, C, D e E. www.elishop.com.br
Já o Fruit & Salad completa a alimentação de quem não tem o hábito de consumir as porções frutas e legumes indicadas pelos nutricionistas. E o Nutrin Kids supre as vitaminas necessárias para o crescimento saudável das crianças, com complexo B e vitaminas A, C, D e E. www.elishop.com.br
Cachaça Premium
Depois de conquistar
mais de 50 países, a Cia. Muller de Bebidas lança no Brasil a Cachaça 51
Gold, mais que entra para a linha premium da companhia. A
bebida tem
como target os consumidores que frequentam os mais refinados restaurantes, hotéis, bares e casas noturnas.
como target os consumidores que frequentam os mais refinados restaurantes, hotéis, bares e casas noturnas.
O produto leva mais de um ano envelhecendo em barris de
carvalho americano, ganhando características da madeira. Com seu sabor
equilibrado, com notas florais, de baunilha e frutas secas, é possível
degustá-lo como digestivo ou aperitivo.
Disponível em bares
premium e restaurantes, podendo ser servido em doses puras, geladas e em
drinks, além de nos estabelecimentos comerciais de autosserviço. www.ciamuller.com.br
Açucar de Coco
A Chocolate
Verde apresenta o Açúcar de Coco,
produto com índice glicêmico 35, inferior ao açúcar refinado (92), ao mel (83)
e ao açúcar mascavo (80).
Rico
em vitaminas do complexo B (B1, B2, B3 e B6), essenciais para o equilíbrio e
bem estar do organismo, o produto é extraído das flores do coqueiro, não contém
glúten e nem e é 100% natural. Pode ser usado como substituto de adoçantes
artificiais. O sabor ‘doce’ é garantido mas, sem química e mais próximo do
natural.
Cada
porção de 5 gramas contém 19 Kcal, o equivalente a 1% dos valores diários de
referência com base em uma dieta de 2.000Kcal. www.chocolateverde.com.br
Benefícios
do Matchá e do Hibisco
A WNutritional, fabricante de bebidas funcionais e orgânicas,
apresenta a linha de chás Life Mix Boa
Forma. O produto foi licenciado pela marca da revista da Editora Abril. “Com essa parceria, criamos uma bebida saudável, funcional e refrescante
para quem busca um estilo de vida mais leve”, diz Juliana Diniz, redatora-chefe
da marca.
O produto chega ao mercado nas versões de 1 litro e 200 ml. Enriquecidos com fibras, com baixo valor
calórico e sem conservantes, os chás usam stévia – um adoçante natural – em
substituição ao açúcar.
O Matchá,
derivado da folha do chá verde (Camelia sinensis), é popularmente
conhecido pelo seu poder termogênico. Ele contribui para a queima de gordura
corporal, e consequentemente a perda de peso ao estimular o metabolismo, dando
mais energia e disposição ao organismo.
O
Hibisco (Hibiscus sabdariffa) também é uma excelente fonte de
substâncias antioxidantes, como os flavonoides antocianinas, que além de
combater os radicais livres, têm efeito cardioprotetor, vasodilatador, por isso
impendem o acúmulo de gorduras nas artérias. Além disso, possui ação
anti-inflamatória e diurética, devido à
presença de quercetina, e a planta tem outros nutrientes como cálcio, magnésio,
ferro, vitaminas A, C e do complexo B.
Os
produtos estão disponíveis nos principais
canais de varejo e food service. www.lifemix.com.br
Campanha
Contra o Desperdício
O Brasil participa de uma
grande campanha internacional contra o desperdício de alimentos. A Stop Food Waste Day –
Salve o Alimento! – terá seu Dia
D em 27
de abril, e unirá forças com iniciativas que serão realizadas
em mais de dez países, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, França,
Alemanha, Espanha, Turquia, Japão e Austrália.
No Brasil, a ação
acontecerá por meio da GRSA|Compass, que é responsável pela alimentação diária de
mais de dois milhões de pessoas em todo o País. A meta global é reduzir o desperdício de alimentos em
50% até 2030 nas operações do Grupo Compass.
Segundo dados do Instituto Akatu, em 2016, o Brasil estava
entre os 10 países com o maior índice de desperdício de alimentos. Nesse
contexto, a campanha atuará na conscientização e metas de redução, focando na
ativação "Seja 10 contra o desperdício": durante 10 dias, as pessoas
serão estimuladas a entregar seus pratos limpos após suas refeições. O lixo
orgânico será contabilizado por ferramentas internas como a Trim Trax, que medirá a
quantidade de alimentos jogada fora para contabilizar quanto deixou de ser
desperdiçado no período. Ao final da campanha, essa redução será revertida em
doações de alimentos para instituições em todo o Brasil.
Ainda como parte da ação, a GRSA Compass Group oferecerá
a seus clientes o Teaching
& Kitchen que, a partir do dia 27 de abril, dará aulas
sobre como evitar o desperdício no dia a dia, com receitas que utilizam
alimentos em sua totalidade como, por exemplo, talos e cascas, que seriam
considerados sobras.
Cookies
Integrais
Para
atender a crescente demanda por
produtos integrais mais acessíveis, a Visconti, marca da Pandurata
Alimentos, colocou no mercado o Cookies
Integrais Visconti. O lançamento responde à tendência de
consumo saudável, que segundo o Euromonitor, crescerá +4,41% a.a. até 2021, mas
que vai na contramão do preço praticado nessas categorias que, segundo a
Nielsen, são em média 56% mais caros que os produtos regulares.
"Conseguimos traçar uma estratégia vencedora dentro deste segmento, oferecendo
ao consumidor duas versões com cereais integrais, fonte de fibras e que ainda
cabem no bolso", afirma Vivian Ramirez, gerente de marketing
da Pandurata.
0 comentários :
Postar um comentário