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UMA  COMÉDIA ROMÂNTICA IMPERDÍVEL

“O Grande Amor da Minha Vida” é uma comédia romântica com duplo efeito:  faz rir e pensar. Ela aborda o relacionamento de Maria Helena e Luis Eduardo, que  se conheceram por causa de  uma linha cruzada.  Sorte ou destino ? Essa indagação fica sem respostas. Mas logo no primeiro encontro eles  percebem que encontraram o grande amor de suas vidas. A história – uma adaptação da série da TV Globo “A Comédia da Vida Privada”, exibida nos anos 1990 –    parece simples para ser recomendada. No entanto, o diferencial é que ela com direção talentosa e  atores com experiência em novelas e cinema.

 Em cena, o casal é formado por Tatyane Goulart (que estreou na televisão em 1991, na novela Felicidade e já  participou de várias outras novelas) e Marcello Melo Jr  (cantor, compositor e ator, que  compôs o cast de  inúmeras novelas, além de filmes de sucesso como Cidade de Deus“,  “Tropa de Elite“, “Meu Nome Não É Johnny“, e “Última Parada 174“.

Ambos,  em perfeita sintonia,  apresentam, com leveza e despretensão,  um guia bem humorado  para encontrar o grande amor. Temas como primeiro encontro,   aniversário  de namoro,  como viver uma grande cena de amor,  encontros e desencontros,  diferenças de gostos,  incompatibilidade de gênios,  primeira grande briga e separação e até  traição são abordados com sutileza e graça.  

Enfim, trata-se de um espetáculo imperdível, para   rir   e emocionar, com intérpretes competentes,  que  fazem direitinho a lição de casa.

 ‘O Grande Amor da Minha Vida’ 
Texto: Guel Arraes, João Falcão e Karina Falcão. Direção: Pedro Vasconcelos. Com: Tatyane Goulart e Marcello Melo Jr. 
Teatro Porto Seguro – Al. Barão  de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, tel. (11) 3226-7300. 496 lugares. Qua. e qui.: 21h. Estreia 7/6. Até 27/7. Ingresso: R$ 50 a R$ 70. 

NA BIJOIAS, FENÔMENO DE BRILHO  E CORES

Aurora Boreal é um  verdadeiro show de luzes bjs-trois-ncoloridas e brilhantes, que a natureza nos proporciona quando há o contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra. Pensando nessa luminosidade e cor, a 77ª edição da Bijoias , recém-encerrada no Centro de Convenções Frei Caneca,  em São Paulo,  escolheu “Boreal” como    tema de  inspiração.  Acessórios trazem  as esferas e a forte tendência do veludo molhado em chokers, pulseiras e maxibrincos,  que refletem o brilhobj-esfeeras-e-orbitas das estrelas.

Mais uma vez, o evento  reuniu expositores de bijuterias, acessórios (cintos, bolsas, etc), semijoias, folheados, bijoias com eco design, joias autorais, peças de prata e uma área com fornecedores de serviços, como tecnologia, manutenção e publicidade.

O manancial de  novidades em bijoux e acessórios animou os lojistas que não economizaram  nas  compras para o Dia das Mbj-dani-baratellaães e para a temporada do inverno 2017.  A mostra trabalha no  sistema cash and carry – promovendo a agilidade que permite ao  varejo dispor imediatamente  os produtos na vitrine para o consumidor final.

 

Na mostra, viu-se de tudo:  formas orgânicas e abstratas,  geométricas,  peças de linhas retas, minimalistas ou  arquitetônicas. O  jogo de contrastes entre materiais e coloridos marca os novos lançamentos. bj-velvet-feverPérolas, strass continuam sua escalada de sucesso. Destacam-se ainda o colorido de pedras  verde esmeralda, azul, vermelho  e violeta, além das insubstituíveis brancas e pretas, isoladas ou misturadas.

Segue em voga o  mix de texturas, materiais e brilhos em uma única bjs-rosely-haddadpeça. Esferas  e elementos místicos compõem máxi brincos,  pulseiras, pendentes,  chokers e  colares de metal liso e polido. Há opções para todos os gostos:  joias em prata, banhadas a ouro amarelo ou rosê e a ródio negro, além das acobreadas. Na linha “velvet fever”, o veludo é o grande protagonista.  Unindo ecologia e design, algumas peças  exibem  sementes e pedras bjs-iza-perobellinaturais.

Na linha minimalista, órbitas e esferas decoram chokers que adornam o pescoço e pulseiras que destacam o globo liso. Em evidência:   colares, brincos e pulseiras decorados com pérolas e bj-le-diamondmadrepérolas  e o uso de materiais como couro (que faz lindas pulseiras), resina plástica e fios de algodão tingidos de tons terrosos. Símbolos místicos garantem espaço prioritário  nas coleções.

 

Nas imagens, criações da Trois Acessórios; Dani Baratella; Rosely Haddad; Iza Perobelli; Le Diamond.

Mais informações:  www.bijoias.com.br; b8@bijoias.com.br

 ESCOLINHA FASHION MINISTRA CURSOS PRÁTICOS

PARA QUEM QUER SE ESPECIALIZAR EM  MODA

 

DIAULASDiretor das empresas Birô-E Multi-Estilo e O Mapa da moda,  Diaulas  Novaes é um multiprofissional.  Seus dons profissionais vão do estilismo) sobretudo na linha noite e noivas)  à estética (cortes e penteados de cabelos primorosos), do marketing de moda ao jornalismo e  fotografia artística.   Com essa somatória de  habilidades e anos de experiência, de uns tempos para cá Diaulas passou a receber pedidos  de pessoas interessadas em Curso de Chapéus e Curso de Flores de Tecido.

Ai uma luz se acendeu.  Ele resolveu chamar alguns parceiros ex- colaboradores do ateliê de Madame Olly (chapeleira conceituada nos DIAULAS1anos 70 e 80 e por sinal sua mãe). Todos se prontificaram em ministrar  cursos práticos sobre esses temas.

Além disso, ele  agregou o Curso de Fotografia de Moda em Estúdio,  em parceria com o conceituado fotógrafo Mauri Granado e o Curso de Visagismo, em a parceria com sua ex-esposa Dora Novaes, reconhecida e competente profissional das áreas de estética e beleza.

DIAULAS2Esses cursos foram englobados sob o nome de  Escolinha Fashion, porque os alunos não precisam ter curso superior. Basta a  vontade de aprender e, claro, esforço e  dedicação.

“Já foram ministrados alguns cursos, com total êxito. Acabei de contatar uma empresa que comercializa chapéus panamás em Recife, cujos donos  vêm cursar a Escolinha no fim de maio. Normalmente as aulas acontecem  uma vez por semana, com duração do curso de  até três meses. Eminentemente práticas, as aulas ensinam os alunos a literalmente  colocarem  a mão na massa”, expõe Diaulas.

As imagens dessa matéria são de autoria de Diaulas e Mauri dentro do tema “A Preparação da Noiva”, DIAULAS3que reúne estúdio, chapéus, flores, etc. Foram utilizadas  lingeries “bridal” da Fruit de la Passion e headpieces da Madame Olly.  Dora Novaes assina os penteados.

Mais  informações: Rua Cayowaa,  918,perdizes, São Paulo, tel (11) 3862.5051 e  99990.3831

 

O FUTURO DO CONSUMO JÁ CHEGOU

Por Gastão Mattos, CEO da Braspag, empresa do grupo CieloO futuro do consumo certamente está conectado ao uso de tecnologias inovadoras e cada vez mais complexas, a fim de aprimorar sempre a experiência de compra, que deve ser fácil e acessível, porém única.De um futurolado estão as mais variadas tendências que incluem o uso de robôs, realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e Internet das Coisas (IoT), trazendo mais inteligência automatizada às diversas etapas do processo de compra e à experiência do consumidor. Do outro, a necessidade de profissionais altamente capacitados e que acompanhem este desenvolvimento de forma que a interação humana seja igualmente satisfatória.Estes foram alguns dos assuntos abordados no Retail´s Big Show, realizado nesta semana em Nova Iorque e que fazem vislumbrar um futuro iminente ao mesmo tempo que exige um olhar atual para o mercado visto por dentro.Treinamento e capacitação foram apontados como um dos grandes desafios do varejo. Uma pesquisa da Delloite realizada nos Estados Unidos aponta que apenas 47% dos consumidores consideraram positiva a interação com lojistas durante as compras em 2016. Por outro lado, um estudo do Gartner aponta que em 2020, mais de 85% das interações com o consumidor não incluirão humanos e que os chatbots serão a aplicação mais importante da inteligência artificial (AI). Mas, além da questão “atendimento” que se mantém necessária no momento atual para reter o cliente, o acelerado avanço tecnológico tem gerado a necessidade de profissões que não existiam há poucos anos ou mesmo de acompanhar esta evolução para se manter capacitado no mercado. De acordo com a Cisco, 1 milhão de empregos em cibersegurança em todo o mundo estão disponíveis pela ausência de profissionais gabaritados para a função.Outro exemplo é o cargo de analista de dados, criado no ano passado, que tem se mostrado essencial para cumprir as necessidades do negócio, devido às inúmeras possibilidades de explorar as informações geradas pelos consumidores na internet, a fim de oferecer produtos e serviços de maneira mais personalizada e elevar a conversão de vendas. Segundo o Gartner, até 2020 os algoritmos devem ser utilizados para ajudar os profissionais a serem mais eficientes em suas tarefas.O Gartner também prevê que em 2020 a realidade aumentada irá redesenhar o comércio eletrônico e cerca de 100 milhões de usuários utilizarão esta tecnologia para comprar online. Entretanto, esta previsão já começa a ser tornar realidade em alguns países, como os Estados Unidos e China.A Intel apresentou durante o Retail´s Big Show o robô Tally – a primeira prateleira autônoma do mundo – da Simbe Robotics. Tally analisa dados do comportamento de compra do consumidor em tempo real, além de captar imagens a fim de atualizar o inventário das prateleiras garantindo maior precisão e economia de tempo, uma vez que a atividade normalmente é realizada manualmente.A gigante de tecnologia também mencionou tecnologias de AR para gestão de estoques e óculos que permitem a identificação dos itens a serem manuseados pelo funcionário de forma que estes sejam colocados nos locais certos. Já a tecnologia de VR permite o monitoramento e simulação de displays nas lojas com sensores que identificam o posicionamento de maior interesse dos consumidores, sugerindo novos arranjos de produtos para otimizar a conversão. A companhia destacou que estas tecnologias já estão disponíveis em 2017.

A Alibaba é uma das lojas que já dispõe de VR para compras. A tecnologia possibilita que o usuário conecte o seu smartphone dentro do óculos de VR para que possam caminhar virtualmente pela loja, verificar produtos e consultar características e preços. A solução foi lançada no Dia do Solteiro (11/11), data criada pela loja para que as pessoas comprem presentes para si mesmas e a de maior consumo online no mundo. De acordo com o IDC, em 2017, 30% das empresas Global 2000* voltadas para o consumidor já devem utilizar tecnologias AR e VR em ações de marketing.

No Brasil já estão disponíveis algumas tecnologias de AI como o Watson da IBM, voltado para atendimento, além de iniciativas como o Tron, que possui o mesmo princípio do Watson, mas segundo os desenvolvedores, interage de modo natural e é capaz de fazer deduções lógicas e análises de sentimento. Embora seja um grande passo tecnológico para o país, ainda há muito o que se avançar se comparado com outros mercados.

Estas e outras inovações tecnológicas transformarão definitivamente o e-commerce que conhecemos hoje, fazendo da experiência de compra um verdadeiro entretenimento, além de otimizar atividades com a automatização de processos que garantirão economia de tempo e dinheiro aos lojistas. Segundo o Gartner, em 2022 a IoT permitirá que pessoas e empresas economizem até 910 milhões de euros em serviços de manutenção, devido à capacidade tecnológica de identificar irregularidades antes que aconteçam.

Para se manter lucrativo no mercado, é fundamental acompanhar estas tendências para oferecer melhores experiências ao consumidor e usufruir integralmente dos benefícios em agilidade, praticidade e economia que estas novidades proporcionam. O ponto máximo é alinhar habilidades humanas aos recursos artificiais, de forma que estes coexistam harmonicamente para o contínuo aprimoramento deste futuro, que já estamos vivendo.

*classificação da revista Forbes para as maiores empresas do mundo

BONÉ ESPANTA CALVÍCIE

Apenas 12 minutos diários com um boné na cabeça, o  Capellux ( novo home device da Cosmedical), podem estimular o crescimento capilar e ajudar no tratamento contra  a calvície, também denominada alopecia androgenética. O equipamento de fototerapia capilar, em formato de boné, conta com 198 diodos de LEDs, com emissão de luz vermelha, que fornece energia para as células,  o que colabora diretamente para a nutrição e saúde dos folículos, estimulando o crescimento dos fios. Os resultados, no geral, são visíveis em três meses, porém isso pode variar de acordo com a resposta de cada paciente.

boneDe acordo com Victor Oliveira, engenheiro e diretor de marketing da Cosmedical, a luz vermelha no comprimento de 660 nanômetros fornece energia, na medida em que a estrutura celular localizada nas membranas da mitocôndria são estimuladas a produzir mais ATP nas células. “Com mais energia e nutrientes, as células operam em condições otimizadas no desempenho de suas funções, o que promove um aumento da quantidade e volume dos fios, que também ficam mais grossos”, explica. O procedimento é confortável e não há aquecimento da pele. O aparelho funciona com energia elétrica e é bivolt.

Segundo a dermatologista Dra. Bel Takemoto, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, estudos trazem perspectivas em relação à fotobioestimulação e sinalizam que, ao agir na mitocôndria, o LED na cor vermelha interfere em rotas do metabolismo celular, aumentando a produção de ATP, modulando as espécies reativas de oxigênio, promovendo a síntese de proteínas e da proliferação celular. “Um cuidado importante é sempre a análise criteriosa por parte do dermatologista para diagnóstico do tipo de alopecia para que se avalie a indicação de Leds. A importância de um diagnóstico está intimamente relacionada à instituição de terapêutica, evolução e prognóstico”, afirma a dermatologista referência em tratamento de calvície.

Victor explica que há três protocolos para os tratamentos: Single, Combined e AfterCare. “O tratamento Single é indicado para jovens entre 20 e 30 anos com histórico de queda de cabelo inferior a 2 anos. Nessa fase, apenas o uso do boné conseguirá bons resultados, pois a fototerapia vai tratar o afinamento dos cabelos, reduzir a perda do brilho, aumenta o volume e conter a perda natural dos fios”, explica. Na fase Combined, o tratamento é feito com Capellux unindo a ação da fototerapia com o efeito dos medicamentos de uso oral e tópico. “A sinergia de tratamentos com os fármacos possibilita, ainda, o aumento da permeação das medicações tópicas”. A fase AfterCare preserva os resultados obtidos com o tratamento.

No ciclo de perda natural dos cabelos (calvície ou alopecia androgenética) o hormônio DHT interfere na atividade celular dos folículos pilosos. As células trabalham menos e lentamente os fios se tornam mais finos, fracos e ressecados, dando início a um processo de miniaturização do cabelo e do folículo até o desaparecimento total. O Capellux ativa a microcirculação capilar e leva mais nutrientes ao couro cabeludo evitando esse processo.

A Cosmedical fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, há mais de 15 anos. A eficácia e a segurança dos produtos são medidas por testes clínicos rigorosos, realizados por grandes instituições europeias e brasileiras. Mais informações:  www.cosmedical.com.br

OLHOS PISCANTES

PISCADELAA tendência dos icônicos olhos piscantes, marca registrada da blogger e it girl italiana Chiara Ferragni, chegam com exclusividade no Shop2gether. Com o tema “Flertando”, a coleção é composta por animal prints, emojis e muito brilho.   Os olhos estampam slip-ons, slippers e OLHOS-PISCANTEScamisetas, trazendo um ar divertido e girly aos looks.

A t-shirt oversized da coleção surge repaginada com piercings,  garantindo um toque cool na peça. Como destaque, o slipper de veludo acompanhado por patches, que pode ser customizado de acordo com o humor do dia.  Tel.  (11) 3059-4021; http://www.shop2gether.com.br/

ESTOLAS, CASAQUETOS E FASCINATORS:

NOVO ESTILO INSPIRADO NAS NOVELAS.

Por Diaullas de Ná

di-3Entre o estilo retrô da novela “Êta Mundo Bom ” e o gênero esfuziante e colorido da personagem Fefê,  em “Haja Coração”, fiquei confuso. Comecei a refletir como o mundo jovem podia assimilar a linguagem tão certinha e arrumadinha dos anos passados. O glamour dos anos 40 e 50, refletidos em penteados rígidos, onde os cabelos eram arrumados com laquê, desfiados e enrolados. E como diaulas2usar os lindos chapéus e casquetes que combinavam com aquela visão tão organizada e solene do mundo antigo, mas que hoje em dia tinham que assimilar uma nova estética.

Fefê  me salvou com sua alegria desenfreada e colorida,típica  do mundo de hoje. Ela aparece na novela usando roupas exageradas,  casaquetos  de pele  falsos e coloridos,bordados e enfeites de plumas extravagantes.  Enfim, uma visão explosiva do mundo de hoje,quando a moda é o estilo, é a forma  particular de cada um…

di-1As estolas coloridas e falsas surgiram de “Haja Coração”. Os casquetes e fascinators,  de “Eta Mundo Bom”,   que fazem parte do  acervo de Madame Olly,  e deram o contraponto elegante para os novos cabelos soltos e decididamente livres. As jovens amam os “fascinators” e casquetes, que usam de uma nova forma, com cabelos ao vento. A associação das estolas e fascinators criou um novo estilo para festas e casamentos.  Nos dias mais frios do inverno é a di-2solução jovem para madrinhas e convidadas e  também para noivas modernas.

As estolas, casquetos, casquetes e fascinators estão disponíveis para locação e encomendas no  Birô-E Multi-Estilo, Rua Cayowaa 918, Perdizes -São Paulo, tel.: (11) 3862-5051 e 11 9 99903831;  www.diaullasdena.com.br

Créditos: Design das Estolas  e Casquetos: Diaullas de Ná; Casquetes e Fascinators: Madame Olly; Penteados e make: Dora Novaes


BODAS DE QUE  ?????

Quer comemorar o niver de casamento e não sabe o significado da data ?

BODASConfira abaixo:

 

1 ANO  – BODAS DE PAPEL

2 ANOS – BODAS DE ALGODÃO

3 ANOS – BODAS DE COURO

4 ANOS – BODAS DE FLORES

5 ANOS – BODAS DE MADEIRA

6 ANOS – BODAS DE AÇÚCAR

7 ANOS – BODAS DE LÃ

8 ANOS – BODAS DE BARRO

9 ANOS – BODAS DE ERVA

10 ANOS – BODAS DE ESTANHO

11 ANOS – BODAS DE  AÇO

12 ANOS – BODAS DE SEDA

13 ANOS – BODAS DE RENDA

14 ANOS – BODAS DE MARFIM

15 ANOS – BODAS DE CRISTAL

16 ANOS – BODAS DE ROSA

17 ANOS – BODAS DE TURQUESA

18 AOS – BODAS DE CRETONE

19 ANOS – BODAS DE ÁGUA MARINHA

20 ANOS – BODAS DE PORCELANA

25 ANOS – BODAS DE PRATA

30 ANOS – BODAS DE PÉROLA

25 ANOS – BODAS DE CORAL

40 ANOS – BODAS DE ESMERALDA

45 ANOS – BODAS DE RUBI

50 ANOS – BODAS DE OURO

60 ANOS – BODAS DE SAFIRA

75 ANOS – BODAS DE BRILHANTE

AJUDA PROVIDENCIAL

NAS COMPRAS DE MODA

O  ato de ir às compras  pode se tornar um pesadelo, e os motivos são diversos: a falta de tempo para “bater perna”, não gostar de shoppings, nunca encontrar o tamanho correto e diversos outros fatores.

O Personal Shopper é um serviço prestado por um Personal Stylist, que visa orientar a compra de itens de vestuário de acordo com o perfil de cada cliente. A compra antecipada é chamada de pré-shopping. Para isso, são levados em conta  os três principais itens de uma consultoria de imagem: tipo físico, estilo e coloração pessoal.

De acordo com a personal stylist Juliana Skliutas, o serviço é totalmente adequado àqueles que precisam estar em dia com a sua iP-SHOPPERmagem pessoal. “Executivos, médicos, artistas, empresários e todos que de alguma forma são ocupados demais e não têm tempo de cuidar da sua própria imagem podem recorrer ao Personal Shopper. A transformação acontece de dentro para fora”, ressalta Skliutas.  Um exemplo mais claro de resultados pós Personal Shopper, são as mudanças em algumas celebridades como Walesca Popozuda, Sabrina Sato, Grazzi Massafera, Victoria Beckham e a apresentadora Chris Flores, que de todas teve uma das transformações mais notáveis em seu visual.

Para conhecer a fundo o trabalho de Personal Shopper, Juliana Skliutas separou um passo a passo de todo o processo:

1.    Análise de usos e costumes: o profissional faz um levantamento para entender a  frequência de compras da cliente, lojas de gosto pessoal, estudo de rotina, custo benefício das peças adquiridas e uma apresentação de marcas que condizem com o seu perfil.

2.    Reais necessidades: através da análise de rotina e estilo de vida, o profissional redefine o que fica, o que sai e o que entra no  guarda-roupas e no dia-a-dia da cliente.

3.    Hora da compra: o serviço de Personal Shopper é feito na sequência do pré-shopping  junto ao cliente. São escolhidas peças na medida, estilo e cores que valorizam cada tipo físico. Algumas lojas já trabalham com esse conceito e conseguem reservar peças até a volta da personal stylist ao local.

4.    Complementos da Consultoria: Para quem vai viajar e deseja adquirir novas peças durante o período, é possível optar também pelo serviço de Personal Shopper à distância. Assim, a cliente leva  consigo as escolhas feitas pela profissional e uma lista pronta com endereços.

Além do estudo do guarda-roupas e compras, o processo completo também conta com dicas de auto-maquiagem, estudo de visagismo e look book, baseado nas informações únicas e pessoais de cada cliente. Veja mais:  www.julianaskliutas.com.br

EM CLIMA DE LINGERIE

nota-lingerieNonota-camisolatícia boa. Voltam à moda os  estilos de roupas  inspiradas em pijamas, combinações,  camisolas e até pijamas.  A maioria dos lançamentos internacionais destaca a utilização   de rendas, inspiradas nas  lingeries vintage e no boudoir.  Esses itens, sempre refrescantes,  prometem ser o must have das estações de calor.  Quem se habilita ????

COMO NOS ANOS 60

nota-60A dupla de fotógrafos brasileiros Ariana Lima e Gabriel Bertoncel comemora  sucesso fora do país. Recentemente, um ensaio exclusivo,  clicado pelo casal no estúdio E3 fotografia, em São Paulo, foi destaque na Splendor Mag, uma das principais publicações de Berlim, na Alemanha.

Com os anos 60 como pano de fundo, nota-60-1o editorial foi  idealizado pela dupla e brinca com os elementos característicos da época, além de trazer cores fortes e uma sátira de marcas famosas. A modelo escolhida é a também brasileira Nathalia Oliveira, da Way Nova York,  e as fotos têm como referência os anúncios publicitários que foram sucesso na década de 60. A direção de arte é de Rodrigo Branco e o Styling é da Drica Cruz.

REINAUGURADO PAINEL DO BRASILEIRO CÂNDIDO
PORTINARI NA SEDE DA ONU, EM NOVA IORQUE

painel guerra e paz

Mais uma atração na cidade que nunca dorme… O gigantesco painel do artista plástico brasileiro Cândido Portinari foi reinaugurado na sede na Nações Unidas, em Nova Iorque. Em tempos de dólar nas alturas, se você foi premiado na quina online, programe mais um passeio por lá.

Falando sério, o mural Guerra e Paz foi inaugurado em 6 de dezembro de 1956, sem a presença do artista, famoso por suas ligações com o partido comunista no Brasil, na ocasião. Em tempos de Guerra Fria, mesmo em organizações como a ONU, existiam alguns entraves, e o principal deles era a recusa norte americana em conceder o visto ao pintor.

Agora, quase 60 anos depois, o filho do artista, José Cândido, representou o pai na reinstalação da obra, após exaustiva e detalhada reforma. Ela ficará em exposição no hall de entrada da entidade, com muito destaque, no  mesmo local  onde  estava exposta anteriormente.

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cândido portinari

O tema central de Guerra e Paz, infelizmente, continua a cada dia mais atual. Ela mostra o sofrimento das populações atingidas por grandes conflitos – como este dos refugiados sírios, atualmente – e dá destaque às expressões faciais dos retratados, sem a necessidade de exibir armas, tanques ou qualquer material bélico.

Apesar de todo o sofrimento que retrata, a tela é bastante colorida e a reforma ressaltou esta característica. Com 140 metros quadrados de extensão e cerca de 1 tonelada de peso, o trabalho esteve em exposição no Brasil pela primeira vez – no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte; e também em Paris – antes de retornar à Nova Iorque.

“Foi um milagre permitir  realizar um sonho acalentado há muitos anos: que o público pudesse ver esta obra do meu pai. Ela fica em um local de segurança máxima,  onde é muito difícil ter acesso. Isso sempre me incomodou”, revelou João Cândido.

É possível agendar visitas ao local. Caso haja interesse, faça com antecendência.

UNDERWEAR DIVERTIDO

A Joe Boxer, marca famosa por seus produtos confortáveis, despojados e divertidos, traz  ao Brasil  sua linha de underwear,  através da  Iconix Brand Group, multinacional norte-americana proprietária de um vasto portfólio de marcas de moda, N-JOE-BOXEResporte, entretenimento e cama, mesa e banho. Já estão disponíveis em nosso mercado  os  modelos de cuecas boxers, feitas com uma   combinação de algodão e elastano, em cores neutras e alegres, como vermelho e amarelo. Outra opção são as cuecas Samba Canção, em tecido 100% algodão, com estampas divertidas que levam o personagem super fun da marca. Disponível nas lojas da Renner em todo o Brasil nos valores: cuecas boxer por R$25,90 e cuecas Samba Canção por R$29,90. www.joeboxer.com

N-BY-ELSESEMIJOIAS

As semijoias Else Segreto são desenvolvidas com metal comum (exceto níquel), porém antialérgicos. O diferencial de qualidade é que elas são folheadas com várias camadas de metais nobres, como ouro, ródio e ródio negro,  o que acaba barateando o custo.

As peças recebem várias camadas para  garantir o acabamento ideal. Muitas delas recebem detalhes de  pedras semipreciosas. Todas as semijoias têm  garantia do fabricante.  Mais informações: www.elsesegreto.com.br

PEQUENO PRÍNCIPE

A Dryzun é a única joalheria no Brasil que detém os direitos autorais para produzir e N-DRYZUNcriar joias do Pequeno Príncipe. Ela acaba de lançar  designs exclusivos que vão  conquistar os fãs do livro O  Pequeno Príncipe.  Tais  joias são um complemento da linha anterior que conta com colares, anéis, e brincos. As novidades deste ano são as mandalas e pulseiras charms, com criações  que traduzem a mensagem do Pequeno Príncipe, além de colares e brincos inspirados pelo livro. As joias,  feitas em ouro, prata e pedras preciosas, custam  de R$100,00 até R$9.400,00.  SAC 0300 115 0100; www.dryzun.com.br

DICA DE PREÇO

N-IMC
leonidio de oliveira filho

No ar desde 2014, a página de web “Dica de Preço” traz novidades e se torna uma ferramenta completa para busca e comparação de preços. Agora, além de participar da rede social, o usuário pode usar o comparador de valores. “Essa novidade surgiu pela necessidade e solicitação dos próprios internautas cadastrados na rede, que apesar de gostarem de trocar informações entre si via ‘Comunidade’, ainda queriam a praticidade de  poder comparar preços de determinados produtos em diversas lojas”, explica o criador da ferramenta, Leonídio de Oliveira Filho.  E ele explica que “diferente de outros sites de busca, o ‘Dica de Preço’ não possui um comparador viciado nas mesmas lojas e não ordena por valor de clique. Muitos não sabem, mas há sites que costumam trabalhar de forma comercial, onde fica no topo da página a loja que normalmente patrocina cliques”.  www.dicadepreco.com.br

CADEADO FASHION

Em parceria com a estilista Adriana Barra,  a Papaiz desenvolveu uma coleção fashion de cadeados. Com quatro estampas exclusivas, N-ADRIANA-BARROSmais que itens de segurança, os itens ganham status de acessório de moda.As peças possuem designs florais e de animal print, e permitem usos diversos, que vão desde a segurança de armários e malas de viagem, até a decoração de bolsas e acessórios. Segundo a estilista, “a inspiração passa  por um caminho que as mulheres adoram, patterns como listras e bichos misturados com flores”. Tanto na versão com chave, quanto na versão segredo, os cadeados podem ser encontrados nos modelos Fashion Onça, Fashion Zebra, Fashion Rosa e Fashion Verde. Preço sugerido: R$ 36,90.  Mais informações: SAC: 0800 701 4443; www.papaiz.com.br

 

PARA SEIOS GRANDES

Sutiã com ótima sustentação, em puro algodão, é a novidade da DeMillus, criada especialmente  para atender às mulheres  com alergia a tecidos sintéticos. Quem tem seios volumosos sabe o quanto é importante sentir segurança ao M-DE-MILLUSrealizar as diversas tarefas do dia a dia e também na prática de exercícios físicos. “Vale  lembrar que o sutiã sustentação é recomendado também para mulheres com seios médios, pois conforto e estabilidade para os seios nunca são demais”, explica  Adriana Toci, estilista da marca. O sutiã Lithos   DeMillus oferece a desejada sustentação, mas com o  diferencial de leveza. Suas alças e as laterais são mais largas que as habituais, a parte inferior é reforçada para maior suporte e as taças não têm espuma nem aro. Disponível nos tamanhos de 44 a 54, nas cores bege e preta. O preço sugerido é R$ 43,00.  Informações: tel. (21)  3545-5000;  sac@demillus.com.br www.demillus.com.br

DESIGN LÚDICO E ICÔNICO PARA SUA CASA

firma-stefano O premiado designer Stefano Seletti  tem um hobby: criar peças de marcadas por audácia e caráter exclusivo. Ele é o rosto e mente do design da marca Seletti, criada há mais de 50 anos em Cicognara, Itália.  Esse profissional  veio ao Brasil, esta semana,   para apresentar as coleções de acessórios para casa Diesel with Seletti, uma parceria da marca italiana de design com a icônica  grife de lifestyle Diesel.

Conforme explica Stefano “ são peças  com forte apelo lúdico e estético de reconhecimento internacional”.

firma-cosmic
O must have é a linha composta por 11 pratos de porcelana , cada um deles representando um planeta do sistema solar, a lua e o sol. Tais peças foram criadas a partir de imagens reais de satélites.

Já a linha Machine Collection  interpreta em cerâmica as engrenagens da ifirma-machine-nndústria, com pratos com bordas dentadas e relevo. Além dos pratos, a coleção traz tigelas, recipientes e copos em vidro ou cerâmica com acabamento em branco industrial.

Para complementar essa linha, a Diy apresenta talheres inspirados em acessórios de uso mecânico, como “chave de boca”, todos com a inscrição “for sucessfull living” gravada.

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Segundo Stefano, outro destaque de vendas é  a lúdica  linha Toiletpaper, inspirada nas imagens firma-toilet1publicadas na revista do mesmo nome. Ela inclui espelhos,  guarda-chuva, copos de água em ágata, chaleiras, pratos de cerâmica, além de mesinhas.

As linhas Cosmic Dinner e Machine Collection ficarão expostas na Firma Casa (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1487, São Paulo), juntamente com novas peças criadas para a  coleção Seletti wears Toiletpaper, até o dia 16 de agosto.

As coleções Diesel with Seletti e Seletti Wears Toiletpaper são importadas  exclusivamente pela Viszla e  comercializadas no endereço virtual :  www.conceitofirmacasa.com.br