MUNDO FASHION

DOAÇÃO DE JEANS USADOS

fernanda, bruno e giovanna

A Colcci  acaba de lançar sua campanha de doação de jeans anual que envolve suas mais de 100 lojas do Brasil.  Chamada  Denim for Good, a ação incentiva os clientes a doarem seus jeans usados de qualquer marca. Em  troca essa grife fashion  oferece R$100,00  de crédito na compra de um calça de brim  nova. A campanha tem como embaixadores os atores e apresentadores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme,  que  participaram do  lançamento da campanha   na loja do Shopping Morumbi. A ação é válida durante o mês de outubro e as peças recolhidas serão doadas para instituições de caridade de todo o país. www.colcci.com.br   Foto: Paula Zorzi e Waldemir Filitti

MAIS COR NOS SCARPINS 

A Corello repaginou o clássico scarpin. A marca investe em   uma edição limitada do sapato inspirada no block bright colors. Chamada Pumpland, a coleção  conta com 10 cores – sky (azul claro), turquesa, azul royal, pink, amarelo, papaya (laranja), jeans, vermelho, preto e nude.

A linha  faz parte do novo posicionamento da marca, que tem focado também na new generation e atende a todas as idades, gostos e estilos, do casual ao sofisticado.  Os escarpins modernosos são  em nobuck, material leve e macio com toque aveludado. “O mood global de  hoje é o fun, all expected, sem fronteiras e sem limites”, expõe a diretora criativa da marca, Carla Silvarolli. https://shop.corello.com.br/

THINK PINK

O mês de outubro é mundialmente conhecido pela conscientização e luta contra o câncer de mama. Fazendo sua parte,  a Tufi Duek anuncia mais uma edição do Think Pink – projeto 100% beneficente em parceria com a Unaccam.

foto eduardo ohara

Para a campanha deste ano, a marca  desenvolveu uma camiseta exclusiva de tiragem limitada.  que será vendida em todas as suas  lojas  durante o mês de outubro. Na compra desta peça, com valor de R$130,00,  a cliente estará doando um exame de mamografia  para  mulheres carentes através da Unaccam (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama). No total das edições até hoje já foram doados mais de 1500 exames.

Para potencializar a ação, a Tufi Duek exibirá, no dia 10 de outubro, uma exposição em sua loja da Oscar Freire. A marca convidou doze mulheres, entre elas Laura Wie, Kiki Romero, Adriana Felix, Cris Lotaif, entre outras, que estão passando pelo processo ou já se curaram da doença para serem retratadas pelo fotógrafo Leo Faria e participarem de um vídeo mostrando a força da luta pela vida  e da superação, captado pelo olhar sensível do diretor Eduardo Ohara. www.tufiduek.com.br .  Confira o vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=ThKPo_2O6TU&feature=youtu.be

VAMOS HOMENAGEAR  O ZÉ PELOS 50 ANOS DE MODA

Anote na sua agenda de compromissos imperdíveis: no dia 3 de outubro, às 19, 30 horas,  será inaugurada,  no Senac Moda Lapa Faustolo,  a exposição “José Gayegos: 50 anos de moda”. Para quem não sabe, esse estilista de  longa tarimba é multiprofissional: atua como estilista, modelista, professor , palestrante, jornalista e historiador de moda.

O evento para homenageá-lo  é  mais que merecido, já que, em nosso país, poucos profissionais conseguem sobreviver tanto tempo às intempéries e crises do setor.  Além do mais, seu trabalho sempre foi baseado na técnica perfeita e na didática fácil de ser captada,  que possibilitou passar seus conhecimentos para milhares de alunos.

A trajetória de Gayegos começou, em Paris,   nos anos 60, quando trabalhou  com  estilistas reconhecidos Fendi, Valentino e Dior Brasil, e teve experiência  in loco no ateliê de Coco Chanel.  Outro marco importante de sua carreira  foi a longa assessoria que prestou ao    saudoso  costureiro Dener Pamplona de Abreu, morto há quase 40 anos, e considerado um dos pioneiros da alta-costura brasileira.

Gayegos  também foi convidado  por Joãozinho Trinta, para fazer um desfile na Marquês de Sapucai, e dessa curta prática  assimilou o colorido, a alegria  e o enlevo das roupas carnavalescas.  Produziu ainda figurino para teatro, filmes e novelas.  A seguir, juntando passagens por Paris e por importantes  ateliês nacionais,  usou a  experiência acumulada para   abrir ateliê próprio, onde brilhou por anos a fio.

josé gayegos e dudu bertholini

Mais tarde, graças aos conhecimentos de modelagem e técnica, e antevendo o longo reinado do brim azul,  atuou como consultor de marcas de jeanswear e também como professor do curso superior modelagem do Senac.  Além disso, durante  boa temporada, apresentou o programa “Rendas e Babados” na web, onde entrevistou profissionais como o performático estilista Dudu Bertholini.

Dentre os pioneirismos de Gayegos,  foi  ele quem trouxe, pela primeira vez, o  método  Esmod de  modelagem de Paris (instituto onde também estudos) para o Brasil, há 23 anos.  “Sempre entendi  a  modelagem como a parte mais importante em qualquer criação de moda. Por isso ela deve ser a base do ensino para todo pretendente a estilista”, depõe, lembrando que poucos profissionais têm suficiente conhecimento de modelagem plana/moulage)  para a construção de uma roupa de caimento impecável.

Na abertura da exposição, personagens que acompanharam direta ou indiretamente a trajetória de Gayegos  participarão de   uma arena , onde a pauta  principal será a moda brasileira. A exposição vai mostrar modelos originais do acervo do estilista, peças inéditas e algumas reproduções, além de moldes,  croquis,  material iconográfico,  como fotos de desfiles e matérias publicadas em jornais e revistas.

A exposição “José  Gayegos – 50 Anos de Moda” ficará em cartaz no Senac Lapa Faustolo  – Rua Faustolo, 1347 –  São Paulo – SP; tel: (011) 2185-9800 , do dia 3 até o dia 21/10, com entrada gratuita.  A mostra seguirá depois para o Centro Universitário Senac – Santo Amaro. Mais informações  no PortalSenac: www.sp.senac.br/agendadeeventos.

A MODA É USAR SUTIÃ ROSA !

O Sutiã Rosa é o símbolo de uma campanha educativa e social criada pelo Fleury Medicina e Saúde. A intenção dessa ação é   alertar que as mulheres,  desde a adolescência,  devem se preocupar com a  prevenção da saúde e, em especial do câncer de mama que, segundo estimativa do INCA  (Instituto Nacional de Câncer) teve  58 mil novos casos  diagnosticados somente em 2016.

A lingerie – já disponível  nas lojas Riachuelo em todo o Brasil e também no e-commerce da marca  por apenas  R$ 39,90 – possui  trama inspirada no laço rosa, ícone mundial do combate ao câncer de mama, e  terá toda a renda líquida da venda revertida para o Hospital Amparo Maternal (https://www.amparomaternal.org/),  instituição filantrópica  selecionada pelo Fleury, referência em saúde feminina. Essa entidade realiza em média 480 partos por mês em mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Durante o  evento de lançamento da campanha, realizado dia 27 de setembro, no  restaurante Ristorantino, em  São Paulo, Mariana Tolovi, diretora executiva de Relações Institucionais, Comercial e Marketing do Grupo Fleury,  destacou que a empresa é forte  aliada dos médicos e seus pacientes na luta contra o câncer. “O sucesso de qualquer estratégia de prevenção passa pelo engajamento das pessoas nesta causa”, esclareceu.

A peça foi desenhada para diferentes idades e perfis, oferecendo conforto e liberdade de movimentos. Como  não possui costura  nem fecho, acomoda todos os tipos de bustos. Além disso, o   bojo pode ser removido.

O  primeiro protótipo do sutiã rosa foi validado pela assessoria médica do Fleury,  em 2016, com estampa que indicava  as áreas das mamas que devem ser apalpadas para realização do auto-exame.  Este ano, a empresa estabeleceu parceria com a Riachuelo para a confecção e viabilidade comercial da peça, que  pretende transformar-se em  um ícone para jovens de 16 a 25 anos.

A campanha em prol da saúde feminina tem como  slogan ‘O movimento contra o câncer de mama não sai de moda’ , a partir do conceito Saúde é Poder da marca Fleury – expresso nessa iniciativa pela hashtag #saúdeépoder

IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO

Giselle Mello, radiologista do Grupo de Mama do Fleury Medicina e Saúde, afirmou que o Outubro Rosa é importante  para conscientização sobre a saúde feminina.  “O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, após o de pele não melanoma, respondendo por aproximadamente 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, a sua incidência cresce progressivamente acima desta idade, especialmente após os 50 anos”, informou.

dra. giselle mello

Por isso,  independente da idade, é preciso manter-se atenta e procurar imediatamente o médico ao sinal de  qualquer anormalidade na mama. A especialista  recomendou consultar  o ginecologista, em média uma vez por ano e realizar os exames necessários, como mamografia,  a partir dos 40 anos. Giselle  completou lembrando que “a mamografia é garantida por lei a partir dos 40 anos. Mulheres com histórico familiar de câncer de mama e/ou ovários devem iniciar a prevenção antes, na idade correta  definida por um médico”.

O Fleury não receberá nenhum recurso financeiro decorrente dessa ação. O seu papel  nesse projeto é de  instituição idealizadora e facilitadora.   Mais informações: http://www.sutiarosa.com.br/blog/

Parceira nessa ação,  a rede Riachuelo  possui  mais de 285 lojas próprias espalhadas pelo Brasil. Mais informações: SAC Riachuelo: 3003-4342 (Capitais e Região Metropolitana);  0800 701 4342 (Demais Localidades). Endereço do e-commerce, onde a peça também é comercializada: www.riachuelo.com.br

CHÁ DE LINGERIE BEM  ESPECIAL

Um dos grandes momentos para a noiva é o dia do chá de lingerie,          quando  ela se reúne com as amigas para uma brincadeira divertida e é presenteada com  peças para a noite de Núpcias.  Para esse momento especial, a Besex Fantasy Shop desenvolveu a linha  “Bachelorette Lust”. Explicando:  são caixas  contendo  lingerie, e  presentes adicionais que as amigas podem personalizar de acordo com o gosto da noiva. São 3 opções com diferentes tons de erotismo, cada uma nas versões Classic ou Premium.

Segundo  pesquisa com noivas as cores de lingeries mais escolhidas e desejadas para os “chás”, são as  vermelhas, pretas e brancas.
Na linha Bachelorette Black,  o Box Classic vem com um espartilho, uma calcinha com renda, uma meia 7/8 com renda e laços,  todos na cor preta.

A caixa da  versão Bachelorette Red traz um sutiã com renda, uma calcinha com renda, uma cinta-liga com renda e uma meia 7/8 com renda e laços na cor vermelha. Já o kit Bachelorette White, inclui um espartilho com liga, uma calcinha com renda, uma meia 7/8 com renda e laços e um par de luvas com renda e laços, tudo em branco. Todas as caixas vêm com acessórios especiais.
O preço  variam de R$ 190,00  para a versão Classic e R$ 280,00  para a linha premium. O box é entregue em embalagem luxo de presente. Se a intenção é  investir em algo diferente a ideia são os  kits como o “Voyeurism Pleasure” ou o  “Ultimate Dessert”, ambos com itens especiais para as mulheres.  Para os planos de assinatura da linha, a marca oferece 15% de desconto.   www.besex.com.br

MODA RECEBE TRATAMENTO DE  ARTE

Tassì é uma butique aconchegante,    que  expõe, tal qual  obra de arte, roupas e acessórios garimpados entre os melhores lançamentos do mercado nacional e internacional. Todos os produtos comercializados no local são  de produção autoral e com tiragem limitadíssima.

O local oferece  desde itens  clássicos até as últimas tendências de moda, prIorizando  marcas  conceituadas e de estilo diferenciado, como Maria Lucia Hohan. March Design, Dondup, Maison Scotch, Patrizia Pepe e See by Chloé.

Outro diferencial é o  atendimento de luxo, feito pela própria proprietária Bete, e que inclui  serviços personalizados, como o  de personal shopper, que  leva até as interessadas sugestões de looks apropriados para cada tipo físico e ocasião.

Além da loja no térreo, o endereço dispõe de  mais dois andares,  com amplo espaço para realização de eventos culturais , workshops, exposições, showrooms, lançamentos de produtos  ou desfiles.

No momento e até o final do mês de setembro, por exemplo, está em cartaz  a mostra “Feito a Mão, Feito no Brasil” , que  apresenta a  riqueza do artesanato  brasileiro, com  destaque para matéria-prima artesanal,   rendas e bordados hand made.

A loja está instalada num simpático sobrado na Rua Tupi, 816 – Pacaembu, São Paulo.  Para facilitar a vida das executivas ou das mulheres ocupadas,  oferece serviço de personal stylist e consultoria de estilo com horário marcado.  Site: www.tassibrasil.com. Contatos pelo  telefone (11)  3666-3724  ou emails: servicos@tassibrasil.com.br /  contato@tassibrasil.com.br

 

SONO  COM CONFORTO E ELEGÂNCIA

A Any Any acaba de lança a coleção primavera verão 2017/12018, com destaque para o conforto, a  leveza e o colorido que a temporada pede. A viscose premium, numa versão light, desenvolvida com fio importado,   caracteriza-se pelo toque macio.  A   modelagem com cores e desenhos modernos possibilita bom sono e bons sonhos.

Na cartela de cores, destacam-se os candy colors, off white, branco, azuis, marinho, amarelos, pink, muitas vezes bem misturados entre si). Na estamparia, os motivos variam dos   desenhos de pets aos  listrados (influência náutica), poás,  corações e florais.

Uma das novidades – que promete alegrar e unir as noites da família –  é a linha Mini Me, que possibilita que as crianças se vistam como os papais ou a mamães.

A linha teen inspira-se mais uma vez nos pets. A linha jovem prioriza pijamas ou conjuntos de shorts/top com florais modernos,  frases funs , além da  feminilidade explícita das rendas exclusivas.

No tema clássico também são valorizadas as rendas , os florais e poás (estes últimos às vezes  misturados com listrados). A linha maternidade segue as tendências de moda, mas com o diferencial da funcionalidade:  oferece praticidade na hora de amamentar.

A renda surge para garantir  o clima sofisticado às camisolas e tops femininos, cujas modelagens permitem  ser usados também como outwear. Mais informações: SAC: 08007703288; www.anyany.com.br

INTIMISSIMI SUGERE  VERÃO SEXY TOTAL

Sonhe com  lingerie  sexy e romântica.  Abra os olhos e visualize o que pensou mirando a coleção de verão 2017 da   Intimissimi. Essa  marca, de origem italiana, é festejada  entre as brasileiras que buscam  peças que unem requinte e conforto.

As temáticas para as estações de calor trazem opções para todos os gostos.  A  Romance in Venice, por exemplo, destaca o uso das rendas delicadas,  transparências e recortes. Há preferência pelo branco puro ou total black, este suavizado por  detalhes em tons rosados e nude. Trabalha ainda com mix de texturas do couro sintético/  cetim;  do   fosco/ brilhante.

No tema Cruise predominam as listras e os desenhos em jacquard, além dos bordados em cores sobrepostas. Sobressaem as cores branco/azul, além de toques do vermelho radiante.

Outra temática é a Italian Gardens que sugere  flores delicadas e bordados na mistura de seda/algodão. Os tons pastel ganham destaque, com prioridade para o rosa e o nude  combinados com verde suave ou com azul empoeirado.

No Wild Sardinia a inspiração vem de Sardenha e lança mão de tons naturais de rochas e dunas. Rendas com desenhos barrocos e animal print aparecem tanto no underwear como no outwear. Já o Romantic Capri traz da famosa ilha as cores pastel contrastando com o branco puro. Espaço cativo para o algodão, renda e bordado inglês às vezes coordenados com estamparia floral com listrados em azul e  branco.

O tema Summer in Sicily tem influência dos jardins sicilianos. O branco recebe detalhes em laranja e amarelo, e os tecidos são valorizados por estampas florais, macramê e bordados tridimensionais coloridos.   Confira as novidades da marca para a temporada e  a lista de lojas no site  www.intimissimi.com.br

ESSÊNCIA BRASILEIRA

A coleção primavera-verão 2017/2018 Cris Barros   explora a essência do Brasil, incorporando valores culturais, históricos e estéticos. A pesquisa foi estendida por todas regiões do país, observando detalhes dos artesanatos locais, plantas nativas, clima, solo, povos e  costumes tradicionais. A linha utiliza nossas matérias-primas,  como madeira, cerâmica, palha, bambu e pedras brutas e tem como  referência a arquitetura modernista de Lucio Costa, Rino Levi e Oscar Niemeyer, azulejos hidráulicos de Paulo Mendes da Rocha, paisagismo de Burle Marx e obras de Alexandre da Cunha.

Destaque para a composição de tons fortes, derivados de plantas e frutas nativas, tons neutros e crus, como a cor do bambu e da cerâmica, e ainda tons avermelhados, dos rios e solos brasileiros. A coleção prioriza tecidos frescos e leves de fibras naturais,  como o linho e seda rústica, mesclados com telas de algodão, texturas e jacquards.  As estampas foram inspiradas na fauna e flora brasileira. www.crisbarros.com.br

TRADIÇÃO ITALIANA

A nova coleção Famiglia,  da TIG,  traduz  ares de tradição italiana, e  traz diversas peças com o  toque ousado, característico da marca. Os lançamentos incluem  desde itens clássicos,  para um look mais importante, como camisas estampadas, seja em poá ou animal print, até mais descolados,  para seguir um estilo despojado, como bombers de diferentes shapes e cores.

A paleta conta com um mix de cores vivas, mas  também tem modelos em preto. As peças já podem ser encontradas nas lojas da marca em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro,  no  e-commerce próprio e também nas principais multimarcas do país. www.tigstore.com.br

 

INSPIRAÇÃO MARROQUINA

O  Marrocos foi  a principal  fonte de inspiração da Ouseuse para compor  a coleção Miscelânea para a primavera/verão 2017/2018. Os modelos de lingerie, praia e fitness apresentam elementos da cultura marroquina, como padrões geométricos arquitetônicos, tapeçaria, artesanatos e cerâmicas. Assim como as cores fortes das roupas, sapatos e lenços das mulheres marroquinas, também as areias do deserto do Saara estão presentes nas transparências,  enquanto  a sensualidade remete às ondulações das dunas.

Na lingerie, renda e tule se coordenam  com recortes, bordados e tiras e, além dos tradicionais conjuntos de calcinha e sutiã, a marca oferece body, cropped e strappy bra. Na moda praia, opções de biquínis, maiôs, saídas, macaquinhos e kaftans, assim como modelos fitness originais.

O lançamento da coleção será no dia 2 de setembro e as novidades poderão ser conferidas durante o Festlingerie, evento anual do polo mineiro de moda íntima (Juruaia), que será  entre os dias 4 e 9 de setembro.  Mais informações:  e-mail ouseuse@ouseuse.com.br

POCHETE VERSÁTIL

A Noir é o modelo de pochete da Glitch,  que faz uma releitura moderna desse acessório, que também atende pelos nomes de  belt bag ou waist bag. Desenvolvida em 100% couro, essa peça versátil , além de pochete,  também  pode ser usada como carteira e cinto separado.  Diferente dos modelos usados nos anos 80, ela é unissex, do tamanho de uma carteira

O modelo tem duas opções de cinto, tamanho PP/P,  ideal para usar  com calça de cintura alta ou roupas largas marcando a cintura,  e M/G, que pode ser usada  tanto no quadril quanto transpassada no ombro. O lançamento conta com editorial criado pelo Estúdio New Relva, com fotografia assinada por Vivi Bacco e beleza por Jake Falchi. www.glitchonline.com.br

APP PARA MODELOS

Com o recém-lançado app Selfie Models  é possível sair do anonimato de um jeito mais do que conhecido: uma selfie. Basta baixar o app Selfie Models, disponível para Android e iOS,  e escolher a opção “sou modelo”. Depois basta postar a sua foto, nome, contatos e, se quiser, suas medidas.

O bom  do Selfie Models é que ele também é feito para quem contrata: agentes, empresários, responsáveis por castings ou mesmo agências têm acesso ao banco de dados com  potenciais perfis para suas campanhas ou eventos.

O app já possui mais de 53 mil modelos  cadastrados e mais de 4 mil de contratantes.  Além de facilitar a conexão, ele não envolve custos para os candidatos, como books e deslocamentos. Já para os contratantes, o aplicativo facilita a busca de profissionais  para realização de trabalhos. Ao permitir contato direto com candidatos, ele facilita a interação e agiliza o processo de seleção. Mais informações: https://www.selfiemodels.com.br/

ANOS 80 NO AR

Mariana Goldfarb é a estrela da nova campanha da Lua Luá,  conceituada marca de sleepwear e loungewear. A coleção primavera-verão 2017/2018 revive o espírito criativo dos anos 80, sua liberdade conceitual,  a imaginação otimista e a esperança de uma nova era.

Pela segunda vez, a marca apresenta a linha de beachwear Sea You, apostando nos maiôs cavados, nos cropped de manguinhas e nos biquínis com detalhe de babados ou com escritos localizados. As fotos assinadas por  Gil Inoue foram ambientadas nos Lençóis Maranhenses. http://www.lualua.com.br/

CASUALIDADE

A coleção primavera-verão 2017/2018 da Alphorria traz o conforto e a casualidade do guarda-roupa masculino neste  momento de fortalecimento e posicionamento das mulheres no mercado de trabalho, suas conquistas em novos espaços e cargos.

A matéria-prima pode ser natural,  como viscose, algodões, lyocel e sedas, ou  em tecidos fluidos de aspecto e toque natural,  que valorizam as fibras de poliéster feitas com moderna tecnologia (creponados e acetinados). As bases de alfaiataria vêm com pesos e texturas variadas, e as malhas frias têm espaço assegurado.

Vestidos curtos e longos,  saias nas versões justas ou mais amplas e  t-shirts e maxi t-shirts compõem a linha. Os comprimentos podem ser curtos, mídis ou longos e as calças surgem em  versões como skinny, cenoura, reta crooped, pantacourt, flare e pantalona. Nas blusas, a presença de babados, ombro a ombro, com destaque para as mangas com volumes.

A cartela de cores traz o clássico preto e branco, além dos tons neutros: areia, argila, nude, camel e marfim, e dos iluminados: lima e solar. Destaque para os tons quentes: carmin, red fire e fuccia, e para os  azuis: anis, stone blue e blue navy. www.alphorria.com.br

 JEANS COM TECNOLOGIA

A grife italiana de jeanswear Replay – líder em denim premium e revolucionária na criação de jeans – oferece tecnologias de última geração,  tendo como premissa principal proporcionar conforto e maior adaptação ao corpo.

A linha Touch, um dos best-sellers da marca, traz uma tecnologia desenvolvida especialmente para realçar as formas e destacar a feminilidade. Possui tecido inovador com um elastano super power, confortável como uma segunda pele.

A linha Hyperfree é ultra-leve, feita em fibras naturais que deixam o denim suave, tanto na parte interna quanto externa. Com um material 100% flexível, proporciona liberdade de movimentos.

Já o  Hyperflex é a  tecnologia que combina Lycra, Poliéster e uma camada externa de algodão,  que dá ao jeans a aparência de denim, mas com a sensação de estar vestindo um moletom.

As peças estão disponíveis nas lojas da Replay – Rua Oscar Freire, 778. Jardim Paulista, São Paulo e Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Piso 1, São Paulo,  Tel.: 11 4280-004,  e também nas principais multimarcas em todo o Brasil. www.replayjeans.com.br

MADREPÉROLAS

As madrepérolas estão presentes no interior de diversas conchas, com reflexos de diferentes tonalidades de azul, amarelo, verde e rosa. A relojoaria suíça Omega  buscou nesse material delicado a inspiração para  peças que vão desde botões de punho aos clássicos relógios  da marca.

Os icônicos modelos Seamaster aparecem na versão clara e escura, acompanhados de diamantes. A madrepérola também está presente na coleção Omega De Ville Prestige,  com um modelo de  design atemporal. Loja no Shopping Cidade Jardim, Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Térreo, São Paulo, tel: (11) 3198-9370 www.omegawatches.com

METAMORFOSE NAS JOIAS

Deli Jewels, ateliê de joias que carregam significados e alma em suas peças, apresenta a nova linha Outono, inspirada na ideia de mudança da estação. São anéis, brincos, pulseiras e chokers, com design criativo e minimalista,  confeccionados em ouro amarelo, com pedras preciosas como turmalina e diamantes.

Já os brincos da nova linha  Ear Jackets  são ricamente valorizados por turmalina,  nas cores verdes e rosas, e foram criados para serem usados de um lado só da orelha, sendo possível combiná-los com outros brincos ou entre si.

Há ainda pulseiras e chokers com turmalinas em diferentes cores e diamantes.  A linha  está disponível no Espaço Deli,  com  agendamento prévio para atendimento mais personalizado pelo e-mail: contato@delijewels.com.br ou whats App (11) 957751824.

BOLSAS EM TONS PASTEL 

Sempre acompanhando as novidades e tendências da moda, a Stella Sofia, marca curitibana de acessórios femininos, traz , para as próximas estações, algumas sugestões de bolsas em delicados  tons pastel. São modelos que variam desde peças de mão  até itens a tiracolo em modelagem clássicas valorizadas por detalhes diferenciados. As peças podem ser encontradas em diversas multimarcas do país ou  pelo site http://www.stellasofia.com.br/

ALGODÃO ORGÂNICO

Dermatites, alergias e brotoejas são comuns nos primeiros meses de vida de uma criança. Por isso,  algumas marcas estão investindo na produção de vestuário infantil  em algodão orgânico. De olho nessa nova tendência, a Bigode de Leite traz ao país as roupas da nOeser, marca holandesa referência mundial em  peças infantis feitas em algodão orgânico.

A loja online  destaca peças para bebês e crianças produzidas em algodão orgânico, cultivado em solo limpo, sem pesticidas ou fertilizantes químicos, além de ter as pragas controladas por métodos biológicos.

Hipoalergênico, esse tecido permite que a pele respire melhor, absorvendo o suor, diminuindo o risco de irritações e alergias.  As coleções estimulam a brincadeira e a diversão. Através do lúdico, as crianças exploram o mundo de histórias contadas através das  estampas. www.bigodedeleite.com.br

 HIT DAS OMBREIRAS

As ombreiras foram destaque nos  desfiles dos grandes centros lançadores de moda e essa tendência também chega com força ao Brasil.   A consultora de estilo Juliana Marangoni dá dicas para combinar as ombreiras com os diferentes formatos de corpo. “Pessoas de tipo físico triangulo invertido (ombros mais largos do que o quadril) não devem usar,  já que passa  a sensação de que os ombros são maiores”.

Já quem tem  corpo triângulo pode usar e abusar dessa tendência, pois a medida do quadril é maior do que a dos ombros, o que traz harmonia à silhueta, garante a expert. “O ideal é acrescentar casacos ou camisas com ombreiras para valorizar a simetria do corpo. Quem tem a silhueta  ampulheta (ombro e quadril na mesma proporção e cintura mais fina) também pode usar a peça. Os looks podem ser montados de várias formas, mas o ideal é vestir modelos  com ombreiras sobre  peças mais sequinhas. www.julianamarangoni.com

PARA TODOS OS FÍSICOS

A  2Rios Lingerie traz para o Verão 2018 uma campanha diversificada.  Ela reúne as modelos Fluvia Lacerda, Luisa Mund, Fernanda Barbosa e Rárika Acler Pires que vestem  lingeries que combinam com os vários tons de pele nos novos nudes: off-white, bege e castanho. Além deles, as cores sideral – um azul escuro –, frutilly – um tom de rosa vibrante – e amarelo contrastam o mood urbano da campanha.

As fotos destacam os diferentes biotipos com a linha Sensitive e Sensitive Plus Size, estrelado pela Top Model internacional Fluvia Lacerda, onde traz lingeries em modelos básicos e confortáveis, que acompanham as principais tendências da Europa, incorporadas nos looks do cotidiano. As modelos posaram para as lentes de Hebert Coelho. Shooting feito na antiga fábrica da Família Matarazzo, em São Paulo. Mais informações: www.2rios.com

UNICÓRNIOS NOS CALÇADOS

O mundo mágico dos unicórnios invadiu  as passarelas de maneira divertida e lúdica. E no universo infantil não poderia ser diferente. Sempre atenta aos movimentos da moda, a Calçados Bibi  lançou dois tênis de luz da linha Space Wave e a Tiara,  inspirados nas cores e características dessa figura que agrada aos   pequenos.

O tênis de luz é totalmente inspirado nos unicórnios, com exclusivo sistema de iluminação que permite molhar sem estragar. O modelo também conta com uma versão mais simples, sem o sistema iluminado, somente com as estampas desses seres encantados. Já a Tiara Infantil é outro acessório, com muito brilho e charme,  que  faz a cabeça das meninas.

Para os meninos, a Bibi acaba de lançar o tênis com luz  da linha Space Wave,  com estampa de carro,  que acende conforme a criança se movimenta.  Todos os modelos da marca contam com a exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço.
Os produtos Bibi podem ser encontrados nos principais shoppings do País e/ou na loja virtual . Central de atendimento: (51) 3512-3344; www.bibi.com.br

TAMANHO ÚNICO 

Yaffa   – quer dizer “bela” em hebraico – e este é  o nome de uma marca de  lingerie  planejada  para embelezar a mulher.   As pecas são desenvolvidas   para todos os biotipos da mulher moderna,  com atributos como conforto, tecnologia e estética.

A recém-lançada  linha Yaffa Bodystocking é  perfeita para produções outwear, e composta por peças tamanho único que vestem  até o manequim 52 – e que são produzidas com materiais de alta qualidade,  como poliamida e elastano .

A empresa também acaba de lançar  a linha de meias-calças Yaffa Stocking – também com o diferencial de vestir do tamanho único ao XG – e a linha de meias infantis bastante confortáveis Yaffa Baby e Kids.    Disponíveis em cerca de 500 pontos de venda em todo o país – como Fruit de La Passion e Jogê. Mais informações:  www.yaffa.com.br

INSPIRAÇÃO MARROQUINA

Para a  primavera verão 2017/2018, a grife resort wear  Sinesia Karol  traz peças leves e de cores vibrantes. Para entrar no clima da estação, o floral aparece com freqüência  nos vestidos, macaquinhos, biquínis e maiôs , que seguem  as principais tendências de moda tanto na  modelagem  como nos  detalhes.

As peças exclusivas  da linha South Beach  têm inspiração  na tendência chique e carregam cores e cultura marroquina. “Marrocos tem uma cultura  vibrante com forte representatividade holística, como mosaicos, artesanato e explosões de formas e cores caleidoscópicas. O próprio mercado de especiarias é uma inspiração por si só: coentro, gengibre, páprica, ras el hanout, cúrcuma e henna florescem juntos nas estampas florais da coleção”, explica Sinesia, fundadora da marca homônima. Os produtos podem ser encontrados na loja física em Trancoso, na Bahia, e no e-commerce:  www.sinesiakarol.com

COLEÇÃO STARS

A estilista Carol Hungria lançou uma coleção batizada de Stars, que brinca com o duplo significado do termo: as constelações, dotadas de luz própria, e as estrelas de Hollywood, com seu ápice de feminilidade e elegância.  Todas as peças recebem  nomes das divas hollywoodianas como  Nathalie Wood, Greta Garbo, Katharine Hepburn, Sophia Loren, Marilyn Monroe.

A noiva da nova coleção  tem  alma glamurosa.  A estilista desenvolveu  uma nova linguagem da moda bridal,  com experimentações com materiais, estampas, famílias de renda e técnicas artesanais.

Os tecidos vão dos mais estruturados, como o cetim duchese e a zibeline, aos mais fluidos, como a organza e a mousseline, todos  de seda. As rendas aparecem em peças inteiras e em detalhes irreverentes .  Tons de branco, nude, off white e azul, combinados a pontos de luz prateados e cristalizados, aplicações em 3D e misturas de pérolas, pedras, vidrilhos, paetês e cristais predominam nos novos modelos.

O desfile  será realizado no Copacabana Palace,  no próximo dia 08 de setembro, com uma mega festa que também comemora  os 10 anos de sucesso da marca. www.carolhungria.com.br

NOVA LINHA DE SAPATOS

A coleção de verão da shoestock faz referência ao universo feminino e aos elementos da natureza. Os modelos de slides e espadrilles , com e sem salto,  são as grandes apostas da marca. Os saltos  variam entre finos, bloco, altos ou médios.

A cartela de cor prioriza dos  tons quentes aos  pastel: rosa, amarelo, marrom, nude, branco, verde, azul prata e dourado. O destaque fica por conta da dupla pink e vermelho. Os materiais e acabamentos mais rústicos – couro texturizado, camurça, ráfia e corda – dão tom natural aos novos acessórios. A marca ainda explora aplicações com pedrarias, flores, laços e recortes a laser para detalhar as novas peças.

A coleção também conta com bolsas de diferentes estilos. Os mais cotados  são os modelos  shopper e as minibags.  Todas as  peças estão disponíveis no e-commerce e na loja física – Avenida Bem-te-vi, 221 – Moema – São Paulo -, que conta com o espaço café, salão de beleza e também um corner da Zattini – e-commerce de moda e beleza da Netshoes – com uma gama de maquiagens, perfumes e produtos de beleza de diversas marcas, como L’Oreal, Kérastase, Givenchy, entre outras.  Loja online: www.shoestock.com.br

CHOKERS

A Rommanel, principal fabricante de joias folheadas do país, apresenta, em diferentes coleções de 2017, os  chokers, que já se tornaram uma febre entre as mulheres modernas.

Para quem não sabe, chokers são colares que ficam bem próximos ao pescoço. Nessa linha, a  Rommanel criou opções para a Collection Fresh, a Basic Chic e a ALL, primeira coleção sem gênero da marca, que acaba de ser lançada em parceria com o consultor de moda Mario Queiroz.

É possível  acompanhar essas e outras novidades da Rommanel, pelo instagram @rommanel  ou www.rommanel.com.br

 

SACOLA DO BEM

Idealizado pelo publicitário e empresário Tadeu Almeida, o Repassa  baseia-se nos verdadeiros conceitos de sustentabilidade, projetos sociais e qualidade que o  uso de roupas de segunda mão oferece. Trata-se de tendência forte em todo mundo, já que agrega  o consumo consciente, avesso ao ritmo descartável de  hoje.

Segundo o IBOPE, existem mais de R$50 bilhões em roupas paradas no guarda-roupa das pessoas, que não usam 60% das peças  que têm. “A indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo e a forma de diminuir esse impacto é dar mais ciclos de vida para as nossas roupas. Afinal, uma peça  usada pode ser tão boa, bonita e útil quanto uma nova, sendo  até 90% mais barata e muito mais exclusiva”, lembra Tadeu.

A boa novidade é que  o Repassa desenvolveu a Sacola do Bem como  uma forma muito mais fácil de vender roupas pela internet sem trabalho algum. O cliente solicita a Sacola pelo site, recebe-a em casa e a enche com as peças que amou, mas não usa mais, e a envia de volta. Com experiência, bom gosto e cuidados especiais na seleção das peças, a equipe do site faz todo o trabalho de curadoria e certificação, fotografia, cadastro, armazenamento e envio. O cliente não tem que fazer mais nada e recebe 60% do valor das vendas.

No momento em que pedem a sua sacola, os clientes também podem fazer um Repasse Solidário, escolhendo uma porcentagem de suas vendas para doar para uma das ONGs parceiras como GRAACC, Fundação ABRINQ, Mães da Sé e Saúde Criança.

O principal público do empreendimento é o feminino, de 20 a 40 anos, da classe A até a C.  Mas a  empresa pretende expandir no segmento masculino e  também no  kids, onde as peças são perdidas muito rápido, e com pouco uso. www.repassa.com.br

POR TRÁS DA ETIQUETA

Você conhece o que há por trás de cada etiqueta costurada nas suas roupas?   Conhece  as histórias das pessoas que alavancam os rendimentos da indústria da moda?  Faz ideia de  quanto cada costureiro recebeu pela sua calça que na loja custou mais de R$200?

Com tais questionamentos, o Instituto Alinha, negócio social focado na melhoria das condições de trabalho e de vida de costureiros, co-criado por Dari Santos, promove o  “Você conhece a história por trás da roupa que está usando?”

“Na semana de moda, em que as passarelas e as roupas apresentadas são o foco da atenção, criamos um espaço para mostrar a realidade de quem está por trás da confecção de cada roupa. O objetivo é questionar e mostrar dados estatísticos sobre a realidade da moda. Quem conhece o costureiro? Quem são eles? Como trabalham?”, provoca Dari.

A ação também marca um novo momento do Instituto Alinha, que é o de conscientização do consumidor com o lançamento da etiqueta “Por trás da Roupa”, que pretende  mostrar aos consumidores por quem e em quais condições suas roupas foram confeccionadas.

Para apresentar o processo de fabricação de roupas, em especial no que diz respeito às condições de trabalho, muitas vezes precárias, das oficinas de costura no Brasil, o evento conta com várias intervenções:

  • Bate papo com costureiros + Lançamento de um vídeo que reúne personagens que serão impactados pela etiqueta Alinha;
  • Desfile das marcas TANDEN + DAMN Project e Joaquina Brasil
  • Exibição de peças de roupas costuradas pelos costureiros das oficinas que integram a plataforma Alinha e provocações de preços praticados e preços justos;
  • Exposição sobre as desigualdades no mundo da moda;- Fotos de antes e depois das oficinas assessoradas pelo Instituto;
  • Óculos de realidade virtual para mergulhar no cotidiano de uma oficina de costura;

Com o apoio da Red Bull Amaphiko, plataforma colaborativa para empreendedores, o evento acontece, dia 31 de agosto, das 18 às 22 hs,  no Red Bull Station,Praça da Bandeira, 137 – Centro – São Paulo

SAFARI TROPICAL INVADE AS   PERNAMBUCANAS

A inspiração para a coleção de Primavera-Verão 2017/2018 da Pernambucanas tem inspiração em um Safári Tropical. O tema traz feminilidade ao apresentar estampas lenço combinadas com florais e folhagens, enquanto que  as rendas, bordados, babados e texturas delicadas remetem romantismo e leveza.

Saias, blusas e vestidos apresentam transpasses, enquanto os babados e amarrações valorizam os ombros, que estão à mostra.

FEMININO

Na linha Cidade, predominam as estampas com desenhos delicados e inspiração oriental, além dos plissados e  gravatarias. Na linha Plus Size, destacam-se os vestidos, blusas e saias com estampas alegres ou  listrados.

Já na linha Jovem, a inspiração é étnica priorizando os cactos, tigres e as estampas de  gatos e cachorros. Além dos florais espelhados, muito babado, amarrações.

Outra aposta da Pernambucanas são os licenciados, uma coleção que traz personagens clássicos da Disney, como o Mickey e a Minnie, e também irão apresentar coleções cápsulas com super-heróis e heroínas, além de Turma da Mônica e Looney Tunes.

 

MASCULINO

A moda  masculina também apresenta  influência tropical. Além das folhagens, o camuflado segue forte.  Cores como verde, azul, vermelho,  além dos básicos branco e mescla ganham espaço. Ícones como carros antigos e  arquitetura cubana são explorados nas estampas das camisetas.

ACESSÓRIOS

Na coleção de calçados e acessórios femininos, os tons pastel e tonalidades de caramelo marcam a linha casual, bem como itens com detalhes em cestaria e cortiça. Destaque também para as plataformas retas estilo flatform. Na linha Jovem, os tênis com estampas florais e jeans são a grande aposta, trazendo também modelos em vichy, que promete ser a estampa da vez.

Já na linha Cidade o preto, nude e acento de metalizados predominam e as vezes ganham   aplicações e bordados.  Já  para os homens a pedida  são os sapatênis, além dos modelos Iate, docksider, os tênis com influência Street de cano alto e os casuais esportivos, voltados para prática de esportes.

A coleção Primavera-Verão 2017/2018 já está  disponível no aplicativo da Pernambucanas e chega às lojas físicas  a partir do dia 15 de agosto. SAC:0800 725 4005;  www.pernambucanas.com.br

 

TEMPO DE COMPRAR O BOM, BONITO E BARATO !!!

Começou a esperada temporada de liquidação dos itens do inverno 2017.  E isso em plena fase  de clima ameno ou frio. Esta é a  hora certa para aproveitar e renovar o guarda-roupa ou o décor da casa sem esvaziar seu bolso.  Abaixo, confira algumas opções de descontos imperdíveis.

ANDREA BOGOSIAN

Essa grife  capricha na  liquidação de seu Inverno 17, com descontos de até 60%. A estilista se inspirou na Renaissance Italiana de Romeo and Juliet e trouxe os bordados handmade, mix de estampas e os babados para sua coleção. A ação é válida na loja própria,  localizada na Rua Joaquim Antunes, 94,  em São Paulo, e funciona de forma progressiva: na compra de uma peça o desconto será de 40%, três peças 50% e cinco peças 60%. Itens  em pele recebem  30% de desconto e contam no volume para a soma total. www.andreabogosian.com.br

UMA

A Uma|Raquel Davidowicz liquida o seu Inverno 17, e reduz  os preços de  jaquetas, sueters e casacos. Com mood atemporal e urbano, eles são ideais para os dias  frios da temporada

Os modelos vão desde os mais estruturados e quentes até os mais leves e descomplicados, sempre com um quê cosmopolita típico da marca. Estão disponíveis em tons de branco e preto, amarelos e vermelho.

A liquidação acontece nas lojas da Uma,  localizadas em São Paulo (Rua Girassol, 273 – Vila Madalena) e no Rio de Janeiro (Rua Dias Ferreira, 45B – Leblon).  O modelo da foto, que cuystava 1.699 agora está por 1.190.Os descontos variam entre 30% e 40% com pagamento em 3 parcelas (para pagamento à vista é dado mais 10% de desconto).www.uma.com.br

PASSARELA

 Oferece  descontos especiais em sua coleção de inverno, que chegam até 70% em compras feitas pelo site e 50% nas lojas físicas. Há opções de  jaquetas diversas – perfecto, bomber, jeans – casacos, moletons, cardigans, coletes e calças. Para os pés, botas e oxfords e mules também foram remarcados.

Conhecida por oferecer uma extensa gama de produtos diferenciados com preço acessível, a fast fashion foi fundada em 1981 e está atualmente entre os maiores e-commerces do país. http://www.passarela.com.br/liquidatudo

BRETON

Referência em design nacional, a Breton realiza liquidação para que todos possam ter a oportunidade de renovar a casa. Até  31 de julho, todas as lojas da marca se unem na ação, com produtos de até 50% de desconto, em até 5x.

Para as áreas internas, sugere sofás, mesas de jantar, aparadores, poltronas, cadeiras, banquetas. Já para a áreas externas, há opções de chaises, gardenseat, ombrelones e espreguiçadeiras. Além de objetos de decoração e acessórios como: espelhos, vasos e almofadas.

Outro destaque são os móveis assinados por grandes designers, entre eles: Bruno Faucz, Daniela Ferro, Jayme Bernardo, Ronald Sasson, os irmãos Ségio & Jack Fahrer, entre outros. O maior diferencial  é que todos os móveis são 100% customizáveis, desde medidas, tecidos, cores e acabamentos. Na foto, Poltrona Serena, acabamento Nozes Fosco, Padrão Corda Vegetal de 4.728,00  Por R$ 2.364,00, que pode ser parcelado em 5 vezes. Uma as lojas fica na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 820 – São Paulo; tel: (11) 3089-6770;  ww.breton.com.br

MARISA

Maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, a Marisa  liquida a coleção do inverno 17 com descontos tentadores  de até 70%. Válida para todas as lojas e para o e-commerce, as peças estão com preços incríveis: a partir de R$ 5,99 em todos os setores.

Confira uma das  ofertas imperdíveis: Vestido feminino Modelo Ciganinha ( na foto à esquerda) DE R$ 59,99 POR R$ 35,99 – 40% OFF .   Há também blusas e camisetas  femininas a partir de 999 e saias a partir de  15,99, Para mais informações, acesse:  www.marisa.com.br

LOUNGERIE

A badalada marca de moda íntima  preparou um super sale, que oferece  até 70% de desconto com peças a partir de R$9,90. São mais de 130 produtos como: calcinhas, sutiãs, babydolls, pijamas, velas, home spray, entre outros Um exemplo na imagem ao lado: Baby doll Pleasure de _R$159,90 por _R$99,90. A liquidação acontece, até a primeira semana de agosto,  em todas as lojas físicas e também no  e-commerce: www.loungerie.com.br

TRACK & FIELD

Os consumidores podem adquirir peças  selecionadas da coleção Inverno 2017 dessa grife com até 40% de desconto. É uma boa  oportunidade para comprar blusões, jaquetas, calças, leggings, camisetas, bermudas, tops, shorts e saias de corrida, todos produtos  com  qualidade e tecnologia.

Algumas das peças remarcadas: Legging Flare Skin – Mescla Granito: De R$ 198,00 Por R$ 119,00; Blusão Plush – Mescla Preto (foto): De R$ 229,00 Por R$ 199,00; Camiseta Thermodry: De R$ 119,00 Por R$ 89,00; Calção Denim: De R$ 229,00 Por R$ 139,00. Procure  em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca. Tel.  (11) 3816-3663;  www.tf.com.br

SAAD

Essa  marca de roupas e acessórios  liquida suas peças de Inverno 17, com descontos progressivos de até 40%. A coleção “Barroco Pequi” foi inspirada na mistura entre o estilo artístico europeu e o fruto símbolo do cerrado brasileiro, com muitas peças em renda, trabalho de pedrarias, alamares, bordados e uma cartela de cores que vai de tons de marrom, areia, rose azuis e preto, até os metalizados.

Os produtos estão disponíveis  nas lojas físicas da marca, e a ação dura até a primeira semana de agosto. Tel. 2197-8900;  www.saad.ind.br

QUIKSILVER E ROXY

As marcas Quiksilver e Roxy anunciam  a liquidação de inverno 2017 com peças essenciais para a estação. Esta é uma boa oportunidade para adquirir itens clássicos para os dias de frio.

Nas lojas Quiksilver localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre,  toda a linha de vestuário está  com 40% de desconto. A Parka da Roxy,  por exemplo, peça desejo da estação, que custava  R$369,00 agora  pode ser levada por R$221,40. Além disso, alguns acessórios estão inclusos na promoção, como gorros, bonés e mochilas.

A liquidação está em vigor em todas as lojas Quiksilver (uma delas fica no Shopping Iguatemi, São Paulo) e no e-commerce das marcas até o final do mês de agosto. Não estão inclusos óculos, relógios, calçados e wetsuits. E-commerce: www.quiksilver.com.br / www.roxybrasil.com.br

BUBOO

Esta marca, conhecida pelas  peças confortáveis, descoladas e divertidas, criadas pela   estilista Mafalda Bayam, anuncia sua liquidação com descontos  de até 50%. Exemplos: saia flor– DE R$ 182,00 POR R$ 91,00; Calça Victoria-  DE R$ 184,00 POR R$ 92,00 e Bata Ninho  – DE R$ 148,00 POR R$ 74,00. A liquidação vai até o dia 31 de julho ou até o final do estoque. https://buboo.lojavirtualnuvem.com.br/

EMILIO PUCCI

A italiana Emilio Pucci, famosa por suas estampas coloridas, anuncia sale especial, com descontos de 50% em todos os itens da coleção Fall Winter 16.

O mix de peças conta com uma seleção de casacos, tops super detalhados com ricos acabamentos e diversos  modelos de vestidos. Entre os destaques estão o casaco longo de jacquard azul e vermelho:  de R$19.980 por R$9.980;  já o vestido de tricô  sai do preço cheio de R$12.280 e fica disponível por R$6.140. Na imagem, um exemplo de  vestido que custava 12.280 e agora sai por 6.140

Os  descontos valem    até a última semana de julho  na loja da marca,  no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Tel: (11) 3552-2050; lojacidadejardim@pucci-br.com

YOUCOM

A liquidação de Inverno 2017 dessa grife  oferece descontos de até 70% em produtos selecionados. Entre as promoções destacam-se   jaquetas de R$ 239,90 por R$ 199,90, calças de R$ 139,90 por R$ 99,90, camisetas de R$ 39,90 por R$ 19,90.

Os descontos estão disponíveis em todas lojas e também no e-commerce da marca : www.youcom.com.br

ADENDO

Até o dia 30 de julho de 2017, a Adendo promove liquidação de peças de seu showroom, com descontos que chegam a 40%. No total, mais de 10 itens participam da promoção, incluindo móveis em exibição e também algumas opções sob encomenda, que também abrangem peças assinadas por designers como Bruno Faucz e estúdio Mula Preta.Confira um dos  destaques da liquidação:  Carrinho bar ZIG, por Paulo Sartori, com estrutura em madeira tingida, prateleiras em lamina de carvalho, nogueira ou laca com vidro colado. De: R$ 4.200,00 Por: R$ 2.950,00.  Tel. (11) 3071-3555; www.adendo.com.br

ANTIX

Marca conhecida  por suas estampas divertidas a Antix trouxe um inverno inspirado na Casa da Árvore,  dá start à sua  liquidação, com descontos de 20% em peças selecionadas.

Entram na promoção os  vestidos, longos e midi, que trazem prints florais,  contracenando  com os bichos da mata, sendo que alguns  são enriquecidos por  bordados.

As peças estão disponíveis apenas nas lojas físicas da marca e no e-commerce, e a liquidação é válida até o fim do estoque. Tel: (11) 5189-4866; (21) 3089 1117;  www.amoantix.com

REPLAY JEANS

A marca  apresenta  diversas opções  da coleção inverno 2017, com descontos especiais que chegam a 40%, e que se estendem até o final de julho.

Entram em promoção blusas, saias, vestidos, além de camisetas, camisas e calças masculinas e femininas. Também é possível encontrar jeans selecionados e acessórios com preços convidativos. Exemplos: Calça Jeans feminina – De R$ 599 por R$ 399; Saia xadrez – De R$ 690 por R$ 479; Calça metalizada feminina – De R$ 699 por R$ 499 e Casaco Xadrez – De R$ 1190 por R$ 799. Loja na Rua Oscar Freire, 778 – São Paulo. Tel: (11) 4280.0049

LACOSTE

Até o dia 19 de agosto, as butiques da  Lacoste oferecem descontos  de até 50% em peças selecionadas da coleção Outono/Inverno 2017. Os descontos são válidos para as peças femininas, masculinas e infantis, possibilitando que clientes encontrem polos masculinas de R$ 429 por R$ 299 e polos femininas de R$ 449 por R$ 249. Calçados e acessórios também estão  com preços especiais durante o período.

A marca do crocodilo, presente em 120 países através de uma rede de distribuição seletiva, oferece uma gama completa de produtos: vestuário, artigos de couro, perfumes, calçados, óculos, roupas de casa, relógios e roupas íntimas. Dois itens Lacoste são vendidos a cada segundo no mundo. Mais informações: www.lacoste.com

MMARTAN

A marca,  referência em roupas de cama, mesa e banho,  promove liquidação com descontos de até 45%. A partir da última semana de junho até 7 de agosto, os produtos estarão com ofertas imperdíveis. Confira:

45% de desconto:

  • Colcha Dupla Face Matelada Classics Shiny– em 100% algodão, tamanho queen, com porta-travesseiros de 3 abas, matelassado – De 491,40 por 269,40.
  • Kit Colcha Romântico Micromatelada – em 100% algodão, tamanho queen, com porta-travesseiros de 4 abas, matelassado – De 449,40 por 239,40.
  • Colcha matelassada Oriental – 100% algodão,tamanho queen, com 2 porta-travesseiros – De 491,40 por R269,40.
  • Onde: Toda a rede mmartan (lojas físicas de todo o Brasil e loja online) www.mmartan.com.br

LE LIS BLANC

A badalada marca de moda liquida a linha de inverno  com descontos de 40 a 60 %. As promoções seguem firmes, em todas as lojas da grife,  até o final dos estoques. Vale a pena conferir e escolher produtos diferenciados e com aval de qualidade com descontos tentadores. www.lelis.com.br

BY CLO

O  e-commerce de malharias femininas By Clo iniciou sua temporada de liquidação. Os descontos de até 40% são válidos para peças da coleção de inverno da marca, enquanto durarem os estoques.

Hits da estação, as saias longas  estão com  descontos de R$200 para R$120 (a de suede com corte a laser) e de R$130 por R$78 (a listrada). A  By Clo é um marca feminina de peças em malharia, com  venda exclusiva via e-commerce. Na coleção, sobressaem  as  peças básicas, desenvolvidas em elastano e viscose, malha 100% algodão, malha tricô, crepe e jacquard.. Tel.: (16) 3623-6596; https://www.shopbyclo.com.br 

CANAL CONCEPT

A  esperada liquidação de outono/inverno 2017 da marca oferece descontos de até 50%. A promoção,  válida tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce, vai ate o final de julho, e destaca as tradicionais calças com modelagens estruturadas, peças em jeans e couro, vestidos curtos e longos, além de casacos de lã, ponchos e jaquetas.

Um dos itens mais disputados da estação, as malhas de cashemere, também ganham descontos  e são essenciais para qualquer guarda-roupa feminino. Exemplos de ofertas: Bata estampa Leque: R$399 por R$199 (na foto à esquerda); Blusa devorê ilhós: R$399 por R$199;  Blusa seda Winter Bird: R$599 por R$299; Calça flare couro: R$1.799 por R$899;  http://www.canal.com.br/

CAMICADO

Essa rede de lojas promove sua mega e já tradicional liquidação Renove Sua Casa. Até o dia  18/07/17, mais de 2.000 itens estão disponíveis   com descontos de até 50%. São copos, taças, faqueiros e talheres, porcelanas, panelas, artigos de cama, mesa e banho, objetos de decoração, eletroportáteis e inúmeros utensílios para mesa. A liquidação é válida nas 90 lojas da rede pelo Brasil e também no site. Na foto, Staub Caçarola Red 24 cm Tangerina que custava  R$799,90 e agora está por  R$449,90 . www.camicado.com.br

RIACHUELO MODA CASA

Esse setor da rede Riachuelo  arma venda especial com descontos em peças selecionadas indicadas com tags “De/Por”, até o dia  31/7. Entre as ofertas, destaque para o kit colcha casal, 100% poliéster, de três peças, de R$149,90 por R$79,90 e para o jogo de cama queen, de microfibra, R$79,90 por R$39,90. Na linha banho, ao comprar uma toalha banhão por R$39,90, o cliente ganha uma toalha de rosto do mesmo modelo.

Para as crianças, as mantas infantis, que antes custavam R$69,90, estão por R$39,90. Por fim, para a decoração da casa, a cortina blackout, 1,80m x 2,40m, de R$99,90 sai por R$69,90. Já o tapete shaggy Super Touch, 1,50m x 2,00m, de R$299,90, passa a custar R$199,90.  A liquidação é válida para as 291  lojas Riachuelo de todo o Brasil.  : 3003-4342 (Capitais e Região Metropolitana)
0800 701 4342 (Demais Localidades); www.riachuelo.com.br

ANA CAPRI

Essa  marca do grupo Arezzo&Co,  especializada em flats e acessórios, já iniciou a aguardada  special sale da coleção de inverno, ofertando até 50% de desconto em produtos selecionados. Entre os modelos disponíveis encontram-se opções de tênis, oxfords, mules e mocassins,  que vão desde o couro até o metalizado sempre com  clima fun e descolado. Os produtos podem ser encontrados tanto nas lojas físicas da marca quanto através do e-commerce:  www.anacapri.com.br/store/

INTERBAGNO

Essa loja,  que oferece soluções completas para personalização de banheiros e salas de banho, concede  descontos de até 60% em produtos selecionados, além de 15% de desconto em todos os produtos em estoque, tanto de fabricação própria quanto de parceiros.Período: de julho a 15 de agosto de 2017.

Um exemplo: Banheira Ícone Interbagno, produzida em acrílico Lucite, nas medidas: 170cm x 73cm x 61cm. De R$ 9.873,07 por R$ 3.999,00 (60% de desconto). Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 770 – São Paulo. Tel.: (11) 3081-2664; www.interbagno.com.br

HARDCORE FOOTWEAR

A conceituada marca  já está em clima de sale: os sneakers das linhas Classic e Chelsea  estão com descontos imperdíveis  de até 50%, enquanto durarem os estoques.  Diversas opções de modelos casuais femininos e masculinos  podem ser encontradas por R$199,00, na Flagship: Rua Bela Cintra 2157, Jardins, São Paulo, tel. ( 11) 2776 6014 e no e-commerce da marca:  www.hardcorefootwear.com.br

TVZ

Com descontos de até 50%, a marca, que aposta em versatilidade e qualidade,  separou alguns looks para essa grande sale. Entram na promoção diversas peças das três linhas de produtos: Contemporânea (linhas sóbrias e confortáveis para o dia a dia), Fashion (linhas modernas, ousadas e trendy)   e Couture (que traz modelos  de vestidos  longos e curtos e  acessórios para festas).

A promoção também oferece   calças de alfaiataria ao denim, passando por bodys, macacões e saias, contemplando  looks dos mais sofisticados aos contemporâneos. A liquidação acontece nas  25 lojas, sendo duas outlet, além de oito franquias e mais de 150 multimarcas autorizadas  e no  e-commerce: www.tvz.com.br

JEANS PARA  A GAROTADA

A Bracket Jeans, do grupo Parisi Jeans,  segue com sua identidade mais street, democrática e atemporal na linha para a  Primavera-Verão 2018. Destaque para a modelagem com influência dos  anos 90  e para as  peças com lavagens mais claras e coloridas, além dos detalhes bordados e rasgados.

Voltada para o público infanto-juvenil – a grife traz peças únicas, com design confortável e  preço justo.
A marca  está disponível  em todo o Brasil, através das multimarcas parceiras. Mais informações:  www.bracketjeans.com.br

SALÃO MODA BRASIL

O “Salão Moda Brasil 2017 – SMB”, que será realizado entre os dias 18 e 20 de junho, das 13h00 às 20h00, no São Paulo Expo, na capital paulista, contará com a presença de mais de 100  marcas de moda lingerie, praia e fitness,  apresentando lançamentos e tendências do setor.

Participando do evento, a  Danka Pijamas apresentará  o outono/inverno 17 inspirado no tema “Momentos”, em clima homewear, com a família em momentos como café da manhã, jantar, sala de TV  etc.

A New Stage, promotora da feira,  é dirigida pelas sócias Indhira Pêra e Ana Flôres.  Elas lembam que o SMB é  o grande palco para os segmentos de lingerie, praia e fitness.  “Cuidamos de cada detalhe para oferecer uma infraestrutura confortável, moderna e segura, preparada especialmente para receber visitantes de todo o país e do exterior, com serviços diferenciados para  incentivar a geração de negócios”, explicam as sócias. A  São Paulo Expo fica na  Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
São Paulo – SP. http://www.salaomodabrasil.com.br/

BAZAR BENEFICENTE

Unindo forças para uma boa causa segue em pleno vapor o bazar beneficente com parte da renda revertida para a fundação Amor Horizontal, comandada por Carol Celico. Parte do acervo com peças especiais de Monica Salgado, Yan Acioli, Rodolfo Souza e Eduardo Dugois, com marcas importadas e exclusivas foi cedido para o evento, que conta também com peças exclusivas de desfiles da Ellus e Herchcovitch;Alexandre em arara especial. O bazar se estenderá até o dia 16/06. Na  loja Herchcovitch;Alexandre – Rua Melo Alves, 561 – Jardins, São Paulo.

FEIRA DE ARTESANATO

A Mega Artesanal, maior feira de produtos e técnicas de artes manuais e artesanato da América Latina, acontecerá no São Paulo Expo-SP, entre os dias 11(exclusivo para imprensa e lojistas) a 16 de julho e reunirá mais de 340 expositores, entre eles 94 lojas e ateliês que vão ocupar o Paço do Comércio, espaço destinado à venda de peças artesanais e de insumos para a produção.
Além das compras no Paço do Comércio, público poderá conhecer também as novidades dos principais fabricantes do setor no Pátio da Indústria,  apreciar  o trabalho de artistas e artesãos e comprar peças prontas no Espaço Ateliê, Espaço Patchwork, Espaço Corte e Costura e na Praça do Artesão e fazer alguns dos cursos que serão oferecidos diariamente, a maioria gratuita.

“Esses ambientes ou setores facilitam a circulação e promovem uma experiência muito agradável de visitação”, diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora da Mega Artesanal. Segundo ela, o visitante precisa organizar seu roteiro para ver e aproveitar bem a feira e todas as atrações, cursos, exposições, demonstrações, técnicas, produtos etc.

A Metalúrgica Antunes, por exemplo, preparou lançamentos como o fecho de bolsas do “tempo da vovó”, que agora vem com furos para costurá-lo à peça. Além disso, o consumidor encontrará no estande grande  variedade de puxadores, cantos e pés para caixas e bandejas.

Já a African Artesanato terá um outlet de costura, com produtos que vão desde cola spray até máquinas de costura com descontos especiais, além de lançamentos e produtos exclusivos.

Para quem gosta de bijuterias artesanais, a Ed Biojoias  vai mostrar  peças produzidas a partir de elementos naturais e genuinamente brasileiros,  como sementes, fibras e pedras, extraídos de forma sustentável. A São Paulo Expo fica na  Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br

CAMPANHA DO AGASALHO

O Instituto Conde, com apoio da Farma Conde, iniciou mais uma campanha do agasalho, que visa  beneficiar entidades assistenciais dos municípios atendidos pela Rede. No ano passado, a campanha ganhou grande adesão dos clientes, que doaram no período de dois meses mais de 20 mil agasalhos.

As doações podem ser feitas em qualquer uma das 180 unidades da Farma Conde, localizadas em 70 cidades da Grande São Paulo e interior do Estado. A campanha aceita agasalhos, sapatos e cobertores em bom estado. Os produtos arrecadados  serão doados para entidades como Apae, casas de repouso, asilos, Fundo Social de Solidariedade, Associação de Assistência São Vicente de Paulo, entre outras.

Segundo a presidente do Instituto Conde, Dra. Cláudia Conde, o objetivo  é ultrapassar o número de peças arrecadadas no ano passado.  “Nossa meta é beneficiar cada vez mais entidades”,  esclarece, pontuando que as  doações podem ser feitas até o dia 31 de julho. www.farmaconde.com.br

BOLSAS DE GRIFE

A Le Postiche anuncia sua nova coleção assinada pela modelo e apresentadora Ana Hickmann. A estrela que já possuí em seu portfólio marcas de roupas, óculos e outros acessórios que levam seu nome, desenvolveu uma coleção composta por bolsas e mochilas de couro, inspirada na mulher   urbana.

Entre os destaques  estão as clássicas bolsas baú, com duas opções de textura e alça mais longa e a  mochila de couro trançado.   Os modelos  shopper e satchel também estão presentes na linha, com aplicações de correntes, texturas e detalhes em metal dourado. www.lepostiche.com.br

TÊNIS COM LED

A marca Lilica Ripilica traz na coleção Inverno 2017  tênis femininos  com luzes de LED. Eles  possuem  solado antiderrapante, cano médio, cabedal emborrachado, fechamento em tira de velcro e serigrafia da marca. Cada par acompanha um carregador USB e um dispositivo no interior onde, ao clicar, pode-se  trocar as sete opções de cores das luzes de LED no solado e quatro movimentos. Agora também disponíveis nas cores prata e dourado, os lançamentos vão do número 26 ao 34, já estão à venda nas lojas Lilica&Tigor e também no e-commerce.  SAC 0800 8882600; www.lilicaetigor.com.br ; www.clubemarisol.com.br

SEMANA DA MODA

Alunos, professores e a coordenadora do curso de Moda, Carmen Leonel promoveram  a Semana de Moda Anhanguera Santana. O evento gratuito e aberto ao público ofereceu palestras sobre o mercado, como Estilo pessoal e autoestima feminina, com a consultora de estilo Mônica Regatto.

PRIMEIRA LOJA

Acaba de ser aberta a primeira loja da marca homônima da  estilista Karin Matheus (@karinmatheus) em Pinheiros.

O evento inaugural contou  com a presença da top Isabeli Fontana  e  buffet assinado por Tássia Magalhães (chef do Pomodori) e som da DJ Marina Diniz.A loja que traz novidades da marca para a atual temporada fica na  Joaquim Antunes, 190, São Paulo.  www.karinmatheus.com.br/

PRIMEIRA COLEÇÃO DE JOIAS

A  A.Niemeyer, das sócias Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer, apresenta  sua primeira coleção de joias. banhada a ouro, é composta por sete peças, sendo elas colar pingente, pulseira de dedo, tornozeleira, tiara e bracelete, além dos dois pares de brinco. As estilistas se inspiraram  nas linhas do horizonte para criar as joias que, assim como as roupas, trazem uma atmosfera  conforto e bem-estar.

A linha de joias da A.Niemeyer está disponível nas duas lojas da marca – uma em São Paulo, no Shopping Iguatemi – tel.  (11) 3034-4411, e a outra no Shopping Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro.  aniemeyer.com.br;   contato@aniemeyer.com.br

CIRCUITO DAS MALHAS

Referência em moda outono e inverno há 14 anos, a Feira Circuito das Malhas traz coleções de 90 marcas de moda feminina, masculina e infantil oriundas dos principais polos como Monte Sião, conhecida como a Capital Nacional do Tricô, e Jacutinga, reduto da moda fashion mineira. Há ainda expositores de Serra Negra e Águas de Lindóia, cidades do interior de São Paulo que também são referências no setor de malhas.

Já os produtos de lã e de couro, como os tradicionais casacos e jaquetas,  serão apresentados por fabricantes da Serra Gaúcha e do Paraná, polos da moda da região Sul do país. Na imagem, casaqueto que custa R$130,00. A feira vai de  9 a 18 de junho, no  Pavilhão Vera Cruz – Avenida Lucas Nogueira Garcez, 756 – Centro, São Bernardo do Campo, São Paulo, e tem entrada  franca.

PREVIEW PRIMAVERA-VERÃO

A Le Lis Blanc realizou o lançamento do seu preview de Primavera 2018 com a presença das atrizes Grazi Massafera, Bruna Linzmeyer, Maria Fernanda Cândido e Mariana Rios. Um dos destaques é  a linha Jungle Love, que traz  modelos de slippers com pegada fun e uma representação moderna de três animais – pantera, macaco e cobra. As peças com estilo urbano são outra grande aposta  com jeans destroyed e jaquetas bordadas, além de t-shirts com frases marcantes.Cores vibrantes, florais, animal print, bordados, verniz e jeans, que foram  tendências nos anos 70 e 80, ressurgem repaginadas.  www.lelis.com.br

CALÇADOS DA TEMPORADA

A Blue Bird Shoes, marca de sapatos artesanais das sócias Michelle Lima e Paula Proushan, voltou no tempo e lançou a coleção To Cool for School, e traz também inspirações na época Disco. As frases e os “patchs” permanecem, os modelos transitam entre a escola e o trabalho, o sapato que vai do dia à noite. As grandes apostas  para essa temporada são as botas versáteis e os clássicos loafers com  estampas e texturas diferentes.
A coleção está disponível nas lojas da marca de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e no e-commerce :  www.bluebirdshoes.com.br

MODA HOMENAGEIA O BRASIL

HORA CERTA PARA COMPRAR COM ECONOMIA

A maioria das lojas já iniciou a temporada de liquidação, o que torna este momento propício para as boas compras. No entanto, segundo Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do site Dica de Preço, é preciso pesquisar bastante para ficar atento às melhores ofertas.

liq-dica-de-preco
leonidio

Uma bom conselho é já ter em mente a lista do que se quer adquirir, para não fazer compras por impulso. “O consumidor também precisa avaliar o quanto está disposto a pagar por aquele produto e verificar sempre as variações de preços que podem ocorrer a qualquer minuto do dia”, analisa.

Há ferramentas úteis e confiáveis na internet, onde o usuário pode realizar a busca e comparar os valores de todas as lojas – não apenas das grandes redes, mas também de lojas menores e pouco divulgadas – como no Dica de Preço. Além disso, este buscador informa com quantos por cento de desconto aquele produto está naquele momento e suas variações ao longo dos últimos dias ou meses. Assim, o consumidor pode ter uma ideia se realmente aquela é ou não uma oferta imperdível ou não .

No botão “Superofertas” o usuário pode visualizar os produtos com descontos de última hora. “Isso evita as chamadas propagandas falsas, onde o varejo aplica um preço maior dias antes para depois dizer que está em promoção”, alerta Leonidio. Endereço do site: www.dicadepreco.com.br

Abaixo listamos algumas lojas que estão com promoções especias:

BUBOO

Essa marca de moda infantil oferece descontos de até 20% em qualquer peça da coleção liqui-bubode verão ‘Floresta’, que traz muitos personagens mágicos como ursos, borboletas e corujas, em estampas exclusivas. A Buboo prioriza os tecidos 100% algodão, mas para o verão, acrescentou alguns itens com visco lycra, para oferecer leveza para os dias de calor.

Com 40 modelos, a coleção destaca as modelagens confortáveis e estampas únicas como a floresta sol e a floresta lua. A cartela de cores prioriza o lavanda, menta, amarelo, rosa, azul e uva. Para as meninas muito movimento em saias e vestidos rodados, e também modelos longos, além da novidade: calça jeans saruel. Já para os meninos, camisetas descoladas e bermudas com bolsos estampados. Rua Mourato Coelho, 1100 – Vila Madalena, tel: (11) 2373-7758; buboo@buboo.com.br

ATELIER LINAH

liqui-atelie-linahConhecida pelas peças com caimento impecável e de identidade forte, este atelier está liquidando as peças de verão 2017, com descontos de até 50%. Exemplo: saia tulipa por R$ 180,00.

As vendas são feitas pelo site, com entrega para todo o Brasil, ou no showroom do Atelier Linah, que fica no Morumbi, na Rua Jandiatuba 630, cj. 327 B, São Paulo, tel. (11) 3501-2413 e Whatsapp: 11 95777-4666 / 11 99380-9998 / 11 99905-2152. Pedidos on line: www.linah.com.br

liqui=boboBO.BÔ

As peças de Verão 2017 dessa grife estão com até 60% off. Os descontos incluem roupas, acessórios, sapatos e bolsas com 50% off e vestidos e macacões todos com 60% de desconto, exceto as peças que fazem parte do Preview e da Life Collection.

A liquidação esta rolando nas lojas físicas e no e-commerce da marca. Rua Domingos Leme, 292, Vila Nova Conceição, SP, tel. (011) 3842-2965. www.bobo.com.br

GUESS

Essa marca promove descontos de até 40% em peças selecionadas das coleções de primavera e verão. Entram na promoção roupas femininas e masculinas, além de acessórios como liqui-guessbonés com estampas exclusivas. Para os homens, a grife sugere camisas de manga curta e estampas diferenciadas. Já para as mulheres traz blusas com recortes diferenciados e shortinhos versáteis e fáceis de combinar. A liquidação se estende até o final de fevereiro, enquanto durarem os estoques Atualmente a Guess opera em 14 lojas, sendo nove próprias e cinco franquias distribuídas em seis estados brasileiros.Um dos endereços: Shopping Cidade Jardim – 2º piso, tel. (11) 3750 4780; contato@guessbrasil.com.br

UMA

liqui-umaAs peças do Verão 17, das linhas masculina e feminina da marca, estão com desconto de até 50%. Conhecida pelo seu mood urbano e contemporâneo, a grife, comandada pela estilista Raquel Davidowicz, propõe nessa coleção uma alfaiataria esportiva associada à silhueta minimalista e sofisticada, além de inesperadas sobreposições e cordenações.

Os calçados, como o modelo plataforma com fivelas gigantes e os tênis, também fazem parte da ação. A liquidação acontece na loja de SP, na Rua Girassol, 273 – Vila Madalena; www.uma.com.br