QUEM SOMOS

Deise Sabbag,  Jornalista formada pela Faculdade Casper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna sobre o folclore brasileiro no Diário Popular.

Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana.

Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil e também desenvolveu o Todamoda Profissional, de circulação nacional e dirigido a profissionais do ramo, onde também atuou como editora.

Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza.

Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres.

Fez serviços editoriais “house organs” (Aslan Aviamentos, Cori Confecção, CTI – Centro Têxtil Internacional e Tecelagem Brasil) e elaborou manual de tendências para compradores e vendedoras das lojas C&A.

Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Integrante do grupo que elaborava o caderno de tendências editado pela Divisão de Moda dessa entidade. Pesquisou e organizou debates sobre o mercado de alfaiataria no Brasil. Coordenou debates sobre a situação e o futuro da alta-costura brasileira.

Ministrou palestras para representantes e vendedores (confecção Berta e lojas Cisne, por exemplo) e para consultoras (como da Natura e Claude Bergère), sobre a imagem (apresentação pessoal) desses profissionais, dicas de abordagem do cliente e como maximizar as vendas.

Coordenou as reuniões que culminaram no surgimento de duas entidades de classe: a AAMBRA – Associação de Alta-Moda Brasileira e a Abemoda – Associação dos Estilistas de Moda.

Foi membro do Conselho de Moda da Faap.

Na área da beleza e estética, editou a coluna Belinha Informa e Servição, nos jornais do grupo DCI e idealizou e coordenou palestras ministradas no Senac Beleza.

Curadora da exposição que inaugurou o Pólo Moda, centro atacadista do Brás, hoje conhecido como Megapolo, em 1992. A mostra homenageou o trabalho do costureiro Dener. Responsável pela elaboração do catálogo da mostra.

Atua como “ghost-writer” de livros biográficos de algumas personalidades, como a do médico Prof. Dr. Daher Cutait

Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, focalizando os principais temas da década e analisando-os de forma comportamental; “Na Moda de Corpo e Alma”, poesia ligada à moda, editado pela Valisère e distribuído para clientes da empresa; e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo e explicando o significado dos principais vocábulos do setor. Vale ressaltar o pioneirismo de “A Moda dos anos 80”, reconhecido como o primeiro livro de moda escrito e publicado no Brasil e que abriu caminho para tantas outras publicações do gênero que vieram a seguir.

Meus  Livros
Sou autora de dois livros:

“A  moda  dos  anos  80”:
focaliza e analisa todos os temas que foram tendência naquela década, marcada pela
multiplicidade de propostas e liberdade de escolha.

“Beleza  e  Qualidade  de  Vida  de  A  a  Z”:
um glossário com os principais verbetes de beleza, estética, cosmetologia e qualidade de vida.

Informações: info@modosemodas.com.br